Membros Tatiana Germuzesque Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 Oi pessoal, tudo bem? Eu e meu marido estamos pensando em ir para a Europa no final desse ano porque ainda não conhecemos. Sabemos que essa época do ano é ruim (chuva, frio, falta de sol), mas é a única época que podemos viajar e já visitamos vários lugares do hemisfério sul, então vale a experiência Nossa ideia seria chegar no dia 22/12 e voltar no dia 14/01 Estamos pensando no seguinte roteiro, aceito sugestões de mudanças: 21-22/12 - Chegada em Madri (vi que os preços estão mais em conta pra lá) 22-25/12 - Estrasburgo: sei que vai deixar o roteiro meio fora de mão, mas gostaríamos de visitar os mercados de Natal que funcionam só até o dia 24/12 (como é frio, quero adaptar o roteiro para uma pegada mais natalina). Esse período é meio fixo porque queremos muito visitar nessa data 25-30/12 - Paris: pensamos em passar o Natal lá, porque me falaram que a Suiça fecha tudo na semana entre o Natal e o Ano Novo 30/12-03/01 - Londres: ficamos na dúvida se talvez faríamos Londres ou o sul da Alemanha e achamos melhor talvez passar o Ano Novo lá (sei que é frio e diferente do Brasil, já passamos o Ano Novo em um lugar deserto só eu e meu marido, não temos problema com isso, haha, qualquer pub que formos já vai ser de bom tamanho, haha) 03-05/01 - Munique: pensamos em dar uma passada pra conhecer a região 05-07/01 - Zurique: o motivo? Só porque é caminho para os Alpes kkkk 07-08/01 - St. Moritz: quero muito conhecer essa região 08-09/01 - Zermatt: adoraria andar com o trem paronâmico que liga as duas cidades (meu sonho) 09-10/01 - Berna: só pra facilitar para voltar a Madri 10-14/01 - Madrid: vamos aproveitar que voltaremos de Madri para conhecer a cidade no final da viagem O que acham? Faz sentido? Alguma sugestão? Pensei em fazer a Suiça depois do Ano Novo porque as cidades estarão abertas. Não sei se o tempo em Londres é muito, dado que vamos fazer mais passeios indoors. Agradeço desde já ❤️ Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 Já que tem certeza de não encontrar nada fechado e gosta de frio,vá.Eu só tiraria Munchen,pois penso que na cidade, não há muito o que ver e não dá tempode ir ao interior. 1 Citar
Membros rafa_con Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 (editado) @Tatiana Germuzesque aparentemente, não há nada de seu interesse em Madrid ou na Espanha no geral, apenas a questão da passagem ser mais em conta. Como tá bem de fora de mão e imagino que vc vai comprar uma passagem de low cost de Madrid para o aeroporto mais próximo de Estrasburgo, sugiro que pesquise bem a diferença de preço entre comprar o voo GRU > Madrid + low cost com bagagem despachada (se vc tiver) X voo GRU > Paris ou Munique (por exemplo). Pode valer mais a pena ir direto. Editado Agosto 18 por rafa_con 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 Estrasburgo fica meio fora de mão chegando em Madrid, teria que pegar um voo que custa uns 200euros por pessoa. Veja se não compensa ir chegar por Frankfurt ou Paris e pegar um trem ou Flixbus. E, não vale a pena pegar um outro voo ou transporte para outra cidade no dia em que você chega, a não ser que seja passagem vinculada, pois se seu voo atrasa, pode perder a passagem (e ter que comprar outra caríssima), o melhor é chegar na cidade, descansa um dia e no dia seguinte segue viagem. Eu também tiraria Munique, é quase um desvio para passar 3 dias, sendo que, por ser inverno, você vai ter menos tempo de fato que pode aproveitar cidades como Paris ou Londres, pois no feriado 25 e 01 tudo fecha, e o frio impede de ficar andando pela cidade por longo tempo, é bem cansativo. Eu colocaria um dia a mais em Paris e 2 em Londres. O caminho entre St Moritz e Zermatt é longo e nem sempre feito de paronâmico, só comentando para não se decepcionar um pouco por pegar trem normal em boa parte do trajeto. Não tem voo direto entre Bern e Madrid, ou vai por Genebra ou Zurique. 1 Citar
Membros Tatiana Germuzesque Postado Agosto 18 Autor Membros Postado Agosto 18 51 minutos atrás, rafa_con disse: @Tatiana Germuzesque aparentemente, não há nada de seu interesse em Madrid ou na Espanha no geral, apenas a questão da passagem ser mais em conta. Como tá bem de fora de mão e imagino que vc vai comprar uma passagem de low cost de Madrid para o aeroporto mais próximo de Estrasburgo, sugiro que pesquise bem a diferença de preço entre comprar o voo GRU > Madrid + low cost com bagagem despachada (se vc tiver) X voo GRU > Paris ou Munique (por exemplo). Pode valer mais a pena ir direto. Huuummm bem pensado! Vou dar uma pesquisada aqui, valeu demais pelo toque! Citar
Membros Tatiana Germuzesque Postado Agosto 18 Autor Membros Postado Agosto 18 20 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Estrasburgo fica meio fora de mão chegando em Madrid, teria que pegar um voo que custa uns 200euros por pessoa. Veja se não compensa ir chegar por Frankfurt ou Paris e pegar um trem ou Flixbus. E, não vale a pena pegar um outro voo ou transporte para outra cidade no dia em que você chega, a não ser que seja passagem vinculada, pois se seu voo atrasa, pode perder a passagem (e ter que comprar outra caríssima), o melhor é chegar na cidade, descansa um dia e no dia seguinte segue viagem. Eu também tiraria Munique, é quase um desvio para passar 3 dias, sendo que, por ser inverno, você vai ter menos tempo de fato que pode aproveitar cidades como Paris ou Londres, pois no feriado 25 e 01 tudo fecha, e o frio impede de ficar andando pela cidade por longo tempo, é bem cansativo. Eu colocaria um dia a mais em Paris e 2 em Londres. O caminho entre St Moritz e Zermatt é longo e nem sempre feito de paronâmico, só comentando para não se decepcionar um pouco por pegar trem normal em boa parte do trajeto. Não tem voo direto entre Bern e Madrid, ou vai por Genebra ou Zurique. Boa, vou dar uma pesquisada aqui! Sobre Munique, valeu pela dica! Eu li que em Paris tem algumas coisas que abrem no dia 25, então não é um dia 100% perdido (inclusive tem mercado de Natal por lá também), mas realmente vai ficar bem cansativo. Boa, estou pesquisando agora os trechos entre cidades pra entender o que faz sentido e o que não faz... Fiquei na dúvida se faço Zurique mesmo ou se fico mais dias em Genebra, o que acha? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 Zurique é uma das cidades mais sem graça da Suíça, apesar de que ainda acho que vale ao menos uma visita de um dia para conhecê-la, apesar de não ser capital, é a maior cidade do país. Sobre pesquisa de melhor itinerário, é meio que isso, vai pesquisando passagens cada vez de um trajeto diferente, depois calcula com passagem interna de trem/onibus/lowcost, e vai anotando numa planilha. Eu gasto uns 80% do meu planejamento só nisso, pois é onde consegue economizar sem perder qualidade. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 @Tatiana Germuzesque Esquece Zurich, lá só tem 2 museus e muita carestia,além de um centro hospitalar dos melhores do mundo,mas deixa isso para mim,que você é boa e vai permanecer assim por muitos anos. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.