Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sudeste Asiático - Setembro 2026 - Avaliação do Roteiro e Sugestões

Postado
  • Membros

Pessoal, estou montando um roteiro para o Sudeste Asiático com previsão de viagem para setembro e gostaria de ouvir a opinião de quem já conhece a região.

Minha principal dúvida é se vale a pena adicionar mais um dia em Ubud para fazer um Day tour  por Tanah Lot, Ulun Danu, Taman Ayun e Jatiluwih, ou se o tempo que reservei para Bali já é suficiente e o roteiro já está bem servido de Templos.

Também gostaria de saber o que vocês acharam do roteiro como um todo. Sei que ele ficou um pouco extenso, mas, pelas minhas pesquisas, a viagem deve acabar ficando um pouco mais barata do que uma Eurotrip. Os voos são mais caros, mas os custos com hospedagem, passeios e alimentação parecem compensar bastante.

Qualquer sugestão, crítica construtiva ou dica de lugares imperdíveis será muito bem-vinda. Agradeço desde já a ajuda de todos

02/09 – Campo Grande → Guarulhos

03/09 – Guarulhos → Singapura

04/09 – Singapura (Chegada)

05/09 – Singapura

06/09 – Singapura → Kuala Lumpur

07/09 – Kuala Lumpur

08/09 – Kuala Lumpur: Batu Caves & City Tour

09/09 – Kuala Lumpur: Day Tour Melaka

10/09 – Kuala Lumpur: Day Tour Cameron Highlands

11/09 – Kuala Lumpur → George Town (Penang)

12/09 – George Town (Penang)

13/09 – George Town → Langkawi

14/09 – Langkawi: Kilim Geoforest Mangrove Safari

15/09 – Langkawi → Bali (Ubud)

16/09 – Ubud: Mount Batur Sunrise Trek & Hot Spring

17/09 – Ubud: City Tour

18/09 – Ubud: ATV & Rafting Adventure

19/09 – Bali (Ubud) → Yogyakarta

20/09 – Yogyakarta: Borobudur & Prambanan Temples

21/09 – Yogyakarta: Jomblang & Pindul Caves

22/09 – Yogyakarta → Surabaya

23/09 – Surabaya → Tumpak Sewu → Bromo (Tour Day 1)

24/09 – Bromo Sunrise Tour → Bondowoso (Tour Day 2)

25/09 – Ijen Blue Fire Trek → Bali (Seminyak) (Tour Day 3)

26/09 – Seminyak

27/09 – Nusa Penida East & West Day Tour

28/09 – Uluwatu, Kecak Dance & Jimbaran

29/09 – Bali (Seminyak) → Labuan Bajo

30/09 – Komodo National Park Day Tour

01/10 – Labuan Bajo → Bali → Singapura → Addis Ababa

02/10 – Addis Ababa → Guarulhos → São Paulo

03/10 – São Paulo

04/10 – São Paulo → Campo Grande

Saída de Campo Grande: 02/09
Retorno a Campo Grande: 04/10
Total: 33 dias de viagem (contando o dia da saída e o dia da chegada).

Por país:
Singapura: 3 noites (04–06/09)

Malásia: 8 noites (06–14/09)
Kuala Lumpur: 4
George Town (Penang): 2
Langkawi: 2

Indonésia: 16 noites (15–30/09)
Ubud: 4
Yogyakarta: 3
Surabaya/Bromo/Ijen: 4
Seminyak: 3
Labuan Bajo (Komodo): 2
São Paulo: 2 noites (01–03/10)

Então, na prática:
33 dias totais
27 noites no Sudeste Asiático
16 noites só na Indonésia, que acabou sendo o foco principal da viagem.

Editado por igorilas

• Respostas 33
  • Visualizações 961
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• pmichelazzo
    pmichelazzo

@igorilas, quando terminar, poste aqui. Adoro ler suas viagens e de @anselmoportes Confesso que não postei roteiro/relato porque a viagem não tem "nada a ver" com mochileiros. Viagem de business class

• pmichelazzo
    pmichelazzo

@igorilas Além das "n" vezes que pela região estive, posso te trazer algumas infos recentes pois passei dois meses por lá no começo desse ano. IMHO o roteiro ficou bom mas precisa de alguns ajustes,

• pmichelazzo
    pmichelazzo

Errrr... perdi alguma coisa? Não existem monções no Sudeste Asiático/Austrália/Oceania? Sério?

