Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mauro, é que o Fábio não precisa de visto, porque tem a cidadania européia. Então talvez ele não possa acompanhar a entrevista da namorada.

Mas, quem sabe, se ele pagar as taxas, pode fazer a entrevista conjunta, mostrando o passaporte brasileiro. Gastaria mais, embora aumentasse, em tese, as chances dela... Ainda acho melhor ligar pra perguntar se pode participar sem pretender o visto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu concordo. Acho que o ideal é pagar aquela taxinha de 38 reais e ligar no consulado.

Eu tirei meu visto no dia nove, e, pelo que me lembro, somente as pessoas com entrevista marcada entraram na embaixada. A primeira fila é só pra confirmar o nome, conforme agendamento. Moro em Brasília, mas acho que é o mesmo procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula,

Muito obrigada pela ajuda!! Mas, depois de pensar um pouco, acho que vou deixar o Canadá para outra viagem, assim aproveito bem mais.

 

Aproveitando, alguém já andou pela Pacific Coast Highway? No link abaixo dizem que é uma das estradas mais bonitas do mundo. Estava pensando em descer de San Francisco até San diego por ela. O que acham? é a estrada 101.

 

http://bocaberta.org/2008/08/espetaculares-estradas-pelo-mundo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Phrorenis,

 

A Pacific Highway seria a autoestrada 1.

 

Ela é bem bonita, pois parte dela passa pelo litoral. No entanto, não é uma estrada rápida, possui muitas curvas, sinais e etc. Isso me custou horas a mais em certos trechos.

 

Uma hora cansei dela e peguei a Highway 5. Bem mais rápido.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • Membros

OI, obrigada pela indicação do Google Maps, mas eu já havia feito o trecho por lá. vou sair de SF para SD.

 

Se alguem souber alguma coisa sobre os melhores trechos, seria muito útil, pois, como há uma freeway que vai de SF a San Diego, eu poderia seguir apenas por algumas partes! Ou, melhor, caso se disponham a descrever os trechos que fizeram, seria melhor ainda! Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Cricablue,

 

Não conheço Key West, mas pelo o que ouço falar por aqui é um destino que agrada muito os americanos. Nas fotos parece ser paradisíaco! É um lugar q mtos navios de cruzeiro param também.

 

Aliás, sabe que só se chega lá de avião ou pelo mar né?! Afinal é uma ilhazinha lá onde acaba a Flórida...

 

Dá uma olhada nesse site: http://www.fla-keys.com/

 

Boa viagem! ::otemo::

Paula

 

As cayos ou keys são um grupo de ilhas interligadas sendo a penultima delas key west. Tem mais uma aonde tem um forte mas so se chega de barco ou helicoptero (eu fui)

 

Uma das pontes de interligação mais famosa é a 7 mile bridge.

 

A US1 é a rodovia que leva de Miami ate key West. Em geral os habitantes de Miami pegam seus carros nos fins de semana e lotam a US1 em direção sul alguns malucos vão ate Key West. São 100 milhas no trecho de ilhas e umas 50 pontes. No total, uns 250 km de Miami. Por causa do transito leva umas 5 horas para fazer o trajeto todo durante a semana.

 

Eu quando morei em Miami (na verdade Miami Gardens) ia ate Key Largo aonde meu chefe tinha um barco na Marina. Programa de indio aos fins de semana do povo de Miami. Eu morava perto da I95 e pegava a I95 sul até ela se juntar a US1 em Kendall e dai pra baixo é US1. É um passeio até bonito, mas não no meio de trafego pesado.

 

Não recomendo a ninguem se aventurar pelas keys aos fins de semana, só durante a semana que fica mais vazio.

 

O maravilhoso em key West é ver o por do sol no mar. Vale a pena fazer uma vez na vida.

 

 

Alguns americanos fazem o trajeto de barco o que é mais legal, mas demorado e sujeito a constantes abordagens pela guarda costeira para prevenir trafego de droga vindo das ilhas do caribe e venezuela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Phronesis,

Fiquei, em SF,no Hotel Four Points By Sheraton San Francisco Bay Bridge, da rede Sheraton. Tem estacionamento gratuito e o cafe da manhhã é bem caro (não comi). Ele fica fora de SF. Logo, tem que estar de carro. Fica em um local bem agradável, com muito comércio ao redor.

Meu amigo, que sempre vai à SF sem carro, me recomendou o hotel stratford, mas eles não tinham vaga quando fui (http://www.hotelstratford.com).

Veja 2 sites legais de hoteis: o www.travelzoo.com e o www.tripadvisor.com. Acho que postei nos meus comentários, nãome lembro mais, um site com coupons de desconto para hotéis.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...