Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros

Mario, dê uma olhada no meu relato... Volta completa na Ilha Grande dormindo em quartos e pousadas. Relato, fotos e dicas.

Caso vá ficar em pousadas, é bom reservar somente no Bananal. Nas outras paradas para pernoite, nem é necessário.

Não sei se em Angra ou na Ilha existem empresas que alugam barracas e sacos. Deve haver, mas, desconheço.

O barco não precisa de reserva e se fosse você atravessaria de catamarã. Custa 25,00, mas é muito mais rápida.

Na região de Angra a incidência de chuvas é alta, mas, nesta época elas diminuem.

Abraço.

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quien puede darte esa informaciòn es Joao Pontes, Guìa, el fica en el camping Paraiso, en Praia Brava de Palmas. Pesquisa la informaciòn en el site de ilhagrande, allì figuran los telèfonos del camping y de Joao.

Ahora creo que te va a salir màs barato comprar barraca y saco de dormir, el aluguel en la isla si consigues no creo sea barato

Locales que tienes para dormir: Parnaioca, Aventureiro, Matariz, Aracatiba, Provetà, en todos esos lugares puedes conseguir cuarto sin problema.

En Matariz yo siempre fico en casa de doña Marìa, pero seguro otras personas tambièn alugan cuartos.

En Parnaioca janette tiene varios cuartos.

Aventureiro, ficamos en un cuarto en el camping do Luis (50 rs p/dìa 2 pers)

Praia Brava do Palmas, camping Paraiso (ahora tiene cuarto, y aluguel de carpas y todo, pero creo q sòlo son xra uso en el camping)

Tambièn ficamos en Posada Gata Rosa (pero colocamos la barraca).

Comida no hay problemas, hay donde comer en todos los lugares incluso en aquellos que no consigues cuarto. En Longa està el Bar de doña Teresa, y en Dois Rìos tambièn (en estos dos lugares no se alugan cuartos) en Dois Rìos tienen prohibido hospedar turistas!!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Mario, blz?

 

O Luis e a Perla foram perfeitos nas respostas. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

É isso mesmo.

E concordo com a Perla também e acho que o valor das diárias nas pousadas será maior do que vc investir em uma barraca ou saco de dormir.

Será que não vale a pena ter esse peso extra na mochila?

 

Qto a chuvas, inverno é um periodo seco, mas com agua gelada nas praias.

Essa é a desvantagem.

 

 

Abcs

 

 

Augusto,

 

Esse relato seu tá um show...

Mas, minha viagem para venezuela melou, estou decidindo fazer a volta á ilha semana que vem, como não planejei nada, gostaria de algumas informações, se vc souber, desde já agradeço:

 

1)-em angra ou mesmo na ilha tem aluguel de barraca, saco de dormir.....?

2)-Se eu optar em ficar em pousadas em todos os trechos, vc acha que consigo ir sem reservar nada?

3)-O barco para a travessia, em angra, preciso reservar com antecedência de quantos dias?

4)-Neste período chove muito na ilha?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Mario, blz?

 

O Luis e a Perla foram perfeitos nas respostas. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

É isso mesmo.

E concordo com a Perla também e acho que o valor das diárias nas pousadas será maior do que vc investir em uma barraca ou saco de dormir.

Será que não vale a pena ter esse peso extra na mochila?

 

Qto a chuvas, inverno é um periodo seco, mas com agua gelada nas praias.

Essa é a desvantagem.

 

 

Abcs

 

 

Augusto,

 

Esse relato seu tá um show...

Mas, minha viagem para venezuela melou, estou decidindo fazer a volta á ilha semana que vem, como não planejei nada, gostaria de algumas informações, se vc souber, desde já agradeço:

 

1)-em angra ou mesmo na ilha tem aluguel de barraca, saco de dormir.....?

2)-Se eu optar em ficar em pousadas em todos os trechos, vc acha que consigo ir sem reservar nada?

3)-O barco para a travessia, em angra, preciso reservar com antecedência de quantos dias?

4)-Neste período chove muito na ilha?

 

obrigado

 

Augusto,

Esses relatos de vcs tão d+, tudo bem mastigado mesmo.....

Acho que vale a pena mesmo sacrificar um pouco e levar a barraca e saco de dormir, até porque dá um toque todo especial no "passeio".

Muito obrigado pelo apoio de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal,

 

Hoje concluimos nosso giro pela ilha grande, foram 14 dias de muitas caminhadas.......finalizamos hoje com a subida ao pico do papagaio(que visual lindo lá de cima). Optamos em não levar barraca, saco de dormir....ficamos em pousadas, sem problema

 

Algumas dicas:

.)- pegamos uma frente fria e tivemos que ficar no aventureiro 4 dias, mesmo assim o mar não aliviou, pegamos um barco(dos estudantes) sai as 7 da manhã e as 15 horas de aventureiro até provetá(paga-se R$15 por pessoa), chegando lá, por sorte, um pescador estava saindo para angra...fomos com ele(R$20 p.pessoa), em angra pegamos a balsa(R$6,50 p. pessoa) para abrão;

.)-Os fiscais não estão dando mole na travessia da praia do demo prá parnaioca;

.)-não conseguimos barco para atravessar de aventureiro prá parnaioca(mar bravio);

.)-o costão na chuva não rola mesmo, muitooooo perigoso, não arriscamos, segurança em primeiro lugar.

.)-NÃO PRECISA DE GUIA EM NENHUM TRECHO, NEM NO PICO DO PAPAGAIO.....TUDO BEM SINALIZADO E TRANQUILO.

 

Se alguém precisar informações recentes, é só dar um grito.

 

em breve farei meu relato dessa INESQUECÍVEL CAMINHADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Estarei indo para a ilha nessa sexta-feira, pretendo dar a volta em 7 dias, a previsão é chegar em Aventureiro na segund-feira(sentido anti-horário). Porque ficou 4 dias em Aventureiro? Me conte sobre os fiscais da praia do leste? Eles estão mesmo fora de temporada? Sera que ficam durante a semana também? Onde comeu?

 

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola,

 

Estarei indo para a ilha nessa sexta-feira, pretendo dar a volta em 7 dias, a previsão é chegar em Aventureiro na segund-feira(sentido anti-horário). Porque ficou 4 dias em Aventureiro? Me conte sobre os fiscais da praia do leste? Eles estão mesmo fora de temporada? Sera que ficam durante a semana também? Onde comeu?

 

desde já agradeço

 

Haaj,

 

.Ficamos 4 dias em aventureiro devido a forte ressaca, inclusive todos os barcos de lá foram levados pelos proprietários para provetá por medida de segurança;

 

.Os fiscais estão bem atuantes mesmos, na quarta=feira tentamos ir até parnaioca, mas logo no início da trilha, antes do paredão, um fiscal já apareceu e endureceu o jogo, mas nos liberou, mas afirmou que o outro guarda do outro lado (parnaioca) poderia não nos deixar passar. Então naquele momento decidimos voltar para provetá e tentar chegar a abrao, para depois irmos para parnaioca.

Outra fato que ajudou a decidir a não passar, é que naqueles dias choveu um pouco, as pedras estavam escorregadias demais, e com mochilas pesadas, o risco aumentava muito.

Se no dia que vc for passar o paredão estiver seco, acho que vc deve tentar passar por lá mesmo, acorde bem cedo e vá em frente.

 

No aventureiro tem o Luis(camping) que fornece PF a R$15 cada; comemos ali 2 dias, ai descobrimos no camping n. 4 do ruben o casal lais/hamilton que tem um pequeno restaurante bem simpático mas um pouco mais caro( r$18 o PF) mas vale a pena, comida ótima.....tem pizza, saladas, macarrão......RECOMENDO.

 

ficamos hospedados em quarto no camping n. 5, simples mas com banho quente, pagamos R$50 o casal. achei a melhor opção por lá, tem mais barato, mas o banho quente é do lado de fora da casa, como o tempo tava bem frio decidos por esse.

 

Obs.: Hoje de manhã já estam preparando a praça da igreja em abrão, vai rolar um festa junina lá, aproveite. Semana passada fomos brindados com o festival de música, assistimos o show do BOCA LIVRE, ÓTIMO.....

 

qualquer coisa é soh gritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haroldo,

 

Eu não sei se eles tem horário fixo, confirme isso no aventureiro;

 

Tomamos um café da manhã reforçado no abraão(pousada dos meros, r$60 casal, nos dias de semna, nos finais de semana R$100, recomendo), levamos barras de cereais, bolachas, frutas secas e iamos beliscando.

Jantamos na pousada do preto(bananal, R$120 com jantar e café da manhã incluido, recomento, ótima comida);

No outro dia jantamos na pousada em araçatiba(não gostei da comida, pouca e cara, mas na cidade tem opções de pfs mais baratas.)

No aventureiro jantamos no primeiro dia(chegada) no camping do luis(tem pfs: prato cheio R$15; prato raso R$13), comida boa(arroz, feijão, batata frita e peixe....., nos outros dias comemos no camping da Laís/hamilton, ela mineira/carioca e ele baiano, então comida muito boa, mas um pouco mais cara(pf R$18) eles têm outras opões: peixe na folha de bananeira; pizza, massa......recomendo.

 

Se por acaso não ter prá vcs passarem para parnaioca, pegue o barco dos estudantes(07 e 15 horas) prá provetá, lá saí barcos nas segunda, quartas e sextas....mas tem barcos de pescadores que podem te levar prá angra.....

 

Eu fui obrigado a fazer isso: aventureiro - provetá - angra - abraão - parnaioca x abraão...foi complicado, mas valeu cada gota de suor....heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...