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@igorilas vamos lá (vou responder somente pontos que acho pertinentes, ok?)

Cingapura
A vantagem da cidade/país é que o sistema público é coisa linda de se ver. Funciona e por isso pode ir para qualquer lugar sem muito esforço e dispêndio de tempo, mas eu só acrescentaria um dia em Cingapura se você tirasse de algo que realmente está “tapando buraco” no restante da viagem. O teleférico/praia/vista da cidade é muito legal de Sentosa mas é mais um dia numa cidade cara e gastando tempo (tem outro lugar que valeria a pena que é o orquidário. Lindo de morrer).

Yoga
Sim, o aeroporto é longe (1 ½ de carro) e vale o Grab (leia dica no fim do comentário aqui). Dependendo do horário que chegar, fica enrolado na fila da imigração por um bom tempo devido ao número de voos chegando. Como estará dando entrada na Indonésia por Yoga, ali vão confirmar todas as coisas, inclusive o Arrival Card e seu visto (que não precisamos como brasileiros, mas tem que ser solicitado antes da chegada, visto A1).

Reduza o “city tour”. Eu realmente acho que não precisa de mais que meio dia para ver “tudo” o que se tem para ver.

Sempre comparei os tours nos dois: Booking e GetYourGuide e neste caso específico, encontrei mais barato no Booking.

Jomblang & Pindul Caves eu realmente não tenho opinião formada sobre mas, se não pretende voltar (como é meu caso), faça-os. Certamente é uma oportunidade da vida (mas também pode colocar em Cingapura…).

Sim, 180 laranjas = 180 dólares. Sei que não é barato mas foi o melhor que fiz para nós.

Bali
Grab funciona e indico fortemente o Grab moto. Pegamos alguns para curtas distâncias, sendo muito mais barato e, no trânsito da ilha, é o melhor a fazer mas nunca pegamos no aplicativo porque tem tantos nas ruas que não é necessário. Se fizer o mesmo, negocie o valor da corrida. O cara começa com 150K/200K e acaba caindo para 60K. Não feche com o primeiro preço, sempre negocie.

Clima na Indonésia é algo complicado. De um lado tem chuva, do outro não. Calor num lugar, “frio” no outro e assim vamos. Omito-me em lhe dizer se o período é melhor ou não. 23 milhões de turistas é mais de duas vezes o que o Brasil recebeu em 2025 e é muita gente. Mas fato é que estará definitivamente “menos crowded” mas não espere estar “light”. Aboliram essa palavra. Já estive em todas as épocas mas noutros tempos, ou seja, pouca referência. Da última viagem, posso dizer que estava "suportável"; muito diferente de anos atrás mas ainda passível de não ficar muito louco.

Sobre os templos, o único problema é que Tanah Lot fica “do outro lado”. Se achou um tour que faz todos eles, faça. Vale muito. Especificamente Tanah Lot tem sim essa questão da maré. Pegamos “na baixa” e chegamos no templo. Na última vez pegamos "na alta" e não tivemos essa oportunidade, mas hoje temos ambas experiências no curriculum; com e sem maré. Não me lembro desse restaurante em Zanzibar (ficamos num resort na ilha) mas deixo aqui algumas fotos que tiramos do local.

Tanah Lot na maré baixa.

Tanah Lot na maré baixa.

Fomos a Dreamland e de todas, a melhor delas (tanto que ficamos hospedados por alguns dias no Kapla Resort). Essa é a praia que vale a pena realmente. Se for nela, na entrada do complexo de resorts/praia onde ela se localiza, tem um quiosque brasileiro que o cara serve comida brasileira da boa, inclusive coxinhas. O cara chama-se Felipe e o lugar, “Casa Brasil”. Se puder, dê uma passada e mande um abraço para ele. Super gente fina e vai comer muito bem. (https://maps.app.goo.gl/5JagXmgosLWJktAp9)

Sobre as praias, a contaminação hoje é constante, não sazonal. Não vão te contar isso, claro, mas vai ser fácil perceber pelo cheiro quando chegar. Eu vi muita gente nadando inclusive em Kuta, mas eu não queria ter uma diarréia homérica por causa disso (engraçado que tive uma forte em Yoga do nada). As praias do sul estão menos piores que as do oeste e as urbanas. Estas evite ao máximo.

