Ir para conteúdo

Roteiro Suiça em 3 noites


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, SanaRJ disse:

Oi, @ColorMundi

E quem mais puder ajudar!!!

Olha eu aqui novamente! Espero que você ainda esteja por aqui também, pois preciso mais uma vez da sua ajuda! rs

Acabou que por uma segunda vez não fui pra Suíça... naquela ocasião acabei mudando tudo de última hora pra Costa Amalfi, pois uma amiga que ia comigo desistiu.... fui sozinha e foi fantástico!

Mas agora surgiu a oportunidade de voltar a Suíça, e vou passar 4 dias em agosto por lá. Meu foco é Interlaken e redondezas, pois quero fazer o máximo dos Alpes nestes dias, mas estou com extema dificuldade pra montar meu roteiro, pois quero também andar nos trens panorâmicos, não estou conseguindo organizar a logística.

Lugares que já estão certos que quero conhecer são:

- Região de Grimselwelt 

- Lago Gelmersee E Funicular Gelmerbahn

- Ponte Triftbrücke

Grindelwald

- Interlaken

Ainda estou pesquisando, mas estou focada nas beleza naturais mesmo, trekkings e passeios de trem pra contemplar... minha dificuldade é me locomover da melhor maneira possível pra conseguir aproveitar ao máximo...

Chego no dia 14/05 em Zurique, às 22:40 da noite.... pensei em já viajar pra Interlaken ou Berna, não sei... Acha que vale a pena fazer base em Interlaken e de lá tentar fazer os passeios?

Conto com a sua ajuda e de quem mais puder ajudar!

Obrigada,

Rosana

Oi Rosana,

Se chega as 22:00 da noite, o melhor é ficar em Zurique na primeira noite, porque a esse horário já não vai ter trem quando chegar do aeroporto. Um detalhe, na Suíça em geral tudo fecha cedo, lá pelas 19:00 e restaurante as 21:00, então vai estar tudo fechado quando chegar.

 

Os pontos que marcou em geral são um tanto isolados, mas tem trem e ônibus para lá.

Grindewald é em frente a Interlaken, tem um trêm turístico que sobe a montanha e sai de Interlaken.

Se sua ideia é fazer esses pontos que anotou, o melhor jeito seria ficar em Interlaken propriamente.

Link para o comentário
  • Membros

@SanaRJ 

Olá!

Dá pra fazer base em Interlaken e fazer passeios próximos, por exemplo em Jungfraujoch e Monte Tilits (em Engelberg).

Achei Grindelwald lindíssima também! Lá dá pra fazer diversas trilhas (incluindo até lago Bachalp), ir no Cliff Walk, etc.

Uma dica: compre o Swiss Travel Pass e utilize ao máximo os recursos para subir nas montanhas. Inclui as excursões pro Rigi, Schilthorn, Satserhorn e Stoos, por exemplo. Dá uma pequena economia.

 

Boa viagem!

 

6 horas atrás, SanaRJ disse:

Oi, @ColorMundi

E quem mais puder ajudar!!!

Olha eu aqui novamente! Espero que você ainda esteja por aqui também, pois preciso mais uma vez da sua ajuda! rs

Acabou que por uma segunda vez não fui pra Suíça... naquela ocasião acabei mudando tudo de última hora pra Costa Amalfi, pois uma amiga que ia comigo desistiu.... fui sozinha e foi fantástico!

Mas agora surgiu a oportunidade de voltar a Suíça, e vou passar 4 dias em agosto por lá. Meu foco é Interlaken e redondezas, pois quero fazer o máximo dos Alpes nestes dias, mas estou com extema dificuldade pra montar meu roteiro, pois quero também andar nos trens panorâmicos, não estou conseguindo organizar a logística.

Lugares que já estão certos que quero conhecer são:

- Região de Grimselwelt

- Lago Gelmersee E Funicular Gelmerbahn

- Ponte Triftbrücke

Grindelwald

- Interlaken

Ainda estou pesquisando, mas estou focada nas beleza naturais mesmo, trekkings e passeios de trem pra contemplar... minha dificuldade é me locomover da melhor maneira possível pra conseguir aproveitar ao máximo...

Chego no dia 14/05 em Zurique, às 22:40 da noite.... pensei em já viajar pra Interlaken ou Berna, não sei... Acha que vale a pena fazer base em Interlaken e de lá tentar fazer os passeios?

