Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AldenizL.Neto

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Você comprou no site pirata!! Tem um site "pirata" que é muito parecido com o da Trenitalia até usa as cores e logotipos da trenitalia original, mas na verdade é o site de uma agência de viagem, que revende as passagens da Trenitalia mais caro...

O site oficial da Trenitalia é www.trenitalia.com (com N), você deve ter comprado no 'pirata' www.tremitalia.com.br (com M)

O Código PNR é o código do seu bilhete, e deve estar em letras garrafais no ticket que você recebeu em arquivo pdf por e-mail.

Quanto a mudar de hora, isto vai depender da classe tarifária do seu ticket, tickets comprados na classe ECONOMY, SUPER ECONOMY OU CARTAFRECCIA SPECIAL, não permitem alteração, pois são para o dia e hora marcadas, somente os tickets da clase BASE permitem mudança de horário, os da ECONOMY até permitem mudar, mas você paga taxa de 15 Euros mais a diferença do preço, o que geralmente dá quase o preço de um novo ticket.

Mas uma vez a classe tarifária em que seu ticket foi comprado vai estar no arquivo pdf do ticket que você recebeu, tem um campo lá "Offer-Service" onde consta esta informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Adriano.

Agora fiquei muito preocupado.

Não sabia que esse site é pirata.

Gostaria de saber se é pirata no sentido da passagem ser falsa

Ou é pelo fato da passagem ser mais cara?

Será que a passarem terá validade?

Obrigado pelos alertas Adriano.

Muitas pessoas por aqui não devem estar ciente

desta situação.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pirata por que eles enganam os consumidores, fazendo com que eles achem que estão comprando direto da Trenitalia, para enganar os consumidores eles usam o logotipo, cores e até um nome muito parecido com a empresa oficial.

Se você recebeu o ticket em pdf por e-mail ou correio, acredito que não terá problema, pois o que estas empresas fazem é o seguinte, você compra no site deles, eles pegam o preço oficial e somam mais uns R$ 30 ou R$ 500, depois que o valor é debitado do seu cartão, um estagiário entra no site oficial, compra a passagem, salva ela em PDF e envia para você por e-mail...

Ou seja, você paga uns R$ 30 ou R$ 50 mais caro para um estagiário entrar no site, comprar para você e lhe mandar o ticket por e-mail...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Adriano.

Fico mais aliviado que não vou perder a passagem.

Comprei por uns R$98,00 mais R$20 de taxa.

Recebi o PDF. Agora é esperar para ver.

Acho que vou esperar para tentar realizar a troca do horário la mesmo um dia antes.

Comprei a tarifa normal e não aquela super econômica.

Agora em relação a Paris - Beauvais.

Estou querendo comprar antecipado a passagem do ónibus que

Vai para Beauvais, pois estou comedo de arriscar e deixar para próximo do dia do voo.

Qualquer sugestão agradeço imensamente.

Obrigado.

Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Adriano.

Vou comprar com antecedência.

Estive assistindo a alguns videos no Youtube e parece que o metro me deixará bem em frente.

Fiz algumas analises no Google Maps e fiquei mais tranquilo.

Acho que terei que fazer apenas uma baldeação de metro da linha 6 (La Motte Piquet) para a 1(Com destino a Port Maillot).

Sabe me dizer se é permitido acessar o metro com mala?

Tenho uma tamanho médio, mais fiquei preocupado com a catraca.

Desde ja agradeço por toda colaboração.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim levar mala no metrô, as catracas sempre atrapalham um pouco, mas se não for uma mala enorme, não tem maiores problemas.

O conselho final que posso lhe dar é redobrar a atenção na mala, mochila e carteira quando estiver vindo para o aeroporto, principalmente se for hora do rush e o metrô estiver lotado, pois no metrô de Paris, como em qualquer outro lugar do mundo, os criminosos aproveitam a hora do movimento intenso para fazer os roubos...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Adriano.

agradeço novamente.

A mala é pequena, acho que vai passar sem problema.

Em relação aos roubos no metrô, andei assistindo alguns documentários

e confesso que fiquei assustado. Mais estou tomando meus cuidados.

Usando cadeados na mala e Mochila e não pretendo levar nada nos bolsos.

Novamente agradeço por este alerta tão importante.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite Adriano...

nao sei se lembra que ja te fiz algumas perguntas antes.. mas ja comprei minhas passagens ..desso por Roma ...e saio por Paris ..

gostaria de saber se é necessário comprar bilhetes de trem que liga Roma as outras cidades ou na hora eu consigo ja que estou indo com um pouco a mais de tempo... irei compra com antecedência trem que liga Veneza a Paris .. ja os outros nao sei ...

obrigaso e boa noite...

Compartilhar este post

Link para o post

rafa,

Entre no site da Trenitalia (www.trenitalia.com) e simule como se fosse comprar as passagens de Roma para Florença ou Veneza para viajar daqui a 1 ou 2 dias, depois repita a mesma busca, mas desta vez como se fosse viajar daqui a 60 dias.

Anote os preços dos trens e compare nas duas datas, aí fica bem fácil você se decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...