Postado Fevereiro 15, 2025 1 ano Membros A fina flor do capitalismo https://www.express.co.uk/travel/articles/2013754/charged-50-take-small-bottle-water-ryanair-flight
Postado Fevereiro 15, 2025 1 ano Membros Absurdo! Mas o título é bem clickbait. A história está mais para "The Straw That Broke the Camel's Back" do que o preço de uma garrafa de água.
Postado Fevereiro 15, 2025 1 ano Membros pois é ,bem click bait, mas a Ryanair foi de uma sacanagem extrema mandar colocar a garrafa pessoal de água dentro da mochila, e logo, não coube nas dimensões.
Postado Fevereiro 24, 2025 1 ano Colaboradores Pelo jeito vou ser o advogado do diabo nessa! haha Mas pelo o que eu li da notícia, a cidadã estava realmente tentando embarcar com uma garrafa de 750ml a mais (que dava basicamente 1/3 do tamanho de mochila aceitável). Ok, o preço pela bagagem em excesso é bem absurdo, mas vamos lá... Eu penso que, se há uma regra, qual está lá desde o começo (não surgiu no meio do nada), ela deveria ser obedecida (mesmo que porventura a pessoa tenha conseguido 'escapar' anteriormente desrespeitando tal regra). 'Ah mas Alan é um absurdo cobrar tanto, e bla bla bla porquê limitar as coisas...' Bem, as condições tão lá, você não é está sendo obrigado a utilizar o serviço deles... pelo contrário, a proposta da empresa me parece ser oferecer passagens mais em conta, e em contrapartida, as pessoas possuem restrições no serviço. 'Ah mas Alan, pelo amor de Zoroastra, é só uma garrafinha...' É, é apenas uma garrafinha... mas imagine se cada um começar a passar com uma garrafinha de 750ml... não demorará aparecerão uns com umas de 1L... e vocês certamente já entenderam a necessidade de haverem regras... Talvez seja reflexo de minha profissão como servidor público, mas eu acho sensacional regulamentos bem feitos... poder através desses mecanismos oferecer atendimento de qualidade, com impessoalidade (ou seja, garantindo igualdade à todos), sem dar margem para benefícios exclusivos. E olha que tem muitos que sempre tentam dar uma mordida maior, e depois se queixam do sistema... Disclaimer: não to protegendo a empresa, bem porque nunca utilizei os serviços deles... estou apenas opinando de acordo com o que foi exposto na notícia.
Postado Fevereiro 24, 2025 1 ano Membros Pois é, é um contrato em que uma das partes não o leu. Eu quando viajo de Ryanair sei que eles contam até blusa na mão como item de mão, logo, ou eu jogo tudo dentro da mochila ou compro mala de mão ou despache.
A fina flor do capitalismo
https://www.express.co.uk/travel/articles/2013754/charged-50-take-small-bottle-water-ryanair-flight