Membros Karyny Postado 12 horas Membros Postado 12 horas Tenho 17 anos (faço 18 em outubro) e vou viajar pro Chile com meu namorado que tem 18 anos, minha mãe vai assinar a autorização para viagem essa semana. A minha pergunta é: alguém aqui já viajou como menor de idade para o Chile acompanhado do namorado (ou amigo maior de idade)? Deram entrada normalmente? A Polícia Federal ou a imigração do Chile complicou alguma coisa? qualquer dica ou conselho seria muito bem-vindo. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 5 horas Membros Postado 5 horas Não seria melhor esperar 3 meses até fazer 18? O problema vai ser em hotel, você tem permissão de viajar fora do Brasil, e só isso. Os hotéis provavelmente irão te barrar por você ser menor de idade junto com um de maior. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 4 horas Colaboradores Postado 4 horas Olá @Karyny, seja bem-vinda ao fórum. Não basta sua "mãe assinar a autorização de viagem". Como você é menor de 18 anos, precisa que AMBOS os genitores façam a autorização de viagem, ou seja, seu pai e mãe. Essa declaração deve ser entregue na PF no momento de sua saída constando todos os dados da viagem. Mas, como bem disse Davi e aqui reforço, provavelmente ter problemas nos hotéis, hostels, etc. Menores de 18 anos normalmente não são aceitos acompanhados de "estranhos", ou seja, sem parentesco que possa ser confirmado. Aguarde 3 meses. É pouco tempo para muita dor de cabeça. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.