Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

COSTA RICA (SAN JOSE, PUERTO VIEJO E LA FORTUNA) - 9 DIAS – COM CRIANÇA - NOV/2025

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá amigos e amigas mochileiros! 

 

A Costa Rica sempre foi um destino que me interessou muito, principalmente para conhecer o famoso estilo pura vida de viver. Enfim, começo deste ano comprei passagens para lá para comemorar o aniversário de 3 anos do meu filho.  

Fomos nesta trip, eu, minha esposa e ele, o aniversariante.  

O planejamento foi o seguinte. Me vali muito das contribuições dos amigos aqui no Mochileiros.com, especialmente da @SilviaAlves e @JanaCometti. 

13/11: saída de Curitiba/PR com destino e pernoite em San Jose/Costa Rica 

14/11: Dia livre em San Jose 

15/11: saída de San Jose com destino e pernoite em Puerto Viejo 

16 e 17/11: dia livre em Puerto Viejo 

18/11: saída de Puerto Viejo com destino e pernoite em La Fortuna 

19/11: dia livre em La Fortuna 

20/11: saída de La Fortuna com destino e pernoite em Alajuela 

21/11: retorno da Costa Rica para o Brasil 

  

---- PREPARAÇÃO ---- 

A preparação envolveu reservar as hospedagens antecipadamente e a reserva do carro. Não comprei/agendei nenhum passeio antes. Fomos livres para decidir o que faríamos em cada dia.  

A locação do carro foi fundamental e recomendo muito. Deu liberdade para se locomover, fora que o transporte público lá não é muito eficiente, pelo que perguntei. 

A preparação também envolveu emitir a Carteira de Vacinação da Febre Amarela do meu filho. Ele já tomou a primeira dose e as informações constavam no portal Meu SUS Digital. 

Enfim, tudo pronto, SQN kkkk 

Tive um mini-infarto (rsrsrs) 1 semana antes da viagem ao conferir o meu certificado de vacinação. Ele é da época (2014) em que a vacina tinha data de validade de 10 anos. O meu estava vencido desde 2024. O da minha esposa é de 2015 e constava com validade TO LIFE.  

Saí pesquisando e acionando contatos e todos me confirmavam que a primeira coisa pedida na imigração era o comprovante de vacina da febre amarela. 

Achei que não tinha saída, pois não daria tempo de tomar a vacina novamente. 

Pequisei e descobri que o entendimento mudou em 2015, salvo engano, e que uma vez vacinado já estava ok. Menos mal. Descobri também que quem tem o certificado impresso “vencido” deve pedir a atualização no site da ANVISA. 

Fiz isso na noite do domingo e segunda de manhã meu CIVP já estava emitido e atualizado.  

De fato, no check in em Curitiba, no embarque em Lima (minha conexão) e desembarque na Costa Rica, em todos os momentos foram pedidos o CIVP. Fica a dica para atentar-se com relação a isto. 

  

Dia 1 - 13/11: saída de Curitiba/PR com destino e pernoite em San Jose/Costa Rica 

Os voos foram tranquilos.  

Chegamos em San Jose perto das 16h. A imigração foi tranquila e, como disse, a primeira coisa pedida foi o certificado de vacina. Perguntas normais sobre onde nos hospedaríamos, quando deixaríamos o país e um parabéns ao meu filho pelo cumpleaños no dia seguinte. 

Saímos e fomos buscar carro locado pela Sixt. Logo no desembarque tinha um rapaz com uma placa da SIXT. Ele pediu o meu nome e já confirmou numa planilha que eu tinha a reserva. Nos acompanhou até uma área externa para pegar a van para ir retirar o carro. 

Aqui o bicho pegou. Ficamos uns 40 min em pé esperando a van. O motivo: o trânsito intenso ao redor do aeroporto. Realmente é caótico. O horário, 16h e tanto, e depois fui confirmar que é qualquer horário do dia, é tudo travado ao redor do aeroporto. Muito caminhão e acessos que se travam por conta do alto tráfego.  

