Membros 4nd3r50n Postado 17 horas Membros Postado 17 horas Olar. Eu estou planejando uma viagem, que imagino que vai me levar uns 8 meses para concluir, pela América do Sul e Central. Minha dúvida é quanto à hospedagem e avião. Pelo fato de ser uma viagem longa, e eu nunca ter feito algo assim, não tenho certeza se a melhor forma seria fazer todo o plano, agendar tudo e seguir à risca o roteiro. O porém é que, por ser muito longa, sei que merdas acontecem, e talvez algumas coisas não saiam como o planejado, e eu teria que adiar algo. Geralmente quando viajo, até umas três semanas, eu basicamente tenho tudo programado para os dias (e com algumas side quests se eu tiver tempo). Alguém que já fez algo parecido poderia compartilhar vossa experiência? Agradecido! Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado 16 horas Colaboradores Postado 16 horas Olá, bom dia! Eu não tenho qualquer tipo de experiência em viagens com essa duração, mas me parece razoável assumir que não é sensato (sequer possível) garantir um roteiro engessado nessas circunstâncias. Acho que é fundamental ter um roteiro pré-estabelecido, definindo, de uma forma mais abstrata, quais os países e atrações específicas que esperas conhecer - e como fazer para chegar em cada uma delas. Todavia, ao mesmo tempo, ter diversos planos substitutos na eventualidade de não conseguir - para cada situação mais crítica. De resto, será preciso ter desenvoltura para tolerar mudanças e criatividade para buscar soluções alternativas durante a viagem. Por fim, eu acredito que toda viagem deva contar com um plano de desistência, qual consiste em definir o método e assegurar os recursos necessários para que seja possível abandonar a viagem integralmente a qualquer (ou quase qualquer) momento. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 16 horas Membros Postado 16 horas Eu pessoalmente faria um roteiro divido por etapa, ou por país pelo menos. Veja as cidades que pretende visitar e o tempo no país, compre passagem de entrada e saída, depois quando tiver perto de se mudar, crie um roteiro para o próximo país e compre uma passagem de saída. Como vai de um em um, você pode comprar uma passagem de ônibus, caso desista, perde pouco valor. Citar
Membros Lucass7 Postado 11 horas Membros Postado 11 horas 6 horas atrás, 4nd3r50n disse: Olar. Eu estou planejando uma viagem, que imagino que vai me levar uns 8 meses para concluir, pela América do Sul e Central. Minha dúvida é quanto à hospedagem e avião. Pelo fato de ser uma viagem longa, e eu nunca ter feito algo assim, não tenho certeza se a melhor forma seria fazer todo o plano, agendar tudo e seguir à risca o roteiro. O porém é que, por ser muito longa, sei que merdas acontecem, e talvez algumas coisas não saiam como o planejado, e eu teria que adiar algo. Geralmente quando viajo, até umas três semanas, eu basicamente tenho tudo programado para os dias (e com algumas side quests se eu tiver tempo). Alguém que já fez algo parecido poderia compartilhar vossa experiência? Agradecido! Eu faria um pré-roteiro com os principais lugares e coisas que quero fazer e conhecer em cada lugar e também determinar a melhor rota para não dar voltas desnecessárias. Tendo essa base, esteja aberto a receber conselhos de pessoas que você encontrará no caminho. Haverá lugares que você provavelmente excluiria da lista o ficaria menos tempo que o estabelecido, como também lugares desconhecidos podem surgir e você pode querer dedicar mais tempo a um lugar que o planejado. Quanto as passagens, dependendo do seu roteiro na América do Sul, fará quase todo por terra. Por isso necessita estabelecer sua rota, para preocuparse pelo menos com as passagens de inicio e fim do mochilão, ou entre países/cidades que saem um pouco da sua rota. Para hospedagem, como é uma viagem longa, dependendo do seu objetivo e estilo de viagem, pode procurar voluntariados e couchsurfing tbm acho que seria uma ótima opção para conhecer pessoas locais e conseguir dicas, quem sabe até hospedar-se as vezes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.