Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Li alguma vez aqui no site (porem agora não consigo encontrar) um relato de alguém q conseguiu comprar uma mochila quechua pela internet, entrando em contato por e-mail com a Decathlon. Alguém sabe se essa informação é verdadeira?? Caso sim, qual é o procedimento? As mochilas quechua tem um bom custo-benefício, porém pra mim q moro em Cpo Gde-MS, o que eu vou gastar com transporte e hospedagem para ir até SP, compensa comprar uma Deuter ou uma Curtlo!

Se alguém souber de algo nesse sentido, deixe a dica aqui!

 

Valeu...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochila eu nao lembro não. Porém , salvo engano, acho que foi o Cassio que citou a compra de um equipamento assim atraves da loja da Raposo Tavares... mas ate´onde tambem me lembro, ele ligou para a loja, efetuou a compra e enviaram para ele via sedex. Mas acho que só ele -ou sei lá quem foi - mesmo pra dar detalhes de como rolou a coisa.

 

Como a decathlon nao trabalha com venda virtua, isso rola meio que na "camaradagem" ... por isso acredito que ligar em uma das lojas que tenha a mochila que voce quer em estoque - dá pra ver a disponibilidade no site - seria um caminho muito mais fácil que enviar email...pois pode ser que ninguem responda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

QUECHUA - Forclaz 70 + 10 Symbium 4

mochila.jpgasset_14581714.jpg

 

Com a Symbium 4, é a mochila que o o "puxa" para cima! Este sistema, fruto de 3 anos de investigação e ensaios, garante menos fadiga e menos pressão sobre os ombros, mesmo muito carregado.

 

Capacidade: 68 litros + bolsa extensível com 12 litros / 2,8kg.

Facilidade de arrumação: Bolsas: 1 int., 3 ext., 1 cinto. Abertura frontal. Bolsa extens. Aba amovível.

Adaptabilidade morfológica: Transporte adaptado à morfologia masculina. Costas reguláveis.

Eficácia: A fadiga e a pressão sobre os ombros são reduzidas graças ao sistema Symbium 4.

Eliminação da transpiração: Costas arejadas (label Air Cooling).

Restrição de utilização: verificar o transporte se medir menos de 1,65m.

Garantia: garantia 5 anos

 

Informações detalhadas:

Aprovado por: comparada às cegas com duas mochilas de gama alta (uma da Quechua e outra de uma grande marca internacional de mochilas de montanha) durante uma caminhada na montanha, a Symbium 4 obteve a melhor classificação em conforto, opinião de 81% das pessoas que fizeram o teste (8 homens + 8 senhoras).

Conselhos de manutenção: para que os tecidos conservem as suas propriedades (nomeadamente a impermeabilidade), recomendamos não lavar as mochilas na máquina, não utilizar o secador de roupa, não limpar a seco, não utilizar lixívia nem passar a ferro. Para a limpeza manual da sua mochila, utilize água morna com sabão e eventualmente uma escova. Após alguns anos de utilização, poderá melhorar a impermeabilidade dos tecidos com um spray “impermeabilizante".

Conselhos de armazenamento: guarde a sua mochila num local seco.

 

Informações técnicas

A certificação "Air Cooling": as mochilas com certificado "Air Cooling" foram submetidas a um teste laboratorial para medir a eficácia do sistema de ventilação durante o transporte: um manequim aquecido e a transpirar permite medir científica e objectivamente a capacidade da mochila de limitar a transpiração. Este conceito só se aplica às mochilas em que os desempenhos são significativamente superiores a um modelo “básico” da gama (sem sistema de ventilação específico). Estes produtos são comparados com os da concorrência.

 

Como medir o volume das mochilas?: o volume de cada mochila é medido de acordo com um método normalizado: utilizamos pequenas bolas para encher o compartimento principal bem como todos os bolsos. Depois passamos as bolas para um contentor graduado que nos dá o volume equivalente em litros.

 

Como encher a mochila?: coloque no fundo o material de dormir. Perto das costas, coloque o material pesado (tenda, fogão, alimentos). Coloque a roupa de vestir em volta. O tapete poderá ser colocado sobre a pala, a tenda por baixo da mochila se não houver espaço no interior. Mantenha o impermeável e o polar à mão. Nos bolsos, reparta os “pequenos” artigos diários (creme solar, mapa, óculos...). A bolsa de água será colocada, em geral, no compartimento para o efeito, ao longo das costas.