Conto com a sua ajuda e de quem mais puder ajudar!

Obrigada,

Rosana

 

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rosana .. passei uma semana na Suiça em junho do ano passado, posso te recomendar: como você vai chegar no fim da noite sugiro que vc durma em Zurique mesmo na data de chegada, e no outro dia de manhã vá para a região de Interlaken ( como vc tem pouco tempo eu não perderia tempo em Zurique, é a menos Suíça de todas as cidades suíças), ela pode ser sua base para toda a região do Jungfrau (Grindelwald, Wengen, Murren, Lauterbrunnen .. não deixe de conhecer Lauterbrunnen!!! kk ), Grindelwald e os outros vilarejos citados também podem ser sua base, o sistema de trens é muito eficiente .. Berna é uma cidade linda e vc pode fazer um bate-e-volta tranquilamente da região de Interlaken .. se vc quiser mesmo viajar em um trem panorâmico sugiro o Golden Pass de Interlaken até Montreux .. mas acho que não deva ser sua prioridade devido ao pouco tempo, as passagens que você vera nas viagens diárias de trem pela região de Jungfrau são igualmente surpreendentes. Eu fiz uma trilha de 15km entre o Schynige Platte e o Grindelwald Firts e recomendo (apesar de ser bem "puxado"). Qualquer duvida ou maiores informações pode me contara. Abçs!!

 
Link para o comentário
  • Membros

Eu também dormiria em Zurich a primeira noite, por que neste horário já fica complicado ir a Interlaken.

Ai no dia seguinte, para dizer que não visitou nada da Zurich, eu tiraria a manhã para dar uma volta por zurich, começando pela estação de trem, descendo pela margem esquerda do rio até a Quaibrücke, atravessa pela ponte e volta a estação de trem passando pela praça Lindenhof de onde você tem a melhor vista da cidade, compra um lanche na estação de trem, e pega o trem das 13 para Interlaken.

Eu só tenho algumas dúvidas se você vai conseguir visitar todos estes locais em somente 4 dias usando somente transporte público.

Pois apesar de haver trens e ônibus, nem sempre os horários são os mais adequados, as vezes você pode ficar lá no ponto de ônibus ou estação de trem sentada esperando por 1 ou 2 horas o ônibus ou trem chegar...

 

Por exemplo, saindo de Interlaken, você leva 3 horas para chegar em Gelmersee, e leva o mesmo tanto para voltar a Interlaken, ou seja, neste dia você não faz mais nada alem de visitar Gelmersee e a Gelmerbahn.

Triftbrücke é outro local que você leva 3 horas para chegar e 3 horas para voltar usando trem e ônibus, mas se estiver de carro, leva no máximo 30 minutos.

Então como a maioria destes locais ficam bem afastados e com logística de transporte complicada, pessoalmente eu recomendaria fortemente que você alugue um carro ao menos por 1 dia, para visitar Gelmersee  e Triftbrücke, por que se for fazer isto de trem e ônibus, não vai dar tempo não de visitar todos estes locais em somente 4 dias.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada a todos que responderam até agora, estão me ajudando bastante a clarificar minhas dúvidas de logística. 

Eu já conheço Zurique... Estou morando na Europa, e depois de um tempo aqui vc já começa a achar tudo igual.... meu foco são as BELEZAS NATURAIS. 

Sei que quatro dias são pouco, mas é o que tenho e quero aproveitar ao máximo possível!

@poiuy Carro pra mim não é uma opção... vou ver se alguém no hostel em Interlaken topa.... quem sabe?

@ANDRE LUIS BISSOLI Muito obrigada pela dica da trilha, eu realmente adoro e vou pesquisar mais a respeito.

@aline.coalho Muito obrigada pela dica do Swiss Pass, vou comprar com certeza... assim me dá mais tranquilidade para mudanças de planos de última hora....

@Davi Leichsenring Pensando seriamente em dormir no aeroporto... hotéis em Zurich são muito caros, e vi q a hora q chego não tem trem pra Interlaken... pensei em ir talvez pra Berna, pq lá acho q tem trem nesse horário, mas pelo menu objetivo de belezas naturais, não sei se Berna tem coisas desse tipo pra ver.... de cidade européia to meio cansada...

 

Beijinhos

Link para o comentário
  • Membros

Tô montando um roteiro com as dicas de vocês.... Aceito e PRECISO de sugestões! rs

Chegando no aeroporto de Zurich à noite é possível retirar o SwissPass? Ver hotel baratinho só pra dormir ou então dormir no aeroporto.

