Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fui a Brasília nesta semana e tive meu visto concedido. Levei todos os documentos necessários e muitos outros, mas no final não apresentei quase nada!

A preocupação do Consulado Americano não é com a entrada de Brasileiros nos EUA e sim, com o retorno ao Brasil. Ou seja, mostre fortes vínculos com o Brasil que seu visto será concedido.

Concordo com os que falaram do terrorismo que fazem relatando a tentativa de conseguir o visto, mas afirmo a vocês que tirando o cansaço das horas que se espera lá, é muito tranquilo e organizado!

Não se preocupem com "o que devo falar", o mais importante é "o que NÃO devo falar". O Cônsul só quer respostas claras e verdadeiras. Portanto não fiquem explicando nada, só responda o que ele perguntar.

 

Minha entrevista:

- "QUAL O MOTIVO DA VIAGEM?". - Vou a negócios, sou empresária e irei visitar novos fornecedores.

- "VOCÊ É CASADA?" - Sim.

- "SEU MARIDO VAI JUNTO? ELE TEM VISTO AMERICANO?" - Sim, ele vai comigo e já tem visto.

- "PARA ONDE VOCÊ VAI? - Miami.

- "VISTO CONCEDIDO. FAÇA UMA BOA VIAGEM". - Obrigada.

 

Não invente nada! Tenha em mente que o Cônsul já leu o formulário DS-160 onde tem tudo o que querem saber. Só vão confirmar.

 

O que eu percebi de alguns vistos negados (você percebe que foi negado, porque ele não te manda para os correios):

- Vá vestido de forma discreta. Não há necessidade de ir engravatado, mas uma moça teve o visto negado, imagino eu que pela sua roupa.

Ela usava roupas coladas e transparentes e muita maquiagem.

- Mantenha postura enquanto espera a sua vez. Tinha um grupinho lá as gargalhadas e todos foram embora sem o visto.

- Tenha em mente que é você que precisa da aprovação deles e não eles de você. Seja humilde. Uma senhora teve o visto negado na última pergunta do Cônsul.

"PARA ONDE VOCÊ VAI?". Ela respondeu: "Para os EUA, ora!!!". "É OBVIO!! AFINAL VOCÊ NÃO ESTÁ NA EMBAIXADA DA CORÉIA!!!". E falou isto BEM ALTO e negou o visto dela! (deu para ouvir, porque a entrevista não é feita em sala fechada, é igual guichê de banco!).

- Pessoas que não tem endereço fixo. Se você mora com amigos e seus pais moram no mesmo estado, é preferível dizer que mora com os pais. Para eles, você é um forte candidato a querer ficar nos EUA e não voltar mais ao Brasil.

 

Enfim, tenha vínculos com o Brasil. Emprego fixo ou comprovante de faculdade, endereço fixo.

Se seu passaporte tiver vários carimbos, melhor ainda.

E fique calmo! Foram pouquíssimos os vistos negados. E eu fiquei lá das 07:30 as 12:40.

 

Um abraço e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gibatfo,

 

sugiro que dê uma olhada no topico de hospedagens nos EUA. Assim pegará varias sugestões.

 

 

Chegar no aeroporto às 7:00 e de taxi dependem de vários fatores. Acho q vc deve sair umas 6:00.

 

A questão do taxi já foi bem debatida aqui no forum. Sugiro que vcuse a ferraenta de Pesquisa.

 

 

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

boa noite.

 

Bem, sou novo por aqui. É meu segundo dia visitando o site.

 

Pois bem. Li tudo quanto pude sobre os Estados Unidos no fórum, mas não encontrei informações sobre as pequenas cidades norte-americanas, que, fiquei sabendo há pouco, fazendo uma pesquisa pela Net, se chamam municipalidades, e ficam dentro dos condados.

 

Bem, eu e minha esposa estamos planejando, para daqui uns oito meses, uma viagem de 40 a 50 dias pelos EUA, de carro. E nossa intenção é também passar por muitas dessas pequenas cidades, pequenas mesmo, com população em torno de 20, 30 mil habitantes.

 

Queríamos uma idéia, só uma idéia mesmo, de diária de hospedagem, preço de alimentação, horários de estabelecimentos. E se existe algum impedimento em visitar essas cidades, como hostilidade, enfim.

 

Sou um completo ignorante em relação aos EUA: nunca fui pra lá, e tudo que sei, que é muito pouco, tomei conhecimento por filmes e livros.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço bastante, se não, agradeço também.

 

PS: desculpem-me se cometi algum erro abrindo esse tópico, é que não tenho costume de frequentar fóruns.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mrlucio, eu não posso te ajudar pq nunca estive nestas cidades pequenas, mas acho que as grandes atrações dos EU são as cidades grandes (NY, San Francisco, Las Vegas, San Diego, entre outras) e os parques nacionais (Yosemite, Yellowstone, Grand Canyon), muito mais que cidades pequenas, que são interessante na Europa, não na América do Norte.

 

Com 60 dias vc pode conhecer muita coisa, pq não pensa em um roteiro mais ou menos assim:

 

- 6 dias aprox. em NY

- 4 dias aprox. em San Fran, ai como vai estar perto pode passar em LA também, mas eu particularmente não gosto de lá.

- 3 dias em San Diego

- 5 dias em Las Vegas

- 15 dias pra dividir entre os muitos parques, todos imperdíveis. Yellowstone é o melhor na minha opinião, mas Yosemite e Grand Canyon são excelente também.