Chegamos na SIXT e fomos bem recebidos pelo TONY. Procedimento normal e nos deram um carro superior. Eu havia locado um SUV médio (Geely Coolray), mas ofereceram um Geely Okavango (sem placa, zero km, com 7 lugares) pelo mesmo preço. 

DICA: o motorista da van da SIXT orientou usar o Waze ao invés do Google Maps, disse que é mais preciso do que o outro. De fato foi melhor usar o Waze. Segundo: orientou a me programar para entregar o carro com mais de 3 horas de antecedência no dia do retorno, por conta do trânsito. 

Carro ok e malas embarcada, pegamos aquele trânsito intenso (com chuva) para irmos ao nosso Airbnb em San Jose. Foram 1h40m de trânsito para rodar os 23km até a nossa hospedagem, no bairro YOSES SUR. 

Chegamos lá já noite. Creio que perto das 20h. Fomos bem recebidos pelo porteiro e já subimos para agilizar algo para comer e dormir pois havíamos acordado as 4h da manhã para pegar o voo as 7h. 

Resolvemos pedir uma pizza via Uber Eats e aqui já vi que de fato a Costa Rica é cara kkkk. Uma pizza que era para ser grande, mas na verdade era média, e uma água com gás custou 13.500 colones, o que deu cerca de 150 reais. Enfim, faz parte rsrs. 

 

Dia 2 - 14/11: Dia livre em San Jose 

Tiramos este dia para passear em San Jose.  

Saímos por volta das 9h para tomar café da manhã em alguma padaria local. Encontramos no TripAdvisor. Chama Trigo Miel e pudemos experimentar o nosso primeiro Gallo Pinto, prato típico do café da manhã costa riquenho. 

Vem torradas, arroz com feijão bem temperado (as vezes com bastante pimenta e coentro – se não gostar de coentro, como eu, já pergunta antes se tem coriandro), ovos e banana madura frita ou patacones. 

image.thumb.png.29accd475cc66d60529568b8e5b365a8.png 

DICA: estacionei o carro na rua. Reparei que existem marcações e que precisa ativar um app para pagar a utilização da vaga, assim como diversas cidades no Brasil. Como não tinha o app, busquei um totén onde podia pagar com cartão. Paguei e seguindo a dica da atendente da padaria, vc deve inserir o cartão na máquina (não funciona aproximação) e aguardar até o final para concluir o pagamento. 

O café da manhã com 1 gallo pinto, 1 torradas com huevos revoltos, um suco de laranja grande e um café preto grande custou US$ 11,96 (com taxas da Avenue – sempre vou colocar o valor que debitou do cartão e não o efetivamente cobrado). 

Do café da manhã fomos para o centrão da cidade. Objetivo foi visitar o Teatro Nacional da Costa Rica, a Catedral e também o Mercado Central. Passeios que sempre buscamos fazer nas cidades. 

O Teatro Nacional é muito bonito. Muitos detalhes em ouro e arquitetura tradicional para esse tipo de edifício do final dos anos de 1800. 

image.thumb.png.8e8efe83bdbc5fec10883e401dc66c40.png 

image.png.797d80bdcf638b5c0e39903532a8c622.png 

Não foi necessário marcar com antecedência. Entramos num grupo de adolescentes de uma escola do interior da Costa Rica. Foi muito legal. O ingresso meu e da esposa custou US$ 14,43 (com taxas da Avenue – sempre vou colocar o valor que debitou do cartão e não o efetivamente cobrado). 

