Ir para conteúdo

Uso de iPad e Tablet na viagem


Posts Recomendados

  • Membros

caro amigo ai de cima,

 

comprei recentemente um ipod tough com essa finalidade, voce tem dicas de apps para quem vai mochilar um mes na europa agora em janeiro? o comprei pela praticidade de poder carrega-lo para td lugar e por ser basicamente um ipad pequeno. fico no aguardo de algumas dicas. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Well

 

Sou da época do mapa de papel, do guia turístico de papel, das informaçoes em folders e saía juntando toda aquela papelada pelo caminho pra jogar tudo fora ao voltar pra casa.

Sim um tablet ou notebook ou mesmo um netbook facilitam bastante pra quem for usar , eu tenho os três , levava tudo na viagem e não usava nada.

Por isso acho que para viajar com um computador seja ele que formato deve saber pra que vc quer, se vai ter tempo de usar, se não será um peso a mais, se terá um lugar seguro para guardar enfim se será REALMENTE necessário.

 

Desculpas para levar um computador para a viagem.

 

1)Ah minha pesquisa das informações estão nele.

 

X

Vc poderá ter dicas fresquinhas e atualizadas no lugar.assim como historico, mapa,curiosidades.E me conta aí se vc ainda não decorou tudo o que quer ver?

 

2)Ah preciso descarregar a câmera

X

Leve 2 memórias de maior capacidade e troque quando precisar é mais leve e corre menos o risco de ser roubado.

 

3) As minhas reservas de hotel estão nele.

Tá, vc precisa levar um trambolho só porque não quer anotar num pedaço de papel ou mesmo em uma agenda?Santa paciência né!

 

4)Ah mas e os aplicativos?

Olha vc perde uma ótima oportunidade em conviver com as pessoas se depender apenas dos aplicativos de um computador.

Tá perdido? Peça informação, puxe assunto , converse com os locais mesmo que seja em linguagem de sinais!

Muito mais divertido. ::cool:::'>

 

5)Preciso abrir meus emails

X

Procure uma lan house :mrgreen:

 

Agora se vc quer levar um computador para surfar , youtube, facebook, chat ,para isso fica em casa mesmo que sai bem mais barato.

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
caro amigo ai de cima,

 

comprei recentemente um ipod tough com essa finalidade, voce tem dicas de apps para quem vai mochilar um mes na europa agora em janeiro? o comprei pela praticidade de poder carrega-lo para td lugar e por ser basicamente um ipad pequeno. fico no aguardo de algumas dicas. Abs.

 

Eu colocaria sem dúvida o "Skype", um modo barato de falar com a família ou amigos que estarão no brasil. O "instagram", é um ótimo app pra compartilhar aquela foto que você não quer esperar acabar a viagem pra galera ver, e tem integração total com o facebook e twitter. "Google Earth", através da sua localização pode achar lugares interessantes próximos a você. E tem vários apps com frases indispensáveis no idioma do país que você estará visitando. Ah e lógico que aquele joguinho viciante, tipo "Angry Birds" quebra um galho quando enjoar da cara do passageiro ao seu lado no avião.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sou uma que sou quase dependente de apetrechos tecnológicos. Tenho Notebook, netbook, IPad e IPhone...

 

Na minha última viagem à Europa, eu levei meu Iphone e meu netbook. E foi lá (em Barcelona) que eu comprei meu IPad.

 

No meu Iphone, antes de sair do Brasil, eu instalei uma infinidade de aplicativos para me auxilair com a viagem: aplicativos de voos, de trens, de clima e tempo, mapas das cidades, guias de viagens, aplicativos de metrô, enfim toda uma parafernalha dentro do aparelho.

 

Só que tem uma coisa: a maior parte desses aplicativos necessitam de conexão da internet ou do sistema 3G para funcionar. E no meu caso, apesar de eu estar usando o roaming internacional, este serviço só estava dispoível para ligações e mensagens de texto (ou seja, sem conexão 3G para a internet). E além disso, mesmo no Europa, fora dos hotéis, era quase impossível arranjar uma conexão wi-fi livre (gratuita) na rua, o que tornava impossível o acesso aos aplicativos. Os únicos lugares onde eu consegui usar wi-fi fora do hotel foram no Carrousel do Louvre e no ônibus turístico que usamos em Madrid. E eu posso dizer que de todos os aplicativos que eu instalei, os únicos que realmente foram úteis foram o Weahter Channel (que eu usava somente ao acordar, ainda no hotel, para ver a temperatura do dia), e o aplicativo da RATP, que inclui um mapa com toda a rede de metrô de Paris. Pelo menos esse mapa dava para consultar sem acesso à internet.

 

Sobre o netbook, no início da viagem, eu usava todas as noites meu netbook para ver e-mails, informações, navegar na internet e descarregar as fotos .. Mas falando sério, depois de uma semana de viagem, essa rotina antes de dormir me encheu o saco, e eu consegui milagrosamente ficar até o final da viagem sem descarregar o resto das fotos, verificar e-mails ou fuçar em redes sociais, haha ... A viagem, de certa forma, me curou um pouco da minha dependência tecnológica, mas me deixou com o engargo de carregar inutilmente um netbook como "peso morto", além de me atrapalhar no momento de passar na segurança em aeroportos...

