Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Novo tópico criado sobre visto.

O tópico antigo está em "Estados Unidos - Arquivo" apenas para consulta.[/info]

• Respostas 269
  • Visualizações 97k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

sim é melhor vc comprar a passagem e reserva de hotel depois de aprovado o visto. Por que se vc não conseguir o visto não perde a taxa de cancelamento de passagem, quanto agenda faça junto que vc cons

• Galera, revivendo o tópico porque depois da pandemia as coisas mudaram bastante! Respostas curtas e diretas não são mais indicadas e suficientes. O que antes era só não responder errado e não fazer ca

• Se você for junto dos responsáveis pelo agendamento do visto americano você pode esclarecer qualquer dúvida que tenha sem problema e certamente que eles irão saber o que estão a dizer... Pode ver

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, gostaria de saber alguém já viajou com o ESTA (passaporte com isenção de visto)... Gostaria de saber como é e se é tão simples assim como parece!

Eu já fui aos EUA com o passaporte brasileiro, com visto de estudante, em jan de 2009, porém agora to querendo viajar de novo para lá (em abril) só que não queria ter que passar por toda essa burocracia de visto, e tal, já que agora eu tenho o passaporte português. Andei lendo sobre a isenção de visto e vi que era uma coisa simples, basta preencher um formulário do gov. americano (o ESTA) e pronto, sua autorização para a viagem sai na hora (caso tudo esteja certinho)... Aí queria saber como é a admissão LÁ na alfândega, como se dá "as perguntas" lá no guiche dos EUA... Será que eles vão ficar perguntando as minhas condições de vida, o que eu faço, etc? Alguém conhece alguma pessoa que foi admitida inicialmente pelo ESTA e depois foi barrada?

Obrigadão!!!

Ola amigo, por acaso voce conseguiu respostas? Tenho exatamente o mesmo anseio que você. Já estive nos EUA com passaporte brasileiro 2x e agora vou ir com meu portugues pois tb quis evitar a burocracia de ter que viajar para São Paulo e etc... e aí como foi?

Postado
  • Membros

Oi gente... Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando minha primeira viagem internacional que vai ser pra Orlando em maio/2014, quero tirar meu visto esse ano ainda, tenho um salário de 1357,00 e ainda vou juntar o dinheiro pra levar pra viagem, não comprei as passagens e nem reservei hostel, devo da entrada no visto depois que já estiver com passagens e hostel reservados? Ou posso tentar agora sem nada certo ainda.

Postado
  • Membros
Oi gente... Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando minha primeira viagem internacional que vai ser pra Orlando em maio/2014, quero tirar meu visto esse ano ainda, tenho um salário de 1357,00 e ainda vou juntar o dinheiro pra levar pra viagem, não comprei as passagens e nem reservei hostel, devo da entrada no visto depois que já estiver com passagens e hostel reservados? Ou posso tentar agora sem nada certo ainda.

Primeiro o visto, depois veja o resto. ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá pessoal, boa noite!

Conforme prometido, vim contar o que aconteceu hoje, dia da minha entrevista no consulado.

Vou adiantar e falar somente das perguntas da cônsul, ok?

pois bem, pra mim ela perguntou mais que para os amigos acima e pediu documento, mas no fim deu tudo bem e o visto foi aprovado! 8) as perguntas foram as seguinte:

Vai pra onde?

O que vai fazer lá?

Já viajou alguma vez para outro país?

Vai sozinho? vai encontrar alguém lá?

Mora com os pais? o que eles fazem?

Quantos irmãos moram com você?

Trabalha no que? o que você está estudando atualmente? (pediu carteira de trabalho)

Ganha quanto mais ou menos?

Aí depois de olhar a carteira, falou pra eu colocar o dedo na máquina de digitais e disse que o visto havia sido aprovado e boa viagem.

Vão preparados para essas perguntas, espero ter ajudado, abraços.

Postado
  • Membros

Primeiro o visto, depois veja o resto. ::otemo::

Valeu !!! Obg !

Postado
  • Membros

Pessoal

Estou preenchendo o DS-160. Há uma parte que pergunta se conheço alguém la nos USA, não conheço ninguém, estou indo para estudar e comprar bitcoin. Corro o risco de ser reprovado por isso?

Postado
  • Membros

Acho que essa informação é pouco relevante para o processo. Se você não conhece, informe isso.

Creio q outros fatores como cidade de origem, formação escolar e renda pessoal pesem mais para concederem ou não o visto. Mas esse é meu ponto de vista, o critério q eles usam certamente vai muito além disso.

Postado
  • Membros

Olá galera!

Estou preenchendo o visto do meu namorado e estou com duas dúvidas:

1)No campo ESCOLARIDADE pede data de início e data de conclusão. Acontece que meu namorado irá concluir a faculdade nesse ano (DEZEMBRO 2013), com formatura no dia 10/03/2014. Ocorre que o sistema não permite a inclusão de data posterior ao dia do preenchimento. só a data atual ou anterior. O que eu faço??? coloco a data do preenchimento ou não informo sobre a faculdade?

2) Ele tem carteira assinada com um valor X, mas recebe comissões por fora, que da uma valor BEM MAIOR. Coloco qual valor no formulário? o assinado na carteira ou somo as comissões?

