Membros Tacio Corbacho Postado Terça às 13:49 Membros Postado Terça às 13:49 Gente, peço licença e ajuda dos que puderem. Antes, gostaria de salientar o quanto essa plataforma trás detalhes que o youtube desleixa, existem tantos detalhes importantes numa viagem que se passa despercebido pelos vloguers. Tenho umas pequenas dúvidas: Existe algum formulario de preenchimento antes de entrar na Colombia ? Online ou presencial ? Chip: qual comprar lá no país ? hospedagem: qual indicação para apenas 3 dias em Bogotá ? dinheiro: Western Union vocês acham uma boa, irei acrescentar o wise, mas para ter efetivo em mãos, o que acham ? Agradeço desde já ! Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Terça às 15:33 Membros Postado Terça às 15:33 (editado) Quando eu fui em 2018 não tinha formulário para chegada em Bogotá, mas tinha um formulário para entrar na ilha de San Andreas. Isso muda sempre parece que agora tem, segundo IA do google: "existe um formulário que precisa ser preenchido antes de entrar na Colômbia, chamado "Check-Mig". Este formulário é obrigatório para viajantes internacionais, incluindo cidadãos brasileiros, e deve ser preenchido online, de 72 horas a 1 hora antes do seu voo". Chip eu comprei lá mesmo dá Claro, vende em vários lugares e é fácil de ativar. só não lembro o valor. Fique hospedado no Centro histórico, vai ficar perto dos museus e outras atrações, restaurantes, etc. Não cheguei a usar WU em Bogotá, mas no geral na américa do sul costuma ser a melhor opção em termos de custo, mas é sempre bom ter plano B e Plano C, as vezes as lojas WU ficam fechadas, não tem dinheiro, etc. Eu levaria um pouco de dinheiro vivo para cambiar se precisar, cartão Wise e um outro cartão internacional, só em caso de emergência. Me foi exigido no Brasil e na imigração o cartão de vacinação contra a febre amarela. Editado Terça às 15:40 por JoseEduardoAmaral Citar
Membros D FABIANO Postado Terça às 20:05 Membros Postado Terça às 20:05 @Tacio Corbacho Eu não sei como é o check mig,só vejo falarem aqui, mas toda a região tem o seu próprio para chegada de aviao.Estive na Guatemala há 3 meses e lá tem também. Eu preenchi na véspera do voo,mas tem muitos que n̈não preenchem e tem que preencher na hora. Dá uma fila por isso. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado ontem às 11:34 Colaboradores Postado ontem às 11:34 Bom dia @Tacio Corbacho, Estive especificamente em Cartagena das Índias em 2023, com minha esposa e meu irmão, onde passamos cerca de 10 dias (um exagero, já antecipo). 21 horas atrás, Tacio Corbacho disse: Existe algum formulario de preenchimento antes de entrar na Colombia ? Online ou presencial ? Existe sim, é o Check-mig, qual deve ser preenchido por cada pessoa que deseja ir para a Colômbia. O formulário é online e bem intuitivo, mas só pode ser respondido dois dias antes da chegada (pois nele você deverá relacionar o seu voo de uma lista automática - qual só exibe voos de até dois dias de antecedência). Quando pousei em Bogotá devido a pela conexão, fomos levados para a migração e lá estava cheio de avisos e banners falando sobre a necessidade de ter feito o Check-mig. Durante a breve 'entrevista' de migração (quando se checam os documentos e a intenção no país), sequer pediram do Check-mig, todavia acredito que o sistema deles faça a checagem automática ao me identificar (número do passaporte). Sugiro acessares o site oficial e dar uma fuçada para ver as informações necessárias, e aí já ficares com tudo em mãos para fazer o processo assim que disponível. 21 horas atrás, Tacio Corbacho disse: Chip: qual comprar lá no país ? Não sei te responder. Não comprei chip quando estive lá, usei apenas a rede livre da minha hospedagem, e de estabelecimentos que frequentei - todavia antecipo que, ao menos naquela época, era tudo bem precário. A conexão era lenta, e muitos lugares não ofereciam sinal livre. Entretanto para mim não foi um problema, pois sou habituado a me organizar antes de sair da hospedagem, e costumeiramente baixo os mapas offline da região que estou... e de resto, dou meus pulos. 21 horas atrás, Tacio Corbacho disse: hospedagem: qual indicação para apenas 3 dias em Bogotá ? Então, como não fiquei em Bogotá, não sei responder. Mas apenas para compartilhar, em Cartagena das Índias ficamos no Hotel San Martin de Cartagena, qual super indico. 21 horas atrás, Tacio Corbacho disse: dinheiro: Western Union vocês acham uma boa, irei acrescentar o wise, mas para ter efetivo em mãos, o que acham ? Fui apenas com o Wise, sem absolutamente nada de dinheiro em espécie. No Wise tinha saldo em USD, e logo que chegamos em Cartagena das Índias, fui até um supermercado, qual tinha uma ATM, e fiz o saque de uma quantia generosa de Pesos Colombianos. Demais negociações (restaurantes e passeios) eram pagos via cartão internacional, e funcionava muito bem. Lembro-me que gastei apenas 3.000 BRL (por pessoa) com absolutamente tudo na viagem (incluindo passagens aéreas, hospedagem completa, passeios de barco, beach clubs, restaurantes e padarias luxuosas). Sempre digo para quem quiser passar uns dias com muita mordomia e economia ir para lá. Boa sorte em sua viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.