 

Como regular a mochila?: DESAPERTE todas as correias (alças, cinto, presilhas reguláveis). COLOQUE A MOCHILA. Para mochilas de 50 l e mais, COLOQUE O CINTO SOBRE AS ANCAS (deverá abranger os ossos ilíacos da bacia) e APERTE-O. No caso de praticantes de menor estatura, o cinto coloca-se na cintura. APERTE AS CORREIAS DAS ALÇAS. Por fim, AJUSTE AS PRESILHAS REGULÁVEIS como desejar.

 

Como regular a altura das costas da minha mochila?: faça a regulação à altura adequada e ajuste a mochila (cf. “Como regular a mochila?"). Com o cinto sobre a bacia, as alças deverão envolver a parte da frente dos ombros, e as presilhas reguláveis (por vezes também reguláveis em altura) deverão descrever um ângulo de cerca de 45° (não devem estar nem na horizontal nem na vertical). Se as costas parecerem demasiado curtas ou compridas, reajuste e tente de novo até obter a posição desejada.

 

O sistema Symbium: o cinto articulado da Symbium e os elásticos nas alças possibilitam uma maior liberdade de movimentos ao nível dos ombros e da bacia, diminuindo a pressão ao nível das alças e do cinto, proporcionando assim um maior conforto nas grandes caminhadas.

 

Testes técnicos às mochilas: são feitos testes laboratoriais para validar os componentes: tecidos, fivelas, alças, espumas, fechos. Exemplo, para tecido: resistência à abrasão e rasgões, solidez das cores expostas a raios UV, resistência à lavagem, impermeabilidade. Testamos o produto final acelerando o desgaste da mochila ao longo dos anos, controlando assim a resistência das montagens. Para finalizar, enchemos a mochila e colocamo-la num manequim que reproduz os movimentos em andamento rápido, durante milhares de ciclos.

 

O sistema Symbium 4: a Symbium 4 reduz, em cerca de 8%, a pressão que a mochila exerce sobre as suas costas, em comparação com uma mochila normal. O elástico da Symbium 4 faz com que a mochila "ressalte" para o ajudar na propulsão. O elástico da Symbium 4 permite amortecer os choques da mochila sobre as costas. Resultado: redução de 720g em cada passada para uma mochila de 20 kg, ou seja menos 31 toneladas sobre as costas durante uma caminhada de 6 horas. Redução do esforço dispendido pelo praticante.

 

Impressão pessoal:

Espaço e Organização: Amplo espaço interno com abertura frontal e superior bem pratica com acesso fácil a todo o conteúdo, abertura inferior com compartimento separado para saco de dormir e matérias leves que pode ser integrada ao compartimento principal e 2 bolsos expander laterais que eu particularmente achei um pouco ineficiente, pois não permite uma boa organização dos item, o próprio volume da mochila comprime o bolso tornando ele pouco viável caso a mochila esteja cheia. Na parte superior existem dois bolsos, um interno e um externo e tiras de compressão onde da para prender o isolante. Existe um compartimento na parte interna para armazenar bolsa d'água com saída para mangueira em ambos os lados e local para prender nas alças dos ombros. A barrigueira tem uma bolsa de cada lado que aparentemente pode ser removida, mas não consegui remover.

 

Conforto: De varias mochilas que experimentei esta foi a mais confortável, amplas opções de ajustes e fitas de compressão, uma barrigueira com boa espessura, confortável e com estabilizadores laterais. o Sistema Symbium 4 se mostra bem eficaz no alivio do impacto gerado pelo peso ao andar e a ventilação para as costas também se mostra eficiente.

 

Resistência: Ainda não sei dizer, pois usei-a apenas para uma viajem, mais aparentemente ela agüenta o tranco.

 

Preço: Com relação a preço, eu paguei na Decathlon - Campinas [ R$629,00 ], não é uma mochila barata, mais com relação a custo x beneficio, conforto e qualidade e comparando com mochilas nacionais e importadas no mesmo nível ela tem um preço competitivo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gd-asset_14956263.jpggd-asset_14956269.jpg

 

Capacidade: 10 l / 550 g + 1 bolsa de água de 2 l.

Facilidade de arrumação: Bolsas: 1 exterior, 2 no cinto. Porta-bastões. Apito integrado.

Eficácia: Estável graças ao formato envolvente. Correia de peito.

 

Restrição de utilização: não indicado para a prática de alpinismo.

 

Garantia: mochila 5 anos, bolsa de água 2 anos.

 

Informações Detalhadas:

Composiçãotecido exterior: 100% PA revestido a PU; forro: 100% PA revestido a PU; enchimento: 100% espuma de polietileno; bolsa de água: 50% PVC, 50% polietileno.

 

Conselhos de manutenção: para que os tecidos conservem as suas propriedades (nomeadamente a impermeabilidade), recomendamos não lavar as mochilas na máquina, não utilizar o secador de roupa, não limpar a seco, não utilizar lixívia nem passar a ferro. Para a limpeza manual da sua mochila, utilize água morna com sabão e eventualmente uma escova. Após alguns anos de utilização, poderá melhorar a impermeabilidade dos tecidos com um spray “impermeabilizante".

 

Conselhos de armazenamento: guarde a sua mochila num local seco.

 

Informações Tecnicas:

Como medir o volume das mochilas?: o volume de cada mochila é medido de acordo com um método normalizado: utilizamos pequenas bolas para encher o compartimento principal bem como todos os bolsos. Depois passamos as bolas para um contentor graduado que nos dá o volume equivalente em litros.

 

Testes técnicos às mochilas: são feitos testes laboratoriais para validar os componentes: tecidos, fivelas, alças, espumas, fechos. Exemplo, para tecido: resistência à abrasão e rasgões, solidez das cores expostas a raios UV, resistência à lavagem, impermeabilidade. Testamos o produto final acelerando o desgaste da mochila ao longo dos anos, controlando assim a resistência das montagens. Para finalizar, enchemos a mochila e colocamo-la num manequim que reproduz os movimentos em andamento rápido, durante milhares de ciclos.

 

Impressão Pessoal

Conforto, Espaço e Organização: Confortavel e leve, porem achei que tem pouco espaço, existem modelos semelhantes de 17 e 20 litros, porem a barrigueira é ao meu ver inferior a esta pois tem fechamento por velcro e este é muito curto e para mim que tenho uma pochete natural, não da um bom fechamento em função do comprimento. A barrigueira tem uma bolsa de cada lado que aparentemente pode ser removida, mas não consegui remover.

 

EDITADO

Resistência: Quatro horas e meia de chuva pesada em Itatiaia sem grandes problemas com o conteudo interno, achei que ia enxarcar mas ficou apenas umida que uma passada de toalha já deixou ela pronta para outra, alem disso eu estava carregando uma serie de itens nas tiras de compressão e ela aguentou bem o peso, fato que resolveu bem o problema com espaço.

/EDITADO

 

Sistema de Hidratação: Nao deixa gosto na agua como alguns costumam fazer, porem não gostei muito do bocal.

 

Preço: Com relação a preço, eu paguei na Decathlon - Campinas [ R$139,00 ], haviam outras de outras maiscar mais baratas, porem todas estremamente pesadas e pouco maleaveis, esta tem uma construção resistente porem leve e maleavel, facilitando leva-la dobrada dentro da cargueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou novo no fórum e como mochileiro também...

 

Estou de olho na minha primeira mochila cargueira para um mochilão pela bolívia/peru/chile....

enfim... me interessei pelas mochilas da quechua, especialmente pela forclaz 70 + 10 symbium, que está na faixa de 550 reais

não é uma mochila barata, então minha dúvida eh: vcs acham que vale a pena compra essa mochila, ou economizar um pouco a mais e comprar uma curtlo(aquela 75+15 por exemplo), ou alguma outra marca, ou mesmo a symbiym 4 da própria quechua?

 

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, sou novo no fórum e como mochileiro também...

 

Estou de olho na minha primeira mochila cargueira para um mochilão pela bolívia/peru/chile....

enfim... me interessei pelas mochilas da quechua, especialmente pela forclaz 70 + 10 symbium, que está na faixa de 550 reais

não é uma mochila barata, então minha dúvida eh: vcs acham que vale a pena compra essa mochila, ou economizar um pouco a mais e comprar uma curtlo(aquela 75+15 por exemplo), ou alguma outra marca, ou mesmo a symbiym 4 da própria quechua?

 

Obrigado desde já!!!

 

são mochilas mais ou menos na mesma linha. mudam detalhes como lugar de zíperes e etc. o ideal é vc experimentar todas, com peso, ver qual vc se sente melhor. eventualmente há pequenas diferenças de conforto que variam de pessoa pra pessoa. mesmo pessoa com alturas e pesos equivalentes possuem muitas vezes pequenos detalhes anatômicos que fazem com que um determinado modelo fique melhor no corpo do que outro. um caso aqui no mochileiros foi do leo/rj, que teve uma deuter e não se adaptou direito, vendeu. e o cara manja de mochilas pra dedéu e adeuter é das melhores mochilas do mundo. não há mochila absolutamente perfeita, nem mochila totalmente regulável.

