Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho 17 anos (faço 18 em outubro) e vou viajar pro Chile com meu namorado que tem 18 anos, minha mãe vai assinar a autorização para viagem essa semana. 

A minha pergunta é: alguém aqui já viajou como menor de idade para o Chile acompanhado do namorado (ou amigo maior de idade)? Deram entrada normalmente? A Polícia Federal ou a imigração do Chile complicou alguma coisa? qualquer dica ou conselho seria muito bem-vindo.

• Membros
Postado

Não seria melhor esperar 3 meses até fazer 18?

O problema vai ser em hotel, você tem permissão de viajar fora do Brasil, e só isso. Os hotéis provavelmente irão te barrar por você ser menor de idade junto com um de maior.

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá @Karyny, seja bem-vinda ao fórum.

Não basta sua "mãe assinar a autorização de viagem". Como você é menor de 18 anos, precisa que AMBOS os genitores façam a autorização de viagem, ou seja, seu pai e mãe. Essa declaração deve ser entregue na PF no momento de sua saída constando todos os dados da viagem.

Mas, como bem disse Davi e aqui reforço, provavelmente terá problemas nos hotéis, hostels, etc. Menores de 18 anos normalmente não são aceitos acompanhados de "estranhos", ou seja, sem parentesco que possa ser confirmado.

Aguarde 3 meses. É pouco tempo para muita dor de cabeça.

Editado por pmichelazzo
odeio má ortografia
  • Membros de Honra
Postado

Não só no Chile, mas em todos os lugares que eu conheço não hospeda menores, principalmente acompanhado de maior que não é um familiar formalmente autorizado pelos pais. 

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, Luka Izzo disse:

Não só no Chile, mas em todos os lugares que eu conheço não hospeda menores, principalmente acompanhado de maior que não é um familiar formalmente autorizado pelos pais. 

Sumidão hein @Luka Izzo. Andou perdido pelo mundão? 😂

• Membros de Honra
Postado
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sumidão hein @Luka Izzo. Andou perdido pelo mundão? 😂

ahahahhahaah....   o bom filho à casa torna!  

PS: como as promoções aéreas... sempre dão uma sumida e depois voltam!   😂
Abraço amigão!

• Gostei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 06/07/2025 em 20:25, Karyny disse:

Tenho 17 anos (faço 18 em outubro) e vou viajar pro Chile com meu namorado que tem 18 anos, minha mãe vai assinar a autorização para viagem essa semana. 

A minha pergunta é: alguém aqui já viajou como menor de idade para o Chile acompanhado do namorado (ou amigo maior de idade)? Deram entrada normalmente? A Polícia Federal ou a imigração do Chile complicou alguma coisa? qualquer dica ou conselho seria muito bem-vindo.

Ola Karyny, tudo bem?

A autorização de viagem é imprescindível para você embarcar, contudo vocês terão problemas em praticamente todos os pontos da viagem, hotel, hostel, bares. Talvez sejam barrados até em alguma atração turistica. Como alguns já disseram, considerem esperar ficar maior de idade para fazer essa viagem. 

Quando eu tinha 18 anos, namorava uma garota de 17 e fomos viajar pro interior de minas e não conseguimos hospedagem por conta da idade dela. Passamos um perrengue danado, pq não imaginávamos essa situação (ahhhh como eu gostaria de voltar àquela idade kkkkkk)

• Membros
Postado

Airbnb seria uma alternativa, já que pelo Airbnb as vezes você nem entra em contato com o anfitrião. 

A real mesmo que vai da sua cara se parece ser uma adolescente ou não e da cara de pau e convicção que vocês tem, a questão é, se acontecer algo com vocês, vai ser um b.ozão para seu parceiro, deveria ter esperado uns meses para ir e ir com mais tranquilidade. 

@Karyny deu certo a viagem ? 

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...