- 1º dia – Ir no primeiro trem para Interlaken. conhecer Lauterbrunnen e Grindelwald.

- 2º dia – Gelmersee funicular vertical

- 3º dia – Wengen, Murren, Trem panorâmico Golden Pass

- 4º dia – glaciar express ???

Ao final do dia ir para Zurique pegar o voo de volta no outro dia bem cedo…

 

Muitíssimo obrigada!!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Sana .. minhas considerações e sugestões:

- 1º dia – Ir no primeiro trem para Interlaken. conhecer Lauterbrunnen e Grindelwald (ok .. Lauterbrunne deve ser conhecida mesmo ... lá conheça Trummelbach Falls a partir de uma caminhada do vilarejo para o vale ... em meio dia vc faz isso)

- 2º dia – Gelmersee funicular vertical (pode ser conhecida desde Interlaken .. aproveita e passa por Meiringen que esta no caminho

- 3º dia – Wengen, Murren, Trem panorâmico Golden Pass (Wengen pode ser conhecida no mesmo dia que Lauterbrunnen se for um pouco corrido)

- 4º dia – glaciar express ??? (Glacier Express é um pouco fora de mão ... e sinceramente na minha opinião .. ja viajei no Glacier Express e não achei tão indispensável .. ele passa por muitos tuneis .. e as paisagens da região de Interlaken achei muito mais bonitas) .. o ultimo dia .. eu trocaria pelo Golden Pass de Interlaken até Montreaus e conheceria Gruyere.

 

Abçs!

Link para o comentário
  • Membros

Sana .. o roteiro que sugiro:

- 1º dia – Ir no primeiro trem para Interlaken. Conhecer na ordem:

Lauterbrunenn, conhecer as Trummelbach Falls, subir de trem a Wengen e a partir dali subir ao Mannlinchen, e a partir dali fazer uma trilha média até o Kleine Scheidegg ou Wengen de volta, se não optar pela trilha de Mannlinchen nesse dia vc pode conhecer Murren ainda.

- 2º dia – Meiringen e Gelmersee funicular vertical .

- 3º dia – Pode optar pela trilha Schynigge Platte a Grindelwald First e terminando o dia em Grindelwald

- 4º dia – Golden Pass – Interlaken a Montreaux – conhecendo Gruyere e Montreaux.

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, SanaRJ disse:

Carro pra mim não é uma opção... vou ver se alguém no hostel em Interlaken topa.... quem sabe?

Sem um carro realmente vai ficar complicado visitar Gelmersee  e Triftbrücke no mesmo dia, então se não conseguir achar alguém para rachar a despesa do carro, com somente 4 dias, você vai ter que escolher um destes locais e desistir do outro, por não vai dar tempo de visitar os dois e ainda fazer tudo o resto.

 

5 horas atrás, SanaRJ disse:

Pensando seriamente em dormir no aeroporto...

Faça isto não!!

Pelo que você falou você quer fazer um monte de atividade ao ar livre, onde você vai ter que andar um monte todos os dias.

Passando uma noite dormindo muito mal no aeroporto, você vai estar muito cansada por pelos menos uns 2 ou 3 dias, até você se recuperar da noite mal dormida, e fazer todos estes passeios e trilhas morrendo de sono e cansaço é horrível.

Ou seja, passando a noite no aeroporto, dormindo muito mal, as chances de você arruinar pelo menos uns 2  dias da sua viagem são bem grandes, pois para este tipo de passeio que você quer fazer, você precisa dormir bem, para acordar cedo e disposta para caminhar um monte o dia inteiro.

 

5 horas atrás, SanaRJ disse:

pensei em ir talvez pra Berna, pq lá acho q tem trem nesse horário, mas pelo menu objetivo de belezas naturais, não sei se Berna tem coisas desse tipo pra ver....

Pelo que lembro, os preços de hosteis em Berna e Interlaken eram até mais caros do que em Zurich!

Mas se você já está "meio cansada de ver cidades europeias" e já conhece Zurich, eu sugeria dormir em Zurich mesmo, para poder dormir cedo e acordar descansada e pegar os trem das 08:00 ou 09:00 para Interlaken, a tempo de ainda chegar lá em Interlaken antes do almoço e ter a tarde livre para passear pela cidade, deixando os demais dias para os locais mais afastados.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...