Ir para conteúdo

Dicas sobre Arica, San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma questão:

 

Em julho vou com minha namorada de Santiago para Calama de avião e seguir de onibus para San Pedro de Atacama, onde queremos muito conhecer.

 

Contudo, estou achando San Pedro um lugar meio caro, tanto para hospedar quanto para fazer os passeios. Estou baseando os gastos dos passeios na região por este site: http://www.sanpedroatacama.com/visitar.htm

 

Minha primeira duvida: para fazer os passeios na região é realmente necessário ir por meio de agencias ou poderiamos ir sem ter que pagar alguma agencia?

 

A segunda dúvida é em relação ao esquema do passeio de tour em 4x4 de Uyuni... eu consigo fazer o tour, saindo de San Pedro ou Calama e seguir até Uyuni ou esse tour parte apenas de Uyni?

E esse tour de 4x4 pára nos locais mais importantes da região de Atacama para a gente conhecer ou agente só ve os lugares de longe, sem descer do carro?

 

Nao estou conseguindo estas informações, portanto se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

 

resumindo: qual seria a melhor maneira de conhecer a região do atacama, ficando na cidade de San Pedro ou fazendo o tou ate a bolivia?

 

um abraço

Daniel Botelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma questão:

 

Em julho vou com minha namorada de Santiago para Calama de avião e seguir de onibus para San Pedro de Atacama, onde queremos muito conhecer.

 

Contudo, estou achando San Pedro um lugar meio caro, tanto para hospedar quanto para fazer os passeios. Estou baseando os gastos dos passeios na região por este site: http://www.sanpedroatacama.com/visitar.htm

 

Minha primeira duvida: para fazer os passeios na região é realmente necessário ir por meio de agencias ou poderiamos ir sem ter que pagar alguma agencia?

 

A segunda dúvida é em relação ao esquema do passeio de tour em 4x4 de Uyuni... eu consigo fazer o tour, saindo de San Pedro ou Calama e seguir até Uyuni ou esse tour parte apenas de Uyni?

E esse tour de 4x4 pára nos locais mais importantes da região de Atacama para a gente conhecer ou agente só ve os lugares de longe, sem descer do carro?

 

Nao estou conseguindo estas informações, portanto se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

 

resumindo: qual seria a melhor maneira de conhecer a região do atacama, ficando na cidade de San Pedro ou fazendo o tou ate a bolivia?

 

um abraço

Daniel Botelho

 

Oi Daniel

Essas suas dúvidas já estão todas respondidas nos tópicos de San Pedro e do Salar de Uyuni. Vou dar uma idéia básica, e então você pesquisa mais detalhes lá ::cool:::'>

 

San Pedro realmente é um cidade cara, algusn passeios podem ser feitos por conta própria alugando uma bicicleta, por exemplo o Vale de la Muerte e Valle de la Luna. Já outros são afastados e para fazer sozinho você vai precisar de um carro.

 

O passeio do salar pode ser feito partindo de San Pedro sim. Faz várias paradas no caminho, mas o que você vai ver nele é o deserto da Bolívia, logo depois de San Pedro já cruza a fronteira. Os passeios do Atacama você faz tendo San Pedro como base. São duas coisas diferentes, não é o caso de escolher um ou outro mas sim fazer os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Eu fiquei lá somente algumas horas, então não precisei almoçar!

Mas Arica é uma cidade bem estruturada com um Centro movimentado e acredito que lá você encontrará boas opções de restaurantes que servem principalmente pescado fresco.

A sugestão de cardápio: Ceviche, comida típica chilena.

Se serve uma dica que eu vi, lá tem Mc Donalds. ::dãã2::ãã2::'>

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu fiquei lá somente algumas horas, então não precisei almoçar!

Mas Arica é uma cidade bem estruturada com um Centro movimentado e acredito que lá você encontrará boas opções de restaurantes que servem principalmente pescado fresco.

A sugestão de cardápio: Ceviche, comida típica chilena.

Se serve uma dica que eu vi, lá tem Mc Donalds. ::dãã2::ãã2::'>

 

Abraços,

 

Valeu Thiago!!

Aprecio os restaurante, mas o McNojo não, hehehehehehehehehehe

 

Estou anotando as dicas pra não passar apuros, mas quando a cidade tem bastante opções nem precisa!!

Valeu mais uma vez!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

estou querendo ir ate Arica de Carro , partindo de Rio branco/AC.

 

a duvida e o seguinte:

 

da para fazer compras em Arica? tipo perfumes? eletronicos e coisas do genero?

 

e a fiscalização como é?

 

compensa ir ate Arica fazer compras? tipo e mais barato que na bolivia? e a qualidade dos produtos? e

 

e a comunicação com brasileiros?

 

Kerly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Arica é uma cidade pequena, e, por ser no Chile, é muito mais viável fazer compras na Bolívia. De La Paz a Arica passei por 2 aduanas. Uma bem tranquila, onde uns funcionários abrem as malas de todas pessoas e olham só por cima, sem ficar mexendo em tudo, e só as suspeitas (por eles) têm as malas rigorosamente vistas. A segunda eles passam TODAS as malas no raio X, e é bem mais rígida. Não aconselho fazer compras no Chile, principalmente quando se vai também à Bolívia. O poder de compra no Chile é quase o mesmo que no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...