Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal do mochileiros!

Eu tinha uma entrevista marcada para esta semana, mas cancelei por problemas na hora do preenchimento do formulário DS-160. Em uma página eles pedem o endereço que você vai ficar nos EUA, mas eu não tenho porque ainda não fiz reserva em lugar nenhum, como devo fazer? Em outra página eles pedem o contato seu nos EUA, mas não conheço ninguém, então marquei "not apply" mas logo abaixo tem um campo para preencher com o endereço da tal pessoa e se não preencher não dá pra ir até a próxima página. Cada vez que acho que está perto de acabar eles aparecem com mais perguntas absurdas e fico sem saber como responder. ::dãã2::ãã2::'> Outra coisa, eu paguei a taxa daí eu posso tirar o visto para até 5 membros da minha família, certo? Minha mãe está indo tirar comigo, mas não viajaremos juntas, neste caso, devo preencher 2 formulários (um para mim e um para ela) para levar no dia da entrevista? Agradeço desde já e estarei aguardando a resposta de todos vocês, me ajudem por favor!!! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá,

 

Eu posso trazer de Portugal um iPod Classic 160 GB (US$ 330), como objeto de uso pessoal, sem que ele entre na cota de US$ 500?

 

O "Perguntas e Respostas" da Receita Federal, item 1.3, explica que são de uso pessoal "Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal."

 

O problema acho que vai ficar em como é que eu vou dizer que o iPod é usado. Se eu pudesse copiar uma músicas pra dentro dele, já seria usado. Mas aí tem a encrenca do iPod, que exige o uso do iTunes para colocar mp3... Claro que num computador de hotel eu não vou poder e nem vou ter tempo pra ficar instalando a porcaria do iTunes...

 

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

 

Eu posso trazer de Portugal um iPod Classic 160 GB (US$ 330), como objeto de uso pessoal, sem que ele entre na cota de US$ 500?

 

O "Perguntas e Respostas" da Receita Federal, item 1.3, explica que são de uso pessoal "Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal."

 

O problema acho que vai ficar em como é que eu vou dizer que o iPod é usado. Se eu pudesse copiar uma músicas pra dentro dele, já seria usado. Mas aí tem a encrenca do iPod, que exige o uso do iTunes para colocar mp3... Claro que num computador de hotel eu não vou poder e nem vou ter tempo pra ficar instalando a porcaria do iTunes...

 

Abraços;

 

De fato, seu raciocínio está correto. Teoricamente você não tem respaldo jurídico, a norma é clara. Pra ser de uso pessoal tem que estar em uso na viagem, de acordo com as circunstâncias dela. Não sei dizer se com um simples Ipod, que hoje já está bem desvalorizado, se os fiscais vão encrencar. Acho que no seu lugar eu colocaria o Ipod no bolso, ligaria um fone de ouvido nele e fingiria que tá ouvindo (emoticon de trollface). Me parece ridículo que o fiscal tomaria o ipod da sua mão e pediria pra ver se você tá ouvindo mesmo. É isso, não tem muito o que se possa falar aqui que te ajude, no máximo as pessoas vão dar um palpite se acham que pega ou não pega, mas sempre será isso, um palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem sabe se existe algum guarda-malas e quanto custaria?? Na Penn Station, Grand Central Terminal, algo parecido, ou algum outro lugar??

 

obrigado.

 

sharkeseal,

 

Perto da Penn Station (acho que uns quatro quarteirões) existe um lugar onde você pode deixar as malas sim. Usei o ano passado em agosto quando cheguei de trem e precisei fazer hora até poder ir pra o albergue. O site é http://schwartztravel.com. Mas olha, já vou avisando que é um lugar bem simples, beleza? É um mini-depósito, eu diria. Eu não tive problemas, mas não posso garantir o serviço. Parece-me que gastei dez dólares por umas quatro horas. Vi alguns relatos de gente que não ficou satisfeita, mas mesmo assim fui por minha conta e risco e deu certo. Foi uma mão na roda, pois pude caminhar bastante apenas com minha mochila pequena enquanto a mala ficou por lá.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Makiley, vamos la

 

estatua da liberdade, mas o passeio de barco que para proximo p/ fotos e da vista p/ a ilha de Manhatthan tb

empire state building

top of the rock

ponte do brooklyn

museu da historia natural(só uma conhecida geral, olhando as principais atrações)

guggenhein(só uma conhecida geral, olhando as principais atrações)

metropolitan museum of art(só uma conhecida geral, olhando as principais atrações)

distrito financeiro

times square

ground zero(torres gemeas)

grand central terminal

 

o central park conheceremos qdo formos nos museus, pois sera passagem...acredito...

 

edit p/ dizer que iremos em setembro, inclusive no dia 11 de setembro estaremos lá...vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito dos passeios são bem rápidos... Em um dia você pode fazer estátua da liberdade e empire state ou top of the rock, ou ponto do brooklyn e empire state ou top of the rock.

Quando foi na estátua da liberdade recomendo ir cedo, pois a fila costuma ser gigantesca!

O Metropolitan e museu da história natural são enormes e tomam um dia inteiro facilmente. Mas se você quiser otimizar seu tempo, dá pra fazer o guggenhein+Metropolitan em um dia.

Quando você for pra estátua da liberdade você já passa pelo financial district também.

Uma programação legal pra se fazer em um dia também é pegar o metrô, descer na altura da NYU e ir andando até a ponte do Brooklyn passando pelo Soho e Chinatown. Ou o contrário, descer do outro lado da ponte do Brooklyn e voltar andando até a NYU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...