Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas de El Chaltén agora terão acesso somente com pagamento de tarifa

Postado
  • Colaboradores

É isso mesmo! A partir do dia 21/10, para realizar as trilhas de El Chaltén, será obrigatório pagar a taxa do Parque Nacional dos Glaciares (semelhante ao que ocorre no Perito Moreno). Ao comprar o ingresso, é necessário mencionar a data em que ocorrerá a trilha. Ainda há a opção de comprar o ingresso de dois dias, em que é dado um desconto de 50% no valor do segundo dia da trilha.

E não é apenas uma única taxa para realizar todas as trilhas. É uma taxa a cada portaria que contenha determinada trilha. 

Valor de cada portal: 30.000 ARS para estrangeiros.

Segue maiores informações:

https://www.instagram.com/p/DBRtcmwpr8_/

https://ahoracalafate.com.ar/contenido/26316/parques-nacionales-ya-habilito-el-cobro-en-la-zona-de-el-chalten

Site para compras dos ingressos:

https://ventaweb.apn.gob.ar/

As 3 portarias mencionadas e as trilhas que contemplam cada uma:

Portal Río Eléctrico - El Chalten - Parque Nacional Los Glaciares.

Ruta Provincial Nº 41 antes del puente sobre el río Eléctrico, a unos 16 Km. de El Chaltén. Desde allí se llega a Piedra del Fraile y también es otra alternativa para acceder al Mirador del Glaciar Piedras Blancas, Poincenot y Laguna de los Tres.

Portal Base Fitz Roy - El Chalten - Parque Nacional Los Glaciares.

Se encuentra al final de la avenida San Martín, donde concluye el ejido urbano de El Chaltén y se ubica el estacionamiento junto al denominado "Puesto Amarillo".</br>Allí comienzan los senderos Torre, Fitz Roy y Chorrillo del Salto, respectivamente.

Portal Los Cóndores - El Chalten - Parque Nacional Los Glaciares.

Ubicado sobre ruta provincial Nº41, antes del acceso a la localidad de El Chaltén, en el predio donde se encuentra el Centro de Visitantes Ceferino Fonzo dependiente del PN Los Glaciares.</br>Desde allí parten los senderos al Mirador de Los Cóndores y de las Águilas; Loma del Pliegue Tumbado y Laguna Toro (registro obligatorio).

Editado por luizh91

• Respostas 68
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alan Rafael Kinder
    Alan Rafael Kinder

Bom gente, talvez meu irmão venha trazer suas impressões quando retornar de viagem, mas já posso antecipar algumas coisas (ele está em El Chaltén nesse exato momento, passará alguns dias por lá)...

• Alan Rafael Kinder
    Alan Rafael Kinder

Não. Se tu observares no site oficial do governo como funciona o esquema de desconto, verás que é possível adquirir ingressos para portarias diferentes (são quatro ao total). Uma destas dá a

• Voltei ontem para o Brasil, e a única trilha que paguei foi a dos miradores do começo da cidade, por ter começado depois do meio dia. Nos dias posteriores entrei sempre antes das 7h, e vi que mui

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
48 minutos atrás, Alexluizs disse:

Viajo semana que vem para Ushuaia, e a partir do dia 10 estarei em El Chaltén, agora é tentar entender se essa cobrança realmente está sendo feita, creio que vai mudar bastante minha dinâmica na cidade, sendo que vou ficar 6 dias por lá.

Quando voltar, nos mande notícias, Alex!

Postado
  • Membros

Estou indo a El Calafate e El Chaltem agora em novembro. Tenho uma dúvida sobre a cobrança do parque. Você sabe se eu comprar a entrada para Perito Moreno com a opção de desconto de 50% para o segundo dia, com essa entrada consigo usá-la em El Chaltem?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Vilson Mafra disse:

Estou indo a El Calafate e El Chaltem agora em novembro. Tenho uma dúvida sobre a cobrança do parque. Você sabe se eu comprar a entrada para Perito Moreno com a opção de desconto de 50% para o segundo dia, com essa entrada consigo usá-la em El Chaltem?

Acho que é uma boa oportunidade de perguntar direto para eles, já que vai passar lá.

Postado
  • Colaboradores
5 horas atrás, Vilson Mafra disse:

Não.

Se tu observares no site oficial do governo como funciona o esquema de desconto, verás que é possível adquirir ingressos para portarias diferentes (são quatro ao total).

Uma destas dá acesso ao Perito Moreno.

Ao comprar o ingresso para determinado dia, o sistema dá a opção para pegar o ingresso promocional, todavia daquela portaria apenas.

Meu irmão está hoje fazendo o Circuito W em Torres del Paine, possivelmente dia 30/10 chegará em El Chaltén - onde ficará alguns bons dias...

Editado por Alan Rafael Kinder

Postado
  • Membros

@Vilson Mafra Não sei hoje,mas quando estive por lá, em 2014,era um ingresso por dia. Paguei para ver o glaciar e outra vez  para fazer a belíssima navegação todos los glaciares.Se fosse a algum passeio que requer esforço físico, pagava novamente. Eles vem no ônibus te cobrar, não tem como entrar sem pagar. 

Postado
  • Membros

Só para deixar registrado, falei diretamente com o pessoal do parque e eles me falaram que pode ser sim usado em qualquer portal do parque.

Resposta:

Hola! Si, el pase de 2 días con 50 % de descuento podés usarlo tanto en el Glaciar Perito Moreno/ puerto de Punta Bandera o portales de Zona Norte ( El Chaltén)

Postado
  • Colaboradores
1 hora atrás, Vilson Mafra disse:

Só para deixar registrado, falei diretamente com o pessoal do parque e eles me falaram que pode ser sim usado em qualquer portal do parque.

Resposta:

Hola! Si, el pase de 2 días con 50 % de descuento podés usarlo tanto en el Glaciar Perito Moreno/ puerto de Punta Bandera o portales de Zona Norte ( El Chaltén)

Interessante, é muito mais prático dessa forma.

Mas então qual é o sentido de vender ingressos distintos no site oficial, sendo que nesse caso bastaria apenas um modelo único?

Postado
  • Membros

Também não entendi e por isso estava em dúvida. Porque não teria nenhum sentido eu estando em El Chaltem comprar um ingresso para ir ao Fitz Roy e no segundo dia só poder entrar na mesma portaria. Vou fazer o passeio todos os Glaciares num dia no outro vou para El Chaltem e vou ficar 5 dias, a idéia é no dia seguinte aproveitar o desconto e já fazer as trilhas mais curtas como a dos condores

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
40 minutos atrás, Vilson Mafra disse:

Também não entendi e por isso estava em dúvida. Porque não teria nenhum sentido eu estando em El Chaltem comprar um ingresso para ir ao Fitz Roy e no segundo dia só poder entrar na mesma portaria. Vou fazer o passeio todos os Glaciares num dia no outro vou para El Chaltem e vou ficar 5 dias, a idéia é no dia seguinte aproveitar o desconto e já fazer as trilhas mais curtas como a dos condores

Vilson, depois retorne aqui para contar se deu tudo certo, por favor. Estou indo em janeiro.

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias:

https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

3 dias: 90.000 ARS

7 dias: 157.500 ARS

Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.