Ir para conteúdo

Uso de iPad e Tablet na viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu sempre levo netbook e não me imagino sem um, ou algo similar. Nele, consulto o Google Maps com frequência, pesquiso coisas que se mostraram úteis saber e eu não tinha me tocado no planejamento, guardo as bilhões de fotos (com RAW, que são mais pesadas, cartão nenhum segura o suficiente por um mês) e vídeos, gravo uma penca de filmes pra antes de dormir e durante os deslocamentos, uso skype para falar com familiares, carrego guias de viagem que ocupariam grande volume se impressos, consulto horários de transporte, que vive mudando, enfim ... muito útil. Evitei perrengues desnecessários com ele. Muitas dessas coisas eu poderia fazer na lan. MAs lan não é de graça e toma tempo, nem sempre é logo ali. Às vezes nem há uma disponível, ainda mais eu, que gosto de conhecer lugares que nem sempre possuem comércio muito desenvolvido. No geral, economizei grana e tempo com o netbook.

 

Porém, to achando o netbook pesado demais. Dá 1,5kg com a bateria. Mas faz diferença. Até mesmo porque só a DSLR pesa pra caramba e a mochila fica um mega tijolo. To considerando comprar um tablet. Só não comprei ainda por falta de grana e por não ter testado, não sei se vou me adaptar. Sinto falta de teclado convencional e da capacidade de processamento do netbook, dificilmente um tablet chega aos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Marcos

 

Pra quem viaja de avião um tablet quebra um galho , apesar de eu não levar pq viajo sempre de carro com GPS , é o periodo que desligo do mundo virtual.

 

Mas cá pra ós ,vi em varios lugares, turistas tirando foto com Ipad, coisa mais sem noção . ::lol4::::hein:

 

Pelamordedeus se comprar um tablet nao tira foto com ele tá! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hahahah, podes crer, é o cúmulo da falta de noção. O negócio não é nem um pouco funcional. Eu tiro foto com câmera e disso não abro mão. São as recordações que vou ter da viagem, tem que ficar bem feito. Por mais que a tecnologia tenha se desenvolvido muito, tablet ou celular nenhum substituem uma boa compacta, muito menos uma DSLR. Além do mais, a compacta cabe no meu bolso, levo pra tudo quanto é canto.

 

Esse lance de se desligar eu também acho importante. O que faço é evitar tudo que não seja necessário durante a viagem - não entro em redes sociais, só abro os e-mails essenciais, como uma possível alteração de vôo, ou algo urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu até levo de vez em quando um netbook nas minhas viagens, e o substituiria por um bom tablet se minhas condições financeiras permitissem... Mas na minha opinião, no geral, um bom smartphone com GPS supre todas as necessidades de um viajante... Mapas, e-mails, redes sociais (de preferência o mínimo possível), leitura e tudo o mais... E não ocupa espaço nem peso extra na mala, nem representa empecilho nos aeroportos...

 

E pra armazenar as fotos, um pendrive ou um HD externo... Também dá pra levar no bolso na maioria das ocasiões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, estou quase comprando um tablet (sistema Android), entre outros motivos para levar nas viagens. Mas tenho uma dúvida: como fazer backup das fotos nele? Não abro mão da minha câmera pra tirar fotos e NECESSITO fazer uma cópia ao final de cada dia, caso contrário meu TOC me faz explodir! :lol: Da última vez levei o netbook, mas achei muito pesado e desajeitado... o tablet em questão tem entrada Micro SD, então é "só" colocar o cartão da máquina nele e copiar? Tem algum aplicativo específico para isso? Dei uma procurada no Google e não achei nada... ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

acabei de voltar da Europa. Levei um iphone e o ipad e posso dizer que valeu muito a pena.

 

Logo que cheguei em Roma, na estação Termini, em menos de 5 minutos adquiri por 20 euros um plano pré pago 3g na TIm (sim, la funciona bem). Precisei apenas apresentar o passaporte. Isso facilitou demais a minha vida. No hotel usava o ipad para navegar na internet e salvar para leitura offline páginas que descreviam os monumentos e lugares que eu iria visitar. Isso fez toda a diferença, em Florença, li tudo que foi possível sobre Renascimento, Michelangelo, familia Médici, etc...

 

Já no iphone, google maps fez com que eu andasse tranquilamente. Mal usei metro em Roma, andava sempre á pé. E quando via algo interessante conseguia postar fotos na mesma hora, o que foi muito legal, pois meus amigos e parentes podiam interagir comigo em tempo real.

 

Consegui usar o plano até em Paris. E ainda ganhei creditos no valor de 20 euros, ligava sempre que necessario para o Brasil a um custo infinitamente mais barato do que usando um roamming internacional de uma operadora brasileira.

 

No metrô extremamente complicado de Paris, um aplicativo do metro (que pode ser usado offline) me salvou.

 

Eu recomendaria sim o uso de smartphones e tablets. Sem contar que vários pontos turisticos tem wi-fi gratuito.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...