Gostamos muito da visita pq iniciou normal com a pessoa (Claudia, salvo engano) apresentando o Teatro, até que entra em cena um rapaz (ator) simulando ser o espírito do arquiteto do Teatro. Foi muito legal, engajou bastante o público, em especial os adolescentes. Aí a moça sai de cena e o ator continua o passeio. Até ela volta como outra personagem. Muito legal. Não vou contar muito pq caso vc faça a visita, não perderá o encanto. Mas foi a primeira vez de uma visita guiada com atores. Sensacional. 

image.thumb.png.d1bc1f2d2af0c6c54d3e65b2f3886b75.png 

 

De lá fomos para o Mercado Central para almoçar. 

Um ponto para compartilhar: pedimos informação para dois policiais. Foram muitos gentis e nos indicaram o caminho. Quando estávamos saindo um deles reparou que minha esposa estava com um cordão (bijuteria) de ouro. Recomendou tirar para evitar problemas. 

O Mercado Central é como a maioria da América Latina, intenso em cores, sabores e experiência. Nós adoramos essa experiência de Mercado Central. Rodamos as lojas e fomos até a área dos restaurantes. Escolhi um para comer um Casado (prato feito típico deles) e minha esposa escolheu um que vendia Empanadas. Mas não se engane, são diferentes das argentinas. Puxam mais para uma Arepa da Colômbia. 

image.png.cf9a745cd935f5d35bbef06427c87c0d.png 

image.png.ecb81babf577a99ad6902138d14fa78d.png 

As empanadas deles são feitas com uma massa de milho amarelo, como se fosse uma pamonha, recheada e frita. Bem gostosa. Tanto de carne quanto queijo. Comemos várias vezes ao longo da viagem. Em Puerto Viejo são fritas, mas depois assadas numa churrasqueira para esquentar e ficar crocante. Bem interessante. 

De lá fomos até a Catedral. Bem bonita, seguindo o padrão latino-americano. Um altar bem adornado e uma capacidade para muitos fiéis. Não costumo tirar foto dentro de igrejas, mas meu filho aproveitou a tranquilidade do local para tirar uma soneca rsrsrs. 

image.thumb.png.3f005c1951c9d2ee52cccd67acd0a952.png 

Depois terminamos o passeio visitando o Mercado de Artesanias de San Jose. Esperava mais rsrs. Várias lojinhas, mas tudo aquilo comercial que se encontra em outras lojas, não artesões e coisas mais manuais. De qualquer forma, compramos uns regalos. 

Finalizamos o dia passando no mercado (Wallmart) e brincando com o filhão na pracinha em frente ao Airbnb. 

 

>>> CONTINUO NOS COMENTÁRIO

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

CONTINUANDO ....

 

15/11: saída de San Jose com destino e pernoite em Puerto Viejo 

Saímos perto das 8h para ir de San Jose até Puerto Viejo. Lá passaríamos 3 dias hospedados no Hotel Lanna Ban (depois falo mais do hotel). 

O trajeto de 222km demorou quase 5 horas para ser feito. Muita estrada simples, caminhões demais e bastante trânsito para sair de San Jose. Além disso a estrada atravessa cidadezinhas, o que sempre trava a fluidez. 

O percurso passa pelo Porto de Limón, principal porto do país, o que faz com que tenha muitos caminhões mesmo, especialmente containers. 

Enfim, 12h e tanto chegamos no nosso hotel. O quarto ainda não estava disponível, mas nos liberaram para usar a piscina. Meu filho ao chegar viu e já queria se refrescar na água. 

Brincamos um pouco e daí nos ajeitamos para ir almoçar.  

Fomos a pé num restaurante próximo chamado Dona Lena. Comida muito gostosa com um preço razoável. Lá pudemos experimentar o Casado com pollo (frango) e salsa caribeña. Que delícia. Que sabor intenso.  

image.thumb.png.f2aa977170a5aafcecdd4e5e2ac3dbe3.png 

CASADO CON POLLO Y SALSA CARIBENÃ

 

image.thumb.png.547fa830876928535b0b275b6b200930.png 

CASADO CON PESCADO

 

Pedimos dois pratos (muito grandes e muito bem servidos), um suco de piña e uma taça de sangria, para o Gui pedimos um arroz branco. O custo foi US$ 58,42, bem alto mas pelo menos a comida era bem farta e gostosa. Talvez um prato tinha sido suficiente para eu e a esposa.