Ai o resto do tempo vc pode conhecer algumas outras cidades de seu interesse, mas eu acho que ir pras de 20 à 30 mil é perda de tempo, por experiência própria de que morou no Canadá (as cidades são iguais comparado com os EU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala xará, eu já estive em algumas cidades pequenas na região metropolitana de Washington DC. Por ser bem desenvolvida não tive problema nenhum de hospitalidade, fiquei na casa de um amigo, por isso não tenho idéia de valor de hospedagem, mas é bem bacana de passar uns dias por lá.

As ruas são arborizadas, vc quase não vê as casas e os prédios, as cidades da região são cortadas por avenidas amplas e as ruas transversais que levam às residências são meio escondidas atrás das árvores, vc tem que entrar nessas ruazinhas pra ver as casas.

Eu gostava de caminhar por estas ruas, são bem parecidas com os filmes americanos que mostram aquelas casinhas todas iguais, com jardins amplos, gramados sem cerca, crianças brincando na rua... Fiquei espantado com a quantidade de campos públicos de futebol(o nosso futebol mesmo) e com o número de crianças jogando, muitas crianças mesmo! E campos super bem cuidados, bem diferente dos poucos terrões que temos por aqui, eheheh.

Fora isso não tem muito mais o que fazer além do trivial, restaurantes, centros comercias, dependendo da cidade tem um barzinho ou uma casa noturna, mas nada muito agitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aluguel de carro, dica/sugestão:

Fui 2 x a Orlando este ano e nas 2x fiz assim:

Aluguei eu mesmo pelo site da Alamo.com, muito simples. Não optei por nenhum seguro, primeiro pq la é muito simples dirigir, transito tranquilo, ruas largas, é raro bater, e segundo lugar pq o cartão de credito geralmente tem estes seguros inclusos (se o aluguel do carro for pago com o cartão), verifique com seu banco.

Os seguros praticamente dobram o valor do aluguel.

Não optei por nenhum adicional. Apenas o aluguel. O valor que paguei foi 170,00 dolares por semana, ja com as taxas.

GPS => indispensável. Mas não opte na locadora, COMPRE. Vc acha em qualquer lugar, Wall mart, Best Buy, Hhgregg, Comp Usa, na faixa de 120 dolares e vc podera utiliza-lo no Brasil. Recomendo modelos Garmim, são perfeitos para o Brasil, vc baixa o mapa do brasil de graça no site tracksource.com.

Quando vc chegar na locadora, tenha em mãos impresso sua reserva com o código. Vc tem 2 opções, ir com um atendente e ele fara todo o processo e te dara a chave do carro (mas cuidado pq eles tentam t empurrar seguros e opcionais que não são necessários), ou vc vai a um terminal de auto atendimento e digita o codigo de sua reserva, vai dando NO, No NO, nas perguntas, pois perguntam se vc quer seguros e opcionais, e no final imprime uma autorização, vc pega este papel, e vai ao setor dos modelos de carros que vc escolheu, escolhe um dos carros (as chaves ja estão dentro), e sai dirigindo, na saida vc apresenta sua carteira de habilitação do Brasil + o documento impresso, pronto, simples, pratico, facil e barato.

Obs.: necessário ter cartão de credito internacional e apresentar no ato, mesmo pagando antecipado pela internet, pois é a garantia que eles tem se vc fizer algo errado com o carro, mas nao se preocupem, dara tudo certo e eles nunca cobram nada a mais não.

 

É minha sugestão e dica, comigo funcionou 2x, e achei muito simples e barato.

abraços

Maicon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

boa noite.

 

Bem, sou novo por aqui. É meu segundo dia visitando o site.

 

Pois bem. Li tudo quanto pude sobre os Estados Unidos no fórum, mas não encontrei informações sobre as pequenas cidades norte-americanas, que, fiquei sabendo há pouco, fazendo uma pesquisa pela Net, se chamam municipalidades, e ficam dentro dos condados.

 

Bem, eu e minha esposa estamos planejando, para daqui uns oito meses, uma viagem de 40 a 50 dias pelos EUA, de carro. E nossa intenção é também passar por muitas dessas pequenas cidades, pequenas mesmo, com população em torno de 20, 30 mil habitantes.

 

Queríamos uma idéia, só uma idéia mesmo, de diária de hospedagem, preço de alimentação, horários de estabelecimentos. E se existe algum impedimento em visitar essas cidades, como hostilidade, enfim.

 

Sou um completo ignorante em relação aos EUA: nunca fui pra lá, e tudo que sei, que é muito pouco, tomei conhecimento por filmes e livros.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço bastante, se não, agradeço também.

 

PS: desculpem-me se cometi algum erro abrindo esse tópico, é que não tenho costume de frequentar fóruns.

 

Marcos

 

Marcos,

 

No inicio do ano fiz uma viagem de carro pela costa oeste americana e nas cidades menores foi onde pudemos ver o estilo americano de viver. Como fizemos a viagem no periodo do inverno o movimento nelas era bastante reduzido e os estabelecimentos fechavam muito cedo, inclusive restaurantes. Quanto a hospedagem existem várias redes de moteis muito bons e com preços atraentes. Na maiorira das vezes optamos pelos da rede Travelodge.

Da região que visitei cito as cidades de Kingman, Seligman e Williams/Arizona; Blanding/Utah; Mariposa, Carmel, Monterey, Solvang, na California. Fora esta cidades passamos por alguns vilarejos muito simpáticos como Tusayan/AZ, Tropic/UT, Cambria/CA.

A única hostilidade que sentimos foi em San Francisco e foi de um morador de rua, que tem muito nesta bela cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...