Postado Janeiro 28 Jan 28 Membros Após o vírus Nipah infectar 5 profissionais de saúde no Estado de Bengala Ocidental, na Índia, aeroportos de países asiáticos passaram a adotar ações preventivas semelhantes às adotadas durante a pandemia de covid-19. Leia mais: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/surto-do-virus-nipah-na-india-provoca-controle-em-aeroportos-da-asia/
Postado Janeiro 29 Jan 29 Membros Como é a transmissão?Na matéria diz apenas que o hospedeiro do vírus e o morcego,mas não diz como é transmitido ao ser humano.
Postado Janeiro 29 Jan 29 Membros 10 horas atrás, D FABIANO disse: Como é a transmissão?Na matéria diz apenas que o hospedeiro do vírus e o morcego,mas não diz como é transmitido ao ser humano. Muitas matérias sensacionalistas a respeito. Este é um virus bem antigo e está longe de ser um "surto", estão colocando números sem dizer que os casos foram ao longo de muitas décadas. Claro que é necessária toda a precaução devida, mas muito do que se diz é apenas alarmismo tosco. A transmissão de humano para humano tb não é facil, é mais ou menos parecida com o HIV, saliva em contato com ferimentos, fluidos e etc! Editado Janeiro 29 Jan 29 por Juliana Champi
Postado Janeiro 29 Jan 29 Membros @Juliana Champi Eu nunca havia ouvido falar nisso, nem em meus anos de medicina, mas tem tempo,eu tinha 20 anos.rs ONTEM foi que ouvi falar no G1,onde há muitas matérias, mas dizem ser em Bengala, na Índia, mas não falam como é a transmissão,que é o mais importante para a precaução.
Postado Janeiro 29 Jan 29 Membros Descrição "Ipsis litteri" da matéria sensacionalista: "A transmissão do vírus ocorre principalmente de animais, como porcos e morcegos frugívoros (que comem frutas), para humanos, mas também pode acontecer por contato entre pessoas ou por alimentos contaminados."
Após o vírus Nipah infectar 5 profissionais de saúde no Estado de Bengala Ocidental, na Índia, aeroportos de países asiáticos passaram a adotar ações preventivas semelhantes às adotadas durante a pandemia de covid-19.
Leia mais:
https://www.poder360.com.br/poder-internacional/surto-do-virus-nipah-na-india-provoca-controle-em-aeroportos-da-asia/