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Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


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Olá, tudo bem?

 

Comprei meu ticket na Trenitalia (trecho Florença-Roma), porém nunca recebi o e-mail com o cartão de embarque. Já tentei diversas vezes no site (na opção deles reenviarem o e-mail usando o retriveval code), meu e-mail estava correto, porém mesmo assim não recebi. Já mandei e-mails para a empresa que nunca foram respondidos, e cheguei até a ligar lá, a atendente me reenviou e mesmo assim não chegaram.

Alguém sabe me informar se consigo imprimir isso na estação de trem?

O que eu faço?

 

Obrigada!

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Eliane,

 

Como disse, talvez os trens de alta velocidade ainda não estejam liberados. Esse trecho não dá nem 4h de duração.

 

Na Rail Europe tem "disponível". Com aspas mesmo. O que eles fazem é vender o trecho sem existir para, quando existir no site da cia, comprarem de lá baratinho, com desconto e embolsar sua grana.

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Carol,

 

Ano passaado, aconteceu a mesma coisa comigo, em uma das compras de passagem na Trenitália. Eu cheguei ir até a última etapa da compra, meu cartão foi debitado automaticamente na mesma hora, mas não recebi nenhum e-mail.

 

No meu caso, eu tinha o registro no site e percebi logo que as passagens compradas não estavam lá.

 

Não recebi nenhum e-mail. Eu já tinha recebido anteriormente de outra compra, então, sabia que eu teria de receber um e-mail com o et-ticket em PDF. Também não caiu na caixa de spam.

 

Tentei entrar em contato por e-mail com a Trenitália, e foi bem difícil, porque mal sabia falar italiano, o que dirá escrever (o tradutor do google me ajudou). Também foi difícil registrar a queixa no site da trenitália porque é beeem complicado, pois tu tens de fazer a queixa através de um formulário do site e é altamente complexo conseguir achar isso por lá.

 

Mas eles não me responderam porntamente. Então, eu liguei imediatamente para a operadora do meu VTM e eles abriram uma contestação de débito, mas automaticamente já cancelaram ta,mbém aquele débito, apenas informando que se caso a companhia reclamasse o crédito, teriam de debitar novamente.

 

Depois de uns 2 dias, a Trenitalia respondeu, dizendo que provavelmente ocorreu um erro de transmissão na rede no momento de finalização, e o resultado é que apesar do cartão ter sido debitado, a compra não foi finalizada. Já vi outras pessoas se queixando do mesmo problema, e então, suponho que seja mesmo um problema do site da Trenitalia.

 

Bem, depois de dois dias, eu refiz a compra, mas fiz a compra de cada uma das três passagens separadas, porque se desse "tilt" de novo, o débito não seria tão alto.

 

Então, minha sugestão é entrar em contato com a operadora do teu cartão e com a Trenitália.

 

Abs,

 

Cris

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  • Membros

Cris,

 

Fiquei preocupada! Hehehe

Comprei minhas passagens há mais de um mês, e estava relativamente tranquila de que conseguiria recuperá-las.

Eu tenho impresso aquele comprovante do site de quando finaliza a compra, dizendo que um e-mail será enviado, mas que a compra foi realizada com sucesso. No seu caso chegou até essa parte?

Já liguei na Trenitalia (tem um telefone para estrangeiros), e com o "retrieval code" ela vê até meu e-mail (que está correto), porém o e-mail não chega, mesmo ela reenviando, e mesmo eu dando outro endereço.

Amanhã tentarei ligar lá novamente e ver que outra medida tomar, e confirmar as reservas!

 

Obrigada pelas dicas!

 

Carol

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