Depois disso voltamos para o nosso hotel caminhando pela beira mar. Estavámos hospedados na Playa Cocles. A praia é bonita, mas o dia estava feio. Então não foi nada de especial. Voltamos para o hotel para descansar um pouco e depois sair conhecer o centrinho de Puerto Viejo, mais no começo da noite. 

Lá escurece cedo, por volta de 17h30. Perto deste horário fomos passear no centrinho para conhecer. Fomos de carro, estacionamos na rua e lá andamos à pé. Como não estavamos com fome, pegamos apenas uma fatia de pizza para dar ao Guilherme (era o que tinha de rápido), andamos um pouco e voltamos para o hotel dormir. 

 

HOTEL LANNA BAN
Então, falando sobre o hotel. É uma pegada meio indiana, os chalés são todos decorados nesse estilo. O café da manhã é farto, internet funciona bem e os quartos são bem espaçosos. O atendimento foi muito bom por parte de toda a equipe. Tudo é muito limpo, seja interno ao quarto ou nas áreas comuns. É muito rodeado pela mata, então tem que cuidar com bichos. Nós sempre viajamos com aqueles repelentes de tomada. Foi essencial. O chalé é todo de madeira, então tem aqueles barulhos normais do estalo da madeira. Eu me assustei várias vezes e confesso que atrapalhou um pouco o sono. Vale a estadia. Para 3 noites foi algo em torno de 450 dólares.

 

16 e 17/11: dia livre em Puerto Viejo 

Acordamos cedo, tomamos o café da manhã do hotel. Ao sentar à mesa, já traziam suco de laranja e um prato de frutas (melancia, mamão e abacaxi – muito doce por sinal). Depois podia escolher pelo Gallo Pinto, torradas com ovos ou panquecas (estilo americana) com banana (em dois dias pedimos mais torradas e foram trazidas sem problema). Na mesa vinha manteiga, mel e uma geléia, além de uma térmica de café (podia pedir leite ou chocolate quente também). O café da manhã era muito farto e gostoso. Era servido numa área bem agradável do hotel, ao lado da piscina.  

Neste dia já nos agilizamos para conhecer as praias. Fomos até Manzanillo, andamos um pouco para conhecer e o Gui brincar na área, mas foi na Praya Punta Uva que voltamos para ficar e curtir o mar, lá era um mar mais calmo. 

Nossa que gostoso o mar da Costa Rica. Água quente e bem limpinha. Ficamos um bom tempo até o Gui apresentar sinal de sono.  

Voltamos perto das 13h para uma soneca da criança e depois saímos para almoçar. Neste dia fomos almoçar tarde e tudo estava cheio. Queríamos ir no Cocomar (bem avaliado no Tripadvisor), porém estava cheio. Acabamos parando num restaurante chamado NANKU e tomamos no c*** (fazendo um trocadilho com o nome). Pedimos um casado (prato feito) e minha esposa pediu o que era para ser uma tábua de frutos do mar. Chegou um prato com 2, sim apenas 2 camarões empanados, 2 lulas empanadas e algumas iscas de peixe, acompanhadas com 3 patacones. Não lembro o preço específico deste prato, mas rimos para não chorar. O total deste almoço esquecível foi US$ 34,62. 

De lá saímos caminhar um pouco e encontramos um sorvete muito gostoso na Gelateria Ocho Nani. Duas casquinhas com duas bolas cada custaram US$ 5,38 e valeu muito a pena. Desconfio que a proprietária era italiana, pelo sotaque. Atendeu-nos muito bem. 