Komodo é um sonho que tenho e que farei um dia. Acho surreal mas não tive oportunidade de ir (em compensação conheço Kupang que ninguém sabe onde fica :). Se tem grana e tempo, vá. Se tem grana e não tem tempo, arrume tempo (dois dias seria o melhor). Acho que vale por estar do outro lado do planeta vendo algo que só lá existe.

Bali Instagram Tour… meu Instagram mais parece um cemitério no norte da Noruega. Eu não faria porque é isso mesmo, fotinha para Instagram.

Jakarta… pelo amor de dadá, não! Junte São Paulo com Recife, duas pitadas de Salvador e uma boa dose de Rio que terá Jakarta.

Brunei… na lista que não pude ir durante estes 20 anos de Sudeste Asiático. Sim, o visto para lá é um porre de se conseguir mas vale pelo carimbo no passaporte. Detalhe interessante: eles tem uma companhia aérea nacional e rezam antes do voo começar. Quando vi isso a primeira vez, não entendi se era porque íamos cair ou se era somente segurança mesmo ;)

Timor… morei na ilha quando estava em missão da ONU. Não tem muita coisa mas eu tenho um amor e um carinho enorme pelo lugar. Demanda mais tempo que dois dias. Ir até Jaco, por exemplo, é uma aventura sensacional. Deixe para a próxima.

Dica: todos os transfers que fizemos dos aeroportos/hotéis foram feitos pelo GetTransfer.com Nunca tinha usado mas foi muito bom. Não tivemos problema com nenhum deles (mas tivemos com o Booking uma vez) e sempre mais barato que qualquer táxi. Dê uma olhada por lá.

Editado por pmichelazzo

Postado
  • Membros

Aproveitando @igorilas, olhe o que caiu em minha caixa de e-mail dias atrás.

Matador Network
No image preview

Your Bali Instagram Post Could Get You Banned From the Is...

Bali is cracking down on visitors who work on the island without a permit, including social media influencers. And the definition of influencer is broad.

Cuidado )

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Aproveitando @igorilas, olhe o que caiu em minha caixa de e-mail dias atrás.

Matador Network
No image preview

Your Bali Instagram Post Could Get You Banned From the Is...

Bali is cracking down on visitors who work on the island without a permit, including social media influencers. And the definition of influencer is broad.

Cuidado )

bom saber e ficar atento, mas não sou influencer, tiro fotos apenas pessoais.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 16/06/2026 em 08:17, pmichelazzo disse:

@igorilas vamos lá (vou responder somente pontos que acho pertinentes, ok?)

Cingapura
A vantagem da cidade/país é que o sistema público é coisa linda de se ver. Funciona e por isso pode ir para qualquer lugar sem muito esforço e dispêndio de tempo, mas eu só acrescentaria um dia em Cingapura se você tirasse de algo que realmente está “tapando buraco” no restante da viagem. O teleférico/praia/vista da cidade é muito legal de Sentosa mas é mais um dia numa cidade cara e gastando tempo (tem outro lugar que valeria a pena que é o orquidário. Lindo de morrer).

Yoga
Sim, o aeroporto é longe (1 ½ de carro) e vale o Grab (leia dica no fim do comentário aqui). Dependendo do horário que chegar, fica enrolado na fila da imigração por um bom tempo devido ao número de voos chegando. Como estará dando entrada na Indonésia por Yoga, ali vão confirmar todas as coisas, inclusive o Arrival Card e seu visto (que não precisamos como brasileiros, mas tem que ser solicitado antes da chegada, visto A1).

Reduza o “city tour”. Eu realmente acho que não precisa de mais que meio dia para ver “tudo” o que se tem para ver.

Sempre comparei os tours nos dois: Booking e GetYourGuide e neste caso específico, encontrei mais barato no Booking.

