Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia e El Calafate em Agosto de 2025

Postado
  • Membros

Olá pessoal, boa tarde a todos!

Em agosto de 2025 farei uma viagem com uma amiga para Ushuaia e El Calafate, estamos muito animadas, porém com muitas dúvidas rsrsrsrs

Tenho consultado algumas agências e todas falam que a cidade fica muito cheia e é necessário reservar todos os passeios com antecedência. O que vcs acham? Ouvi dizer que fechando direto lá, acaba saindo mais em conta, o que é mto importante, já q os preços estão surreais!!!

O que vcs indicam como imperdível em Ushuaia?

A respeito de El Calafate: queremos fazer o mini trecking do perito moreno e o passeio de barco todos os glaciares. Com quanto tempo de antecedência vcs recomendam fechar esses passeios?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só se for para esquiadores,pois é muito frio,mas muito mesmo. 

Claro, querem que você e todos comprem antes para segurar o cliente, não o perdendo para a concorrência. Isso passa em todo o mundo. 

Postado
  • Autor
  • Membros

pensei exatamente isso rsrsrsrs

mas nem o mini trecking do perito moreno?

Postado
  • Membros

O mini trekking tem que comprar com antecedência sim, vc compra direto no site da Hielo e Aventura, que é a única empresa que realiza o passeio. O resto são atravessadores.

No site deles vc pode ir acompanhando a demanda de datas simulando a compra do passeio. Quando se abre o calendário as datas aparecem em verde/amarelo/vermelho de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Então aconselho que assim que vc tenha datas definidas vc garanta o mini trekking, é o passeio mais disputado e que acaba mais rápido. Os outros são mais tranquilos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mto obrigada pela dica. já tenho as datas e vou começar a monitorar

Postado
  • Colaboradores
1 hora atrás, Amanda SR disse:

Olá pessoal, boa tarde a todos!

Em agosto de 2025 farei uma viagem com uma amiga para Ushuaia e El Calafate, estamos muito animadas, porém com muitas dúvidas rsrsrsrs

Tenho consultado algumas agências e todas falam que a cidade fica muito cheia e é necessário reservar todos os passeios com antecedência. O que vcs acham? Ouvi dizer que fechando direto lá, acaba saindo mais em conta, o que é mto importante, já q os preços estão surreais!!!

O que vcs indicam como imperdível em Ushuaia?

A respeito de El Calafate: queremos fazer o mini trecking do perito moreno e o passeio de barco todos os glaciares. Com quanto tempo de antecedência vcs recomendam fechar esses passeios?

Oi Amanda. Agosto é alta temporada em Ushuaia, mas baixa temporada em El Calafate.

Tanto o minitrekking quanto o todo glaciares devem ser reservados diretamente com as companhias que os operam:

Todo Glacirares: https://www.solopatagonia.com/pt-br/tarifas

Minitrekking: https://hieloyaventura.com/pt/excursiones/

Sugiro que reserve cerca de um a dois meses antes. Como é baixa temporada, não creio que esgote.

Já em Ushuaia, os principais passeios são a navegação no Canal Beagle, a Laguna Esmeralda, o Glaciar Martial e o Parque Nacional. No inverno, o Martial funciona como centro de ski e também há outros, como o Cerro Castor.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Luiz, obrigada pelas dicas!!!!

e o Park Austral, vc indica?

Postado
  • Colaboradores
7 minutos atrás, Amanda SR disse:

Oi Luiz, obrigada pelas dicas!!!!

e o Park Austral, vc indica?

Oi Amanda, esse não conheci!

Mas pelo que li, ele oferece atividades invernais (ski, snowboard). Se for a sua prioridade...

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah, blza, obrigada.

vou pesquisar mais aqui, mas é uma prioridade sim 😊

Postado
  • Membros

em 2023 eu fui em Dezembro, e me falaram a mesma coisa, de fechar antes, mas é claro, só é bom pra agencia de turismo. Eu apenas reservei antes o minitrekking, pois o preço é o mesmo, de resto fechei tudo lá e saiu mais barato.

Postado
  • Colaboradores

@Amanda SR se puder fazer uma visita a El Chaltén a partir de El Calafate, também vale a pena.

No inverno as trilhas vão estar cheias de neve, mas é possível fazer as mais curtas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.