De lá fomos caminhar na Playa Negra. É bem próximo, mas como estávamos de carro, pegamos o carro e fomos até o começo da praia. Aí estacionamos e voltamos caminhando pela areia. Foi muito legar conhecer aquela praia de areia bem fina, completamente preta e de água quente. 

image.png.216e3e2931a3894d9ef649c4f79ded23.png 

image.thumb.png.637fd3c90ac8964d429188b3bf142b2b.png 

Voltamos para o hotel para descansar, tomar banho e depois ir ao centrinho comer algo rápido e comprar alguns suvenirs. 

DICA: nesse dia vi uma blitz na rua/rodovia em frente a Playa Negra. Nosso carro estava antes, então não precisei atravessar, mas penso que fia a dica para quem estiver de carro ou moto por lá. Estar atento e verificar a questão de beber e dirigir. 

 

DIA 17 

Tomamos café da manhã no hotel e na sequência já fomos conhecer o Jaguar Rescue Center. É uma organização que protege os animais da Costa Rica e ficava atrás do nosso hotel. Lá eles trabalham com a reabilitação de animais para a vida selvagem, os quais não temos acesso, e alguns que já não podem voltar à liberdade e aí sim ficam em locais apropriados para visitação.  

Pudemos ver bicho preguiças, araras, papagaios, macacos, serpentes, tartarugas etc.  

Foi um passeio bem agradável conduzido por voluntários do parque. Tem visitas guiadas às 9h30 e 11h, apenas. Achei legal que tinha em espanhol, inglês e alemão (que por sinal era a visita mais cheia). 

Lembro que o ingresso foi 28 doláres por pessoa, sendo que apenas eu e a esposa pagamos. Não foi preciso comprar antes, porém estava com a maquinha fora de operação e tivemos que pagar em espécie.   

É caro, mas valeu o passeio. 

image.thumb.png.5ce706c91d9bb1b24b290a6d299c1a2b.png 

 

O  passeio durou 1h30 e de lá voltamos para o hotel para a soneca do Gui. 

Após ele acordar, perto das 14h, se não me engano, fomos almoçar no Restaurante Cocomar. Como era uma segunda-feira estava bem tranquilo. Pedimos 2 casados, um com peixe e camarão e outro apenas de camarão, ambos com molho de leite de coco, e estava tudo muito gostoso. O patacones deles talvez tenha sido o mais gostoso da vida, superando até os da Colômbia. Tomamos suco de tamarindo e uma água com gás. Gastamos US$ 33,94, porém valeu a pena. 

image.thumb.png.41593f9884a6d41b11a84ffa4095efa2.png 

Depois pegamos o carro e fomos até a praia de Manzanillo para curtir o mar. Por ser segunda estava tudo muito tranquilo. Praia praticamente só nossa. Mar gostoso e calmo. Foi muito agradável. 

image.thumb.png.0da11a1f8146f8fc8e201de0356f0509.png 

Final da tarde voltamos para o hotel. Gui quis pegar uma piscina e após o banho saímos passear no centro novamente para comer algo e comprar o me copinho de shot (faço coleção há anos). 

Comemos no Hamburguesas Jarquín. Um burguer médio, um burrito e um cheese burger, tudo acompanhando de um copo de chá gelado, por US$ 22,77. 
Voltamos para o hotel para finalizar as malas, pois no outro dia tinhamos que sair com destino à La Fortuna.

 

CONTINUA .....

Postado
  • Membros

Tb estou adorando o relato, principalmente por ser com crianças. Tenho viajado com meu guri e às vezes faltam informações.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/12/2025 em 03:56, LuAZ disse:

Tb estou adorando o relato, principalmente por ser com crianças. Tenho viajado com meu guri e às vezes faltam informações.

Obrigado! Sempre bom relatos com crianças, né? A gente vê que é possível seguir viajando.

Vou continuar o relato. Estava em viagem pelo Paraguai, que em breve será objeto de um novo post rsrsrs.