Desde já agradeço.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Venho narrar minha desventura ao tentar tirar um visto para os Estados Unidos,

ressaltando os fatores que julgo terem sido decisivos para ter meu visto negado.

Sou de Belo Horizonte e tentei o visto em Agosto de 2013.

Eu iria tirar férias do trabalho em Setembro e estava me preparando para ir fazer uma viagem para Boston/EUA,

além do inevitável turismo eu iria rever um amigo que esta lá em situação irregular (estou abrindo as cartas aqui hehe)

e comprar equipamentos de vídeo e fotografia (comprar no Brasil é quase o mesmo custo da viagem de ir aos EUA buscar!).

E em seguida voltar ao Brasil (Juro!).

Já comecei vacilando ao preencher o formulário DS-160:

1- Achei ser obrigatório o preenchimento de conhecido nos EUA, e meu amigo me indicou uma pessoa americana para eu acrescentar como "amiga".

Eu deveria ter seguido pela verdade de que sou um turista de férias e preenchido com um endereço de Hotel.

Além da possibilidade do consulado ter telefonado para esta "amiga" e ela negar,

eles podem pressupor que possuo alguem lá que irá ajudar a me estabelecer ilegalmente.

O entrevistador não me questionou sobre ela, se o tivesse feito eu teria dito que se tratava de uma Home stay (alguem alugando sua casa para estadia).

2- Preenchi Boston como meu destino.

Boston é simplesmente a capital americana dos imigrantes ilegais!

Eu deveria ter preenchido com um destino mais turistico como Flórida, e só em solo Americano ir pra onde eu quiser.

No CASV de Belo Horizonte é tranquilo e rápido.

Cheguei meia hora mais cedo e já fui prontamente atendido.

Eu havia levado todos os documentos mas realmente foi necessário somente o passaporte e a Confirmação do DS-160.

No Consulado Americano em São Paulo é demorado e rola a sensação de estar no semáforo com o sinal verde demorando demais pra aparecer.

Para quem vai a SP de longe, seja de BH ou onde for acho bom encarar como uma aventura e um passeio, talvez ter algum outro afazer por lá,

assim voce aproveita mesmo que ao final o visto não venha. (mas há de vir! Estou aqui pra deixar pessoas mais confiantes afinal.)

Para quem vai de onibus:

-Descer na rodoviaria/estação de metrô de Tietê

-No serviço de informações eles entregam papeis com orientação de onibus pra la.

_Eu peguei metrô sentido Jabaquara, desci na estação Ana Rosa e peguei o onibus "675N-Terminal Santo Amaro".

Pedi ao trocador pra me deixar na Chacara Santo Antonio e eles já te deixam na rua do Consulado, a Henri Dunant,

basta segui-la acompanhando sua curva pra esquerda, passando pelos guardadores de carro que devem ganhar comissão até chegar numa fila.

AH, pra passar tempo antes ou depois da entrevista tem o Shopping Morumbi bem próximo de lá.(Mas abre as 10:00am)

No consulado não se entra antes do horário marcado.

Para entrar é necessário passaporte, o DS-160 e a pagina com a marcação do horário.

Se esquecer logo em frente (sugiro na banca de revistas) a impressão é 5 reais e o guarda volume tambem é 5 reais.

Filafilafilafila

FILA FINAL

É rapido nesta parte.

Todos na minha frente respondendo algumas perguntas como as ja descritas no forum e o entrevistador gringo dizendo que elas tiverem seus vistos aprovados.

Na minha vez:

-Motivo da viagem? Turismo

-Já viajou pro exterior? Já, Uruguai

-Tem parente ou amigo no exterior? Não

-Quem vai pagar sua viagem? Eu

-Formado em que? Bla

-Trabalha qual empresa? Blabla

-Faixa salarial? Blablabla

Olhanocomputadordigitadigitaolhacomputadordigitadigita

-Pegue o telefone.(tem um gancho do lado) Seu visto não foi aprovado neste papel consta alguns motivos tenha um bom dia.

Afora tudo que pode ter acontecido e ele analisado os dados da ficha DS-160 antes de dar o veredicto,

NÃO EXISTE UM MOMENTO ONDE ELE DIZ: GOSTARIA DE APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO?

Eu achei que teria.

Poxa, todos na fila na minha frente trabalhavam em empresas conhecidas. Eu não. E não recebo uma quantia de encher os olhos.

Mas possuo outros documentos que comprovam vinculo com o Brasil e não constam no formulário DS-160.

Sem mostrar isso eu devo ter passado como alguém genérico e digno de desconfiança =(

Então recomendo repostas mais completas tipo:

-Motivo da viagem? Estarei de ferias do trabalho em Setembro e quero aproveitar para fazer turismo.

Nada muito trágico, é possível requerer a entrevista novamente e apresentar o que faltou, mas repetindo todo processo.

Aconselhado que haja mudança significativa na próxima vez.

São informações fruto de alguma dose de paranóia mas com informações posteriores que adquiri.

Que sirva de aviso aos próximos navegantes.

Boas viagens a todos!

"É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento.

No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.