 

no exterior, marcas consagradas em meios mais específicos fazem diferente: fazem as mochilas em 3 tamanhos, e vc compra mochil ano seu tamanho, tendo que regular menos. a pod e a crux fazem isso, aumentando de sobremaneira o conforto sem aumentar o peso.

 

veja que essas 3 mochilas que vc listou são mochilas pesadas, em torno de 3 kg.

 

agora, como o que vc quer fazer é viajar, nem precisaria sem a forclaz simbyum 70.

 

poderia ser a forclaz simples:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/#

 

é uma excelente mochila, resistente, não chama atenção (isso é importante pra quem viaja), tem um excelente acesso a tudo o que tem dentro (puts, numa viagem, isso é essencial) e é bem confortável. já coloquei nas costas esses 3 modelos da quechua e por inciível que pareça foi essa mais leve e mais barata que me impresionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Entendi...

Acontece que eu citei a viagem pois eh o meu projeto principal, mas eu tbm pretendo usá-la em trekkings e acampamentos....

essa mochile que vc me indicou tbm eh boa nesse aspecto?!

 

valew pelas dicas!!

 

outrider, não é ruim não tb pra isso.

 

ela tem uma vantagem em relação aos dois outros modelos: é mais leve. é praticamente um quilo mais leve. pra quem não faz trilha, isso não importa muito, mas na hora que vc começa andar no mato, faz uma diferença desgraçada... cada kg a menos faz diferença.

 

eu tenho 5 cargueiras, aminha preferida pra trilhas pesa 1,2 kg, é uma mochila "no osso", a versão antiga da alpina da conquista. ela seria considerada por muita gente como um troço horroroso. não tem bolsos laterais de nenhum tipo nem dorsais. na tampa tem só um bolso simples. não tem acesso nem por baixo nem pela frente, só por cima. a tampa não é telescópica, não sobe, se eu encher demais a tampa vai virar até atingir minha cabeça (e não não posso encher demais). não tem regulagem de inserção de alça no ombro (é fixa) e a barrigueira é fina e sem fitas de estabilização lateral.

 

agora as vantagens: ela quase um kg mais leve o do que a minha cargueira do mesmo tamanho mais leve (uma mont blanc) e um kg e meio mais leve que minha outra cargueira grande (uma equinox elevation). ela só tem um zíper, portanto só um zíper pode dar problemas... por ter acesso só por cima, eu coloco o isolante dentro dela, meio aberto e coloco todas as minhas coisas dentro do isolante. e o isolante vai dentro de um saco grande de lixo. moral da história, não entra água nela e eu não tenho pena nem de jogá-la de cima de barrancos quando tô fazendo trilha sozinho - não quebra nada dentro.

 

os modelos mais rebuscados da quéchua tem muitas coisas que talvez sejam desnecessárias, e essa forclaz tb, se olhar bem.

 

emperimente a mochila, se puder vá à decathlon coloque umas 3 barracas dentro (pra dar uns 10 kg de peso), regule as 3 mochilas pra seu uso, ande pela loja, dê pulos, suba na cama elástica. assim vc sentirá qual é mais confortável pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Hahuahuaha...

 

valew pelas dicas, vou fazer isso msm!!!

 

Mas ambas são de qualidade certo? durabilidade, material essas coisas?!?

 

desculpe tantas perguntas mas vc sabe como eh, a gente quer fazer a escolha certa!!!

 

valeu!! de novo =)

 

entenda, os produtos da décathlon são a porta de entrada no mundo outdoor. porta de entrada séria, não pastiche, como no caso das mochilas da náutika....

 

vão durar um tempão, são pdoutos bem feitos. não é produto de ponta, vc não tá comprando essa mochila aqui:

http://www.podsacs.com/products_xpod.html

nem essa aqui:

http://www.crux.uk.com/en/crux_rucksacks_ak70.php

 

que são mochilas feitas de kvlar e a melhor cordura disponível. mas até vc gastar essas mochilas da quéchua, vai demorar muuuuuuuito - são bem feitas e duráveis. e baratas. não custam 250 libras, ou seja, quase mil reais lá ina inglaterra ou qus dois mil reais se vc for importar pelo correio... hehehe

 

eu gosto dos produtos da décathlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...