Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sem lockers nos hostels, como manter a segurança?

Postado
  • Membros

Espero que todos estejam bem!

Estou iniciando meu mochilão em janeiro/25 e ao procurar hostels, me deparei com a situação que a maioria não tem lockers para guardar documentos e itens de valor (notebook, câmera, etc). Gostaria de saber de vocês como tem feito para manter a segurança dos seus pertences? Precisava de algumas dicas, muito obrigado!

Editado por thiagoonly

Featured Replies

Postado
  • Membros

Já fiquei em hostel sem locker e foi tranquilo, tomei cuidados para nunca deixar pertences de valor "dando sopa". 

Um recurso que podes usar é solicitar que guardem tua mochila/mala na recepção ou depósito de bagagens durante o dia/noite ou por quando não estiveres. 

Postado
  • Membros

Vou dar uma dica que me salvou em duas situações (Atacama/2017 e Florença-Itália/2015): carregar uma daquelas correntes/cabos para prender bicicleta.

Explico: Na Itália, em 2015, ainda amador, viajava com mala de rodinhas. No Plus Hostel Florence minha mala não cabia no locker e dava para notar que o locker estava bem danificado/forçado. Os itens caros carreguei comigo, praticamente dormi abraçado a eles, porém, para evitar problemas (me senti inseguro. Dividia o quarto com um grupo de mexicanos que não me inspiraram coisa boa), prendi a mala na estrutura da cama e mantive-a cadeada em todo o momento, seja nas saídas, para dormir ou até mesmo para tomar banho.

Já no Atacama 2017, não tinha locker e eu já viajava com a minha Deuter. Era um quarto pequeno (4 pessoas), me senti seguro, mas para evitar problemas, prendia a minha mochila e a do meu amigo, uma de frente para a outra, para dificultar o acesso aos zípers, e predia junto no pé da cama.

Tá aí uma dica que me salvou. Boa trip.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.