Jomblang & Pindul Caves eu realmente não tenho opinião formada sobre mas, se não pretende voltar (como é meu caso), faça-os. Certamente é uma oportunidade da vida (mas também pode colocar em Cingapura…).

Sim, 180 laranjas = 180 dólares. Sei que não é barato mas foi o melhor que fiz para nós.

Bali
Grab funciona e indico fortemente o Grab moto. Pegamos alguns para curtas distâncias, sendo muito mais barato e, no trânsito da ilha, é o melhor a fazer mas nunca pegamos no aplicativo porque tem tantos nas ruas que não é necessário. Se fizer o mesmo, negocie o valor da corrida. O cara começa com 150K/200K e acaba caindo para 60K. Não feche com o primeiro preço, sempre negocie.

Clima na Indonésia é algo complicado. De um lado tem chuva, do outro não. Calor num lugar, “frio” no outro e assim vamos. Omito-me em lhe dizer se o período é melhor ou não. 23 milhões de turistas é mais de duas vezes o que o Brasil recebeu em 2025 e é muita gente. Mas fato é que estará definitivamente “menos crowded” mas não espere estar “light”. Aboliram essa palavra. Já estive em todas as épocas mas noutros tempos, ou seja, pouca referência. Da última viagem, posso dizer que estava "suportável"; muito diferente de anos atrás mas ainda passível de não ficar muito louco.

Sobre os templos, o único problema é que Tanah Lot fica “do outro lado”. Se achou um tour que faz todos eles, faça. Vale muito. Especificamente Tanah Lot tem sim essa questão da maré. Pegamos “na baixa” e chegamos no templo. Na última vez pegamos "na alta" e não tivemos essa oportunidade, mas hoje temos ambas experiências no curriculum; com e sem maré. Não me lembro desse restaurante em Zanzibar (ficamos num resort na ilha) mas deixo aqui algumas fotos que tiramos do local.

Tanah Lot na maré baixa.

Tanah Lot na maré baixa.

Fomos a Dreamland e de todas, a melhor delas (tanto que ficamos hospedados por alguns dias no Kapla Resort). Essa é a praia que vale a pena realmente. Se for nela, na entrada do complexo de resorts/praia onde ela se localiza, tem um quiosque brasileiro que o cara serve comida brasileira da boa, inclusive coxinhas. O cara chama-se Felipe e o lugar, “Casa Brasil”. Se puder, dê uma passada e mande um abraço para ele. Super gente fina e vai comer muito bem. (https://maps.app.goo.gl/5JagXmgosLWJktAp9)

Sobre as praias, a contaminação hoje é constante, não sazonal. Não vão te contar isso, claro, mas vai ser fácil perceber pelo cheiro quando chegar. Eu vi muita gente nadando inclusive em Kuta, mas eu não queria ter uma diarréia homérica por causa disso (engraçado que tive uma forte em Yoga do nada). As praias do sul estão menos piores que as do oeste e as urbanas. Estas evite ao máximo.

Komodo é um sonho que tenho e que farei um dia. Acho surreal mas não tive oportunidade de ir (em compensação conheço Kupang que ninguém sabe onde fica :). Se tem grana e tempo, vá. Se tem grana e não tem tempo, arrume tempo (dois dias seria o melhor). Acho que vale por estar do outro lado do planeta vendo algo que só lá existe.

Bali Instagram Tour… meu Instagram mais parece um cemitério no norte da Noruega. Eu não faria porque é isso mesmo, fotinha para Instagram.

Jakarta… pelo amor de dadá, não! Junte São Paulo com Recife, duas pitadas de Salvador e uma boa dose de Rio que terá Jakarta.

Brunei… na lista que não pude ir durante estes 20 anos de Sudeste Asiático. Sim, o visto para lá é um porre de se conseguir mas vale pelo carimbo no passaporte. Detalhe interessante: eles tem uma companhia aérea nacional e rezam antes do voo começar. Quando vi isso a primeira vez, não entendi se era porque íamos cair ou se era somente segurança mesmo ;)

Timor… morei na ilha quando estava em missão da ONU. Não tem muita coisa mas eu tenho um amor e um carinho enorme pelo lugar. Demanda mais tempo que dois dias. Ir até Jaco, por exemplo, é uma aventura sensacional. Deixe para a próxima.