Postado
  • Autor
  • Membros

18/11: saída de Puerto Viejo com destino e pernoite em La Fortuna 

Neste dia tomamos café e saímos por volta da 8h30. Parte do caminho era o mesmo pelo qual já tínhamos vindo de San Jose. Pegamos, novamente, engarrafamento perto do Porto de Limón. As estradas para chegar em La Fortuna são, na maioria, estrada simples.  

Paramos para comer numa soda (restaurante simples) da estrada mesmo. Comemos 2 casados muito fartos e com um preço bom (US$ 15,94). Chegando perto de La Fortuna é possível ver o vulcão Arenal. As vezes aberto, as vezes encoberto. 

Chegamos em La Fortuna e fomos diretos para a nossa hospedagem, a FINCA LUNA NUEVA LODGE. Que lugar sensacional. Fica a cerca de 15km do centrinho de La Fortuna, mas valeu muito a pena ficar lá. São casinhas/bangalôs individuais, próximo da mata e com uma pegada orgânica muito legal. A maior parte do que é consumido no hotel no café da manhã (incluso) ou demais refeições (pago à parte) vem direto do hotel. Gostaríamos de ter ficado mais tempo, foram apenas 2 noites e não conseguimos aproveitar muito o hotel. Tem piscina e uma café da manhã delicioso, fora várias trilhas que você pode fazer sozinho ou contratar um guia do hotel. Fica para uma próxima. 

Fizemos checkin, na frente da recepção tinha uma preguiça no alto da árvore, muito legal, descansamos um pouco no quarto e já fomos direto ao centrinho para conhecer. 

Passeamos na praça principal, muito bem decorada para o Natal, e deixamos o Gui brincar numa área bem legal para crianças, da própria prefeitura, ao lado da praça principal. 

image.thumb.png.1e189d23e8b44b63172d45224e812842.png 

Depois fomos no mercado comprar algumas coisas e alguns pacotes de cafés da Costa Rica, que são muito bons. Mas o preço só permitiu pegar um pacote mesmo, foi cerca de 15 doláres um pacote de 250g (marca MASCARADA). Excelente, mas caro. E olha que não era dos mais caros (o famoso BRITT). 

Depois fomos jantar num lugar restaurante que estava bem avaliado no Trip Advisor, o El Mariach. Que lugar gostoso e atendimento excelente. Comemos alguns tacos deliciosos, cerveja gelada e batemos altos papos com o dono (esqueci o nome). Recomendo muito o lugar. Preço padrão Costa Rica. Caro, mas valeu a pena. Acho que foram 250,00 reais para 2 porções de taco e um prato kids para o Gui. 

Fomos para o hotel descansar pois no dia seguinte havíamos programado fazer os passeios em La Fortuna. 

 

19/11: dia livre em La Fortuna 

Amanheceu uma garoa fina e nos preocupou. Tomamos café no hotel, tudo muito farto e gostoso. Conversamos para ver quais os passeios que mais valiam a pena (hot springs, Parque Místico, ir até o vulcão etc.). A atendente do hotel nos alertou que a vista mais bonita do vulcão Arenal está no Parque Místico. 

Com isso em mente saímos.  

Fomos primeiro na Cascata do Rio La Fortuna, pois já havía pesquisado que é melhor chegar cedo. 9h já estávamos no parque para descer os 500 degraus até a cachoeira. Levamos o canguru para transportar o Gui, caso ele cansasse no caminho. Desceu a metade e depois foi no canguru.  

image.thumb.jpeg.cfde687efff682e1ad4ca41fb804cabf.jpeg

O passeio é caro, mas vale a pena. Uma cachoeira muito forte e bonita. 

Tiramos os calçados e fomos na beirada molhar os pés. Água de rio é muito fria e não tivemos coragem de entrar e nem colocar o Gui de corpo inteiro. 

Ficamos por um tempo lá curtindo essa vibe gostosa e subimos os 500 degraus. Gui subiu tudo, sem querer ir para o canguru. 

Ingresso Catarata Rio Fortuna US$ 41,00 (2 pessoas. Gui não pagou). 

De lá, saímos e fomos direto ao Parque Místico, é o que tem as famosas pontes suspensas. O parque tem uma excelente infraestrutura. Na estrada para chegar lá o Gui fez uma soneca, então ficamos esperando ele acordar para começar a nossa caminhada. 

São 3, se não me engano, opções de trilhas. Resolvemos fazer a mais longa, que é a que passa por todas as pontes suspensas, mas acabamos descobrindo uma outra trilha, mais roots que se acresce a essa e que valeu muito a pena. Veja a foto abaixo: 

image.thumb.png.bd158bf8d356edd468a6e51268dd6d1d.png 

As trilhas originais (pavimentadas) estão nas linhas azuis. O que aconteceu foi que pegamos a trilha em laranja, que aumentou nosso caminho em 1,7km. Ela não é pavimentada e tem umas subidas boas, mas é bem possível de fazer para quem tem um condicionamento bom. Ela leva para 3 mirantes onde se pode ver o vulcão e a represa ao lado. Fotos abaixo: 
 

image.thumb.png.33835f166e070a20eb6aff6cad8f64e4.png 

image.png.079db5ff52a6c233a37f780ab47f801d.png] 

Foi cansativo, mas valeu a pena. Levamos o Gui no canguru e assim ele fez a primeira “trilha” dele rsrsr.  

Depois voltamos para o trajeto normal e passamos por todas as pontes suspensas. 
image.thumb.png.e1d2c16bd9cbd2a52cfa3d6449ec51dc.png 

Foi um passeio que valeu muito a pena. Recomendo bastante. Independente de se fazer a trilha roots. Custou US$ 80,69 para 2 ingressos adulto. 

Saímos do Parque Místico com a intenção de comer algo e depois ir para um dos parques/resorts de águas termais. No caminho, vimos a sugestão do Baldi Hot Springs, que tem mais de 20 piscinas, não é dos mais caros, mas também não é dos mais baratos e que segundo relatos de blogs na internet valia o custo x benefício.  

Pesquisamos no site deles e vimos que tinha a opção com almoço. Pensamos na comodidade e acabamos topando ir no ingresso às piscinas, mais o almoço incluso. Custou US$ 147,60 para duas pessoas. O Gui não pagou. 

Pois então. Acho que não foi a melhor decisão. Só a entrada das piscinas seria algo em torno de 50 doláres por pessoa. O almoço foi algo em torno de 20 doláres. Comemos bem, mas não achamos que valeu a pena esse valor a mais. Depois, quando chegamos na piscina perto do bar, vimos que eles têm um restaurante a la carte, com preços razoáveis que talvez teria valido mais a pena pagar apenas a entrada e comer no restaurante a la parte. 

Enfim, as piscinas super recomendo, almoçar ou fazer outras refeições lá, não recomendo.  

Ficamos no Baldi creio que umas 4 horas. Foi muito legal e relaxante. Tem uns tobogãs bem legais e radicais. Algumas piscinas são muito quentes mesmo, chegavam a 44º C. 

Após o Baldi paramos na rodovia num lugar muito grande para ver souvenir. Acho que chamava souvenir Costa Rica. Não compramos nada, mas vale mencionar.  

Fomos para o hotel tomar banho e a noite saímos buscar alguma coisinha leve para comer no hotel mesmo, já que o almoço tinha sido bem farto (e pesado kkk).  

 

CONTINUA >>>

Editado por thiago.martini

Postado
  • Membros

@thiago.martini Por que pagou em dólares se a moeda lá é o Cólon?

Eu só usei colones,não que faça diferença, mas Costa Rica é o pais mais caro dos 60 que já fui,semelhante a Dominicana e tem gente aqui que insiste em dizer que cara é a Suíça. 

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@thiago.martini Por que pagou em dólares se a moeda lá é o Cólon?

Eu só usei colones,não que faça diferença, mas Costa Rica é o pais mais caro dos 60 que já fui,semelhante a Dominicana e tem gente aqui que insiste em dizer que cara é a Suíça. 

Oi Fabiano, bem observado. Não expliquei isso. Eu usei meu cartão de débito da Avenue. Então todas as compras eram em colón, porém no cartão já faz a conversão e debita em dólar, com a respectiva taxa. 
Então foi tudo pago em colon, mas para facilitar (até pq eu não lembro dos valores exatos), estou colocando aqueles que constam no extrato da avenue. Valeu.

Postado
  • Autor
  • Membros

VAMOS LÁ FINALIZAR O RELATO.

 

20/11: saída de La Fortuna com destino e pernoite em Alajuela 

Tomamos café no hotel (uma delícia como sempre) e pegamos a estrada sentido Alajuela (San Jose). Optamos por ficar em Alajuela que é a cidade do aeroporto. O trânsito em San Jose e nas redondezas do aeroporto é muito intenso. Então, para evitar problemas, optamos por um hotel próximo. 

Ficamos no Hotel Brilla Sol, apenas uma diária, que custou US$ 82,57. Hotel mais simples, café da manhã empratado, com gallo pinto, ovos e torradas, uma xícara de café e um prato de frutas. Simples, mas bom. O quarto também era simples, mas para apenas uma noite, valeu a pena. Ficava cerca de 2,5Km do aeroporto, mas mesmo assim foram cerca de 30 min até o aero, no dia da partida. 

O trajeto de La Fortuna até Alajuela foi bem intenso, bastante tráfego e muitas curvas. A maior parte do trajeto foi em pista simples. Chegando em Alajuela o trânsito era muito intenso. Muitos minutos para andar poucos Kms, isso que chegamos era por volta das 13h. 

Fizemos check-in no hotel e saímos almoçar num lugar perto. Depois pegamos o carro e fomos até o centrinho da cidade de Alajuela para conhecer e tomar um helado (sorvete). 

A noite pegamos uma pizza e comemos no hotel mesmo, com algumas latinhas de cerveja. 

Fomos dormir razoavelmente cedo, para descansar para a viagem do dia seguinte. Nosso voo para o Brasil seria de madrugada. 

 

21/11: retorno da Costa Rica para o Brasil 

Acordamos cedo e fomos levar o Gui para brincar numa das praças do centro de Alajuela, em uma que tinha uma estrutura bem legal para crianças, a maior que já vi numa praça. Foto abaixo: 

image.thumb.jpeg.6e0a3fb713f4c803e3c3c75b09670324.jpeg

Perto do almoço voltamos para o hotel, organizamos nossas coisas e fomos para o aeroporto. Nosso voo partia às 17h e nosso plano era sair por volta das 12h para entregar o carro na locadora e ir para o aero, comer algo na sala vip e esperar o voo com tranquilidade. 

Foi bom que planejamos sair cedo. Levamos quase 40 minutos do hotel até a locadora, que era ao lado do aeroporto. Lá esperamos um pouco para a entrega do veículo e pegar a van para o aero. Chegamos antes de abrir o despacho das malas. Esperamos até as 14h. Despachamos as malas e fomos para a sala vip. Um pouco cheia, mas estava razoável. O problema foi o ar condicionado que não estava funcionando e transformou a sala num forno rsrsrs. De qualquer forma, valeu para comer algo, tomar um chopp e aguardar o voo com tranquilidade. 

Voo de volta foi tranquilo, com conexão em Lima tranquila.  

Antes das 6 horas da manhã do dia 22 já estávamos em Curitiba, concluído mais uma viagem com sucesso. 

A Costa Rica foi um destino muito interessante, com paisagens lindas, gente muito acolhedora e vibe boa pura vida. Embora cara (rsrsrs), foi um destino que valeu a pena conhecer. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.