 

No fim e ao cabo, o que nós mais usamos na viagem foi o meu "super roteiro" impresso com formatação reduzida em apenas 2 folhas A4, frente e verso, coladas com durex uma na outra, e dobradas em 6 partes, hahaha .. coisa bem primitiva, mas que foi bem mais útil do que os mais de 20 aplicativos que eu coloquei no meu Iphone ....

 

Então, minha dica é: em viagens urbanas, até dá para levar esses apetrechos tecnológicos, mas pese bem os prós e contras. E acima de tudo, tente organizar sua viagem sem ter de depender dessas coisas, que tudo vai dar certo...

 

Se eu vou levar meus "bichinhos" nas próximas viagens? Provavelmente o Iphone e o Ipad sim (netbook nunca mais),mas sem fazer a viagem depender deles... (como eu sou basicamente uma viajante urbana, eu acho que a questão de segurança desses aparelhos seja algo mais tranquilo)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
caro amigo ai de cima,

 

comprei recentemente um ipod tough com essa finalidade, voce tem dicas de apps para quem vai mochilar um mes na europa agora em janeiro? o comprei pela praticidade de poder carrega-lo para td lugar e por ser basicamente um ipad pequeno. fico no aguardo de algumas dicas. Abs.

 

Então, ainda não pesquisei aplicativos específicos para viagens. Já instalei o Skype e acho que será a forma mais fácil e barata de comunicação aqui com o Brasil. Além disso o próprio aplicativo de previsão do tempo que já vem no iPod é bastante útil. Já até cadastrei as cidades que vou passar. Outro que já vem com ele é o Google Maps e pode ser muito útil. Além de que só o fato de ter um dispositivo com acesso à internet é bastante importante.

 

Sobre os pontos de acesso wi-fi, com certeza os hotéis e albergues serão os principais. Mas se precisar muito mesmo e não puder esperar chegar no hostel é só vc procurar um Starbucks que com certeza haverá um ponto de acesso. E Starbucks tem pra todo lado, deve ser uma franquia que dá muito dinheiro mesmo. hehehe ::otemo::

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu uso o meu tablet xing ling em viagens, acho muito útil, além dos guias offline (achei vários para android), gravo todas as informações que vou precisar em pdf, assim tenho a minha internet offline, além disso é um ótimo passatempo enquanto espera avião/trem e útil para fazer backup das fotos.

 

Quem quiser eu passo o site que comprei, é bem mais barato que aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu não resisti e trouxe o meu no meu mochilão pela Bolivia/Peru/Argentina e ja me fui util demais!!!

 

Alem de aproveitar o GPS e os mapas offline, posso manter contato com o pessoal de casa atravez de aplicativos de comunicação como o viber, posso deixar salvo um mooooonte de informação que nao daria pra simplesmente copiar à mão (ainda mais na correria q eu estava nos ultimos dias antes da viagem).

 

Fora as consultas que sempre da pra fazer quando se tem conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Poh, eu tenho um xing-ling o coby kyros 7016, paguei 300 pila. muito bom uso sempre ele pois levar o notebook fica bem desconfortavel em passeios, o tablet é mais leve e posso salvar prints de mapas, e tem os aplicativos com maps off e online. ele não tem 3g e gps o que é uma pena, porém quebra um galhão pra dar uns roles na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que a questão de levar ou não um notebook, um netbook, um tablet ou qualquer outra tecnologia depende muito de uma série de fatores, que cada um deve avaliar.

 

Quando viajo para fins acadêmicos [simpósios, congressos, etc], o notebook é essencial, pois costumo fazer uso da internet para consultar a biblioteca da universidade local [oq é útil para pesquisadores], os pdfs necessários para ajudar a preparar minha apresentação e até mesmo um powerpoint e para conversar sem gastar DDD com a minha namorada e com a minha família, que costumam ficar aqui no Rio de Janeiro. Fora que troca de e-mails com outros pesquisadores e com a minha orientadora pode ocorrer nos horários mais improváveis. Evidentemente, o ideal é que o note fique num cofrer ou armário com cadiado, senão, terei que levar na mochila - motivo pelo qual me atrai a idéia de ter um tablet, que é muito mais leve que o meu notebook.

 

Entretanto, quando viajo apenas para fazer turismo, costumo estar com a minha namorada junto e não preciso de muitos recursos tecnológicos. Basicamente, só uso a internet para mandar notícias para a minha família, necessidade que posso suprir numa lan house. E quanto a e-mail, sei que, se eu abrir, terei algum problema para resolver sem ter como resolver, então é dor de cabeça para mim e, por isso, evito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Também estou com a mesma dúvida: levo ou não um tablet?

 

No meu caso seria apenas para recorrer a minha planilha/relato no Excel e me manter informado.

 

Agora, e quanto ao 3G? Os planos contratados aqui no Brasil funcionam lá fora? Qual seria a melhor operadora em questão de sinal 3G na Bolívia, Peru e Chile?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...