Dica: todos os transfers que fizemos dos aeroportos/hotéis foram feitos pelo GetTransfer.com Nunca tinha usado mas foi muito bom. Não tivemos problema com nenhum deles (mas tivemos com o Booking uma vez) e sempre mais barato que qualquer táxi. Dê uma olhada por lá.

Singapura: O orquidário (dentro do botanic garden)  pretendo visitar de manhã antes de ir para a área do Gardens By the Bay/Marina bay, parece  bonito.

Yoga: não da pra reduzir o City Tour: Chego no primeiro dia as 17hs ( se eu chegasse bem cedo aqui tudo bem), no dia seguinte faço o city tour + 1 dia day tour aos templos

Jomblang & Pindul Caves : pesquisei mais detalhado e conclui que não vale a pena, custo altissimo (R$400 com taxas aproximadamente) e  pessoas reclamando de estradas e de grandes filas para descer de rapel na cavera para uma foto de 1 minuto e retornar. Tô fora!  Quem sabe add + 1 dia em Singapura para Sentosa (apesar do alto custo )

Vistos: Singapura, Malásia e Indonésia exigem Arrival Card, que deve ser preenchido online cerca de 3 dias antes da chegada.

O visto A1 (e-VOA) da Indonésia pode ser solicitado cerca de 1 mês antes da chegada ao país.

Tours Booking : Nunca reservei tours pelo booking, apenas hoteis. Vou dar uma checada.

GetTransfer.com - transfers aeroportos - hoteis - muito bom ter esta carta na manga. Parece que dá pra reservar com segurança com antecedência a um valor competitivo com o Grab.

Borobudur e Prambanan: me parece a mesma vibe de Angkor Wat em Camboja...

Bali: Obrigado pela dica de negociação e é muito bom saber que o valor negociado na rua compensa mais que o App Grab. Espero que a moto me salve desse Trânsito caótico,

Com certeza se eu for a Dreamland comerei uma coxinha do Felipe e mandarei, um abraço. 

Achava que a Melasti e Padang Padang fossem as melhores praias, mas bom saber, o Kapla Resort parece excelente, talvez eu mereça um conforto nessas alturas do campeonato kkkk

Detalhes:

Casa Brasil: só uma correção, ela fica a 4,5km do Kapla Resort

Bonitos suas fotos de Tanah, feliz é você por ter presenciado as duas marés.

Diarreia eu já tive em Viagem é terrivel, tomarei muito cuidado em Semynak e Kuta, antes de ousar entrar na água.

Komodo: Exatamente, se eu não for me sentirei um ar de incompleta esta trip, acho que pode ser a cereja do bolo. Incluirei 2 dias para fazer um Snorkel com arraias que parece ser famoso por lá. 1 só é muito pouco, já quer vou fazer um, grande esforço para chegar. 

Editado por igorilas

Postado
  • Membros

@igorilas

3 horas atrás, igorilas disse:

Jomblang & Pindul Caves : pesquisei mais detalhado e conclui que não vale a pena, custo altissimo (R$400 com taxas aproximadamente) e  pessoas reclamando de estradas e de grandes filas para descer de rapel na cavera para uma foto de 1 minuto e retornar. Tô fora! 

Por isso que não fiz, além de outros poréns. Não é minha praia, literalmente. De outro lado os templos valem qualquer perrengue.

Vistos: Singapura, Malásia e Indonésia exigem Arrival Card, que deve ser preenchido online cerca de 3 dias antes da chegada.

O visto A1 (e-VOA) da Indonésia pode ser solicitado cerca de 1 mês antes da chegada ao país.

Isso mesmo.

Borobudur e Prambanan: me parece a mesma vibe de Angkor Wat em Camboja...

Depende do que chama de "vibe". Eles são menos concorridos que Angkor. Estivemos em Angkor nesta viagem também e estava mais cheio que Borobudur, mas nada absurdo. A época foi boa...

Obrigado pela dica de negociação e é muito bom saber que o valor negociado na rua compensa mais que o App Grab. Espero que a moto me salve desse Trânsito caótico,

Cara, salva porque vai estar com um motoboy paulista andando no trânsito de SP, ou seja, enfiam a moto em qualquer buraco. A negociação precisa ser feita porque a gasolina é barata pacas, custa coisa de 50 centavos de dólar o litro. Então não tem porque ser um absurdo.

Achava que a Melasti e Padang Padang fossem as melhores praias, mas bom saber, o Kapla Resort parece excelente, talvez eu mereça um conforto nessas alturas do campeonato kkkk

São boas praias, mas tem aquela coisa do "custo para entrar". Isso me emputece enormemente e além disso, tem um beach bar somente que te cobram um rim por uma cerveja. Aí não dá, tu paga caro em cerveja ruim, quente e ainda fica sem um rim...

O Kapla não é um resort 5* maravilhoso, ao contrário. Tivemos até um pé atrás na reserva porque as avaliações não eram das melhores. É um prédio antigo, precisa de um "upgrade", tem um defeitinho aqui outro ali. De outro lado, o quarto é enorme, o banheiro é enorme, o café da manhã é muito bom, o ar-condiconado funciona muito bem e tem acesso direto à praia. Para nós foi perfeito por conta disso tudo.

Casa Brasil: só uma correção, ela fica a 4,5km do Kapla Resort

Sim, porque fica na entrada desse complexo para chegar em Dreamland. A praia fica coisa de 5km da "rodovia". Entrou nessa área, é paz, campo de golfe, resort, paz, silêncio e por ai vai. Não parece que você está em Bali.

Do restante, tudo ok. Precisando de mais dicas, só falar.

Postado
  • Autor
  • Membros
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

@igorilas

Por isso que não fiz, além de outros poréns. Não é minha praia, literalmente. De outro lado os templos valem qualquer perrengue.

Isso mesmo.

Depende do que chama de "vibe". Eles são menos concorridos que Angkor. Estivemos em Angkor nesta viagem também e estava mais cheio que Borobudur, mas nada absurdo. A época foi boa...

Cara, salva porque vai estar com um motoboy paulista andando no trânsito de SP, ou seja, enfiam a moto em qualquer buraco. A negociação precisa ser feita porque a gasolina é barata pacas, custa coisa de 50 centavos de dólar o litro. Então não tem porque ser um absurdo.

São boas praias, mas tem aquela coisa do "custo para entrar". Isso me emputece enormemente e além disso, tem um beach bar somente que te cobram um rim por uma cerveja. Aí não dá, tu paga caro em cerveja ruim, quente e ainda fica sem um rim...

O Kapla não é um resort 5* maravilhoso, ao contrário. Tivemos até um pé atrás na reserva porque as avaliações não eram das melhores. É um prédio antigo, precisa de um "upgrade", tem um defeitinho aqui outro ali. De outro lado, o quarto é enorme, o banheiro é enorme, o café da manhã é muito bom, o ar-condiconado funciona muito bem e tem acesso direto à praia. Para nós foi perfeito por conta disso tudo.

Sim, porque fica na entrada desse complexo para chegar em Dreamland. A praia fica coisa de 5km da "rodovia". Entrou nessa área, é paz, campo de golfe, resort, paz, silêncio e por ai vai. Não parece que você está em Bali.

Do restante, tudo ok. Precisando de mais dicas, só falar.

@pmichelazzo Obrigado. Só estou fazendo últimos ajustes do roteiro e pretendo reservar as coisas em breve. Espero um dia poder postar aqui o relato dessa trip também.

Editado por igorilas

Postado
  • Membros

@igorilas, quando terminar, poste aqui. Adoro ler suas viagens e de @anselmoportes

Confesso que não postei roteiro/relato porque a viagem não tem "nada a ver" com mochileiros. Viagem de business class, lounges, resorts, locação de carros, restaurantes mais "afrescalhados" etc, são coisas que "destoam" do perfil aqui e não gosto de "pagar de bacana" com cartão "ultra plus size platinum universal chromium" )

Mas se precisar (você. e qualquer um) de infos da região (Vietnã, Camboja, Malásia, Indonésia, etc) é só perguntar. