Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas Mochileiros,

 

realmente o que mais importa é você ter algo concreto que te prenda aqui no Brasil.

Tive meu primeiro visto para os EUA concedido em 1996 quando tinha 17 anos e me deram por um ano.

Fui para os EUA com minha mãe e acho que isso influenciou.

 

Em 2004 comprei passagem, hotel e tudo sem nem ter marcado entrevista. Resultado: viagem marcada para 10/12 e entrevista agendada para o dia 08/12. E o pior de tudo. Nem preocupação eu tinha. Não sei se era total confiança ou total irresponsabilidade de um jovem. Fui para entrevista levando: IRPF (mesmo ganhando menos R$ 2.500,00 brutos), Comprovante de Residência, Fatura de Cartão, Declaração da Faculdade, Comprovante de FGTS, Conta de Telefone e algumas coisas mais. Vale ressaltar que o que pesava pra mim era ser funcionário do Banco do Brasil.

 

Perguntas:

 

Qual o motivo da sua viagem?

 

- Turismo

 

Pra onde você vai?

 

- Disney

 

Com quem você vai?

 

- Excursão (nesse momento apresentei a passagem de ida e volta e o papel da excursão)

 

Quem está pagando sua passagem?

 

- Eu

 

Você faz faculdade? Quando termina?

 

- Sim. (Nesse momento apresentei declaração de estar cursando a faculdade)

 

Quando termina?

 

- No final do ano que vem (no caso em 2005)

 

Com quem você mora?

 

- Meus pais

 

Seus pais são casados?

 

- Sim

 

O que seus pais fazem?

 

Respondi o que fazem....

 

 

E a próxima frase do entrevistador foi:

 

BOA VIAGEM.

 

O que me permitiu conseguir o visto foram o dados concretos que me prendiam ao Brasil.

 

De 2004 pra cá, eu fui aos EUA em 2005, 2007 e 2008. Em 2009 meu visto vencia e fui renovar (vencia em 12/2009), pois pretendia viajar de lua de mel em Vegas em março deste ano.

Levei toda documentação, IRPF, Certidão do Imóvel, Convite de Casamento, Documentação de toda obra que fiz e tudo mais.

 

Entrei, fui chamado e a única frase que me falaram foi a seguinte:

 

"Sr. Márcio, o Sr. não precisa de entrevista. Se dirija ao balcão da TNT para preencher a documentação para receber o passaporte em casa".

 

Detalhe: Fui em novembro de 2009 sozinho apenas para fazer compras em Miami e fiquei por 3 dias. Nunca fui tão sabatinado ao chegar lá. Fui entrevistado 3 vezes. Na terceira vez a oficial americana me fez várias perguntas, dentre elas a clássica:

 

Vc vai encontrar seus amigos?

 

Respondi que não tinha amigos lá.

 

Lá pelas tantas depois de ums 10 perguntas e o papo com o outro oficial já estar bem informal, inclusive ele estar me dando dicas sobre Vegas (que seria minha próxima viagem) a oficial voltou a pergunta dos amigos, pra ver se me pegava. Como não tenho amigos lá pra mim não foi problema.

 

Só lembrando: A concessão do visto aqui no Consulado não garante sua entrada nos EUA. Quem define isso é o oficial lá nos EUA.

 

Abraços a todos de um fã desse fórum ansioso para próxima viagem. SF, LA, Vegas, NY e Orlando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oficial malandro!!! kkkkkkkkkk

 

Mas é assim mesmo!! Quem decide é o povo de lá!! Conheço quem foi pra fazer turismo, se enrolou e teve de voltar... Faz parte, pior é na espanha...

 

Mas se demonstrar vínculo com o país e o destino lá e a viagem estiver bem definida, dá tudo certo... o Visto é a parte mais burocrática mas as perguntas dependem da tua situação: ter emprego, fazer faculdade, situação dos pais etc. Quando fui me perguntaram mais ou menos essas coisas aí de cima... É o padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

Vou para nova yory no feriado do dia 2 agora e já tenho roteiro, hotel e tudo mais, só q estou com uma dúvida, não fico sem meu smartphone, inclusive utilizo mapas, gps e internet nele pra tudo.

 

Em muitos lugares tem wi-fi liberada então posso checar emails e ver alguma coisa interessante, mas no meio da rua pra ver informações do mapa ou coisas interessantes não vai ter wi-fi.

 

a minha dúvida é, existe plano pré-pago de celular q tenha dados para poder utilizar enquanto eu estiver em nova york?

alguém sabe como funciona?

 

pq aqui no Brasil até pra comprar um pré-pago é chato e burocrático, e pagar R$30,00 no mega do romaing internacional é absurdo.

 

valeu pela ajuda

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A informação que eu vou te dar, sugiro que você pesquise direitinho, porque não sei sobre detalhes.

Me parece que a tim tem um plano de acesso a internet que você paga 50 centavos por 24hrs de acesso, ou seja, você acessa em um dia, e tem 24 hrs para acessar por 50 centavos.

Como disse, sugiro que você pesquise melhor, porque não sei a respeito de detalhes.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi vou para Foz de Iguaçu dia 9 agora,como vou fazer umas compras no Paraguai e no duty free da Argentina,gostaria de saber o que posso trazer sem ter que entrar na cota de $300 ,cremes,roupas,e brinquedos etc... pois lá tem muitas coisas pequenas e como mulher adora umas compras,esses itens entram,e a respeito de brinquetos podem vir embalados e eu entrar no avião com a embalagem ser ter que por na minha mala,eletronicos o que pode trazer,fico aguardando uma resposta,beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae Galera do mochileiros !!!!

 

Estou neste exato momento em NYC. Primeiro fui p/ Auburn Hills (meia hora de detroit) e depois vim p/ NYC.

 

Bom, sobre Aubur hills, eu posso dizer que e bem interessante. A cidade e bonita e tudo funciona ebm ate as 21:00, pq depois tudo fecha e nao tem nada o que fazer rs

Fiquei hospedado no Crown Plaza que e um bom hotel.

Bom, primeiro eu fui comer no Joes Crab Bar, tipo aqueles restaurantes que a gente ve em filme, que o pessoal come caranguejo e lagosta com a mao huahuahua

Eu recomendo e muito. Eu comi o barbecue crab e digo que e uma delicia !!!!

 

P/ quem curte musica country assim como eu sou fanatico, eu fui tb no Toby keith bar.....bom, a comida e boa, mas o ambiente e sensacional. Recomendo tb !

Este restaurante fica num shopping gogantesco chamado great lakes crossing......otimo p/ fazer compras. La tem um outlet da tommy, que eu comprei calca da tommy por 25 dolares. Camisetas masculinas por 15 dolares, polos por 20 e polos feminias por 15 dolares.....quase igual ao brasil ne rs

 

Bom, cheguei aqui no aeroporto de La Guardia e peguei um busao chamado M60. Este bumba vem parar na 125....so tive que andar 3 quarteiros ate o meu albergue (Jazz on Lenox).

O albergue e legal, tem bastante gente, mas e sem frescura. AS coisas aqui sao velhas, mas sao limpas.....ate agora nao tive problemas (eu tb acabei de chegar rs).

Bom, assim que der, eu escrevo mais alguma coisa.

 

Abs p/ todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera...blz?

Li o tópico todo e ficou uma dúvida, não vi ninguém falando em ficar em hotéis em Lake Buena Vista/Downtown Disney, só na International Dr...ficaria essa tal de International Dr. em Lake Buena Vista?aahahah. Já fui pra Orlando há três anos, mas não me lembro muito dos bairros e tal. Então andei pesquisando na net um hotel que se chama Hampton Inn e fica em Lake Buena Vista, oferece translado p/ os parques e tem café da manhã incluso, isso por uma média de 100 reais...compensa? Se a International Dr. ficar distante de LBV, qual dos dois vcs acham melhor, já que eu nao pretendo alugar carro por lá?

 

Obrigado!!!

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...