Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!

Tenho uma dúvida, pois nunca fui lá e nunca esquiei....

Quando irei esquiar no Cerro Catedral, alugarei o equipamento e roupas, OK. Porém, iria precisar tirar minha bota ou tênis para vestir o equipamento? E como guardaria isso? Tem que pagar a parte para guardar?

 

Outra pergunta, é melhor alugar a roupa nos Cerros ou no Centro? Pois vi uma promoções em que se aluga equipamento + roupas. E já me disseram que o equipamento é melhor alugar no Cerro pois é pesado e desajeitado. Pensei talvez em alugar a roupa tb por lá, será que aguento o frio?

 

Iremos pra lá no meio de julho...

 

Obrigado a todos!

Eduardo

Link para o comentário
  • Membros

Com relação a roupa...Tem a opção a da Vanessa, uma Brasileira que mora lá em Bari e que trabalha com turismo, outro dia vi no orkut dela novas roupas pra neve. Tem muita gente aconselhando a roupa dela. Não economizem na roupa, pois pode estragar o seu passeio, pois estaremos lá para curtir o frio e não para passar frio.

 

Eduardo,

 

Vai depender se sua bota é impermeável, se for dá pra fazer tudo com ela, se não terás que comprar uma ou alugar por lá. A roupa pode ser alugada no centro mesmo, deve ser mais em conta devido as opções, e deixar os equipos pra pegar nos cerros.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

Tenho uma dúvida, pois nunca fui lá e nunca esquiei....

Quando irei esquiar no Cerro Catedral, alugarei o equipamento e roupas, OK. Porém, iria precisar tirar minha bota ou tênis para vestir o equipamento? E como guardaria isso? Tem que pagar a parte para guardar?

 

Outra pergunta, é melhor alugar a roupa nos Cerros ou no Centro? Pois vi uma promoções em que se aluga equipamento + roupas. E já me disseram que o equipamento é melhor alugar no Cerro pois é pesado e desajeitado. Pensei talvez em alugar a roupa tb por lá, será que aguento o frio?

 

Iremos pra lá no meio de julho...

 

Obrigado a todos!

Eduardo

 

Eduardo, tudo na montanha é mais caro! Se puder alugar na cidade, faça isso! Com certeza sairá mais em conta.

Quanto ao equipamento, alugar na montanha, apesar de ser mais caro, é mais seguro, pois se algo der problema, é fácil trocar. Se você for alugar na cidade, verifique todo o equipamento com calma.

Se você alugar os equipos (dentre eles a bota para esqui/snowboard) na montanha, o seu calçado poderá ser guardado na própria loja sem custo adicional.

Não sei se você pensa em esquiar ou andar de snowboard, mas se for esquiar, leve em consideração que a bota é desconfortável para caminhar. Já a bota de snowboard é mais confortável.

Na estação existem lockers para guardar objetos, mas são cobrados à parte.

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Com relação a roupa...Tem a opção a da Vanessa, uma Brasileira que mora lá em Bari e que trabalha com turismo, outro dia vi no orkut dela novas roupas pra neve. Tem muita gente aconselhando a roupa dela. Não economizem na roupa, pois pode estragar o seu passeio, pois estaremos lá para curtir o frio e não para passar frio.

 

Eduardo,

 

Vai depender se sua bota é impermeável, se for dá pra fazer tudo com ela, se não terás que comprar uma ou alugar por lá. A roupa pode ser alugada no centro mesmo, deve ser mais em conta devido as opções, e deixar os equipos pra pegar nos cerros.

 

Abraços

 

Me passa o orkut dessa Vanessa? E tem site?

Link para o comentário
  • Membros

Fica nossa duvida então pra quem ja foi. Estando no cerro otto na confeitaria é facil chegar ao Piedras Blancas?

 

 

Oi juniorvaz,

 

fui para Bariloche em junho do ano passado, e amei ::love:: !

 

Fiz quase tudo por conta também. Fui ao Cerro Otto por conta, é super tranquilo, minha pousada era meio perto aí fui a pé até a base, comprei o bilhete para o teleférico e subi. Lá em cima tem a confeitaria e dá pra tirar muitas fotos porque a vista é linda, mas não vi nenhuma possibilidade (caminho ou estrada) para ir direto para Piedras Blancas, o pessoal subia e descia só pelo teleférico. É um passeio de meio dia no máximo porque não tem tanta coisa assim pra fazer lá em cima. Se você for fazer o Circuito chico no período da manhã dá pra aproveitar o almoço e a tarde no Cerro Otto.

Eu também fui em Piedras Blancas , num outro dia, comprei o ingresso com transporte incluso. Não sei se dá pra ir por conta porque pega uma estrada de terra (com lama e neve) para subir a montanha, realmente é do outro lado do Cerro Otto. No dia que eu fui tinha nevado de madrugada, então a estrada estava bem ruim, o motorista da van foi bem devagar. Outra opção é alugar carro, e acredito que não sobe ônibus de linha ali.

Resumindo: eu fui nos dois e não achei jeito de ir do Cerro Otto para o Piedras Blancas direto, a não ser descendo do teleférico, e indo até a outra face do Cerro. Talvez alguém aqui mais experiente tenha essa resposta com total certeza, ou algum macete.

Espero ter te ajudado um pouquinho. Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fica nossa duvida então pra quem ja foi. Estando no cerro otto na confeitaria é facil chegar ao Piedras Blancas?

 

se tiver disposição, dá para ir andando sim:

desce do Cerro Otto pelo funicular, e sai por onde acaba a pista de ski bunda de lá. aí começa uma boa caminhada...

quando eu fui tinha nevado uns dias antes e fiz esse caminho andando pela neve, beirando o cerro, foi muito legal!!!

 

depois dessa caminhada você chega em um lugar onde tem esqui nórdico, e que parece ser muuuito legal, apesar de ser pouco divulgado: http://www.skinordico.com

 

a partir daí a estrada já ficou "limpa", quero dizer, sem neve (mas com lama!). são mais uns 800m de caminhada, com muitas curvas, mas é descida.

 

quem quiser ver um pouco do que estou falando, tem fotos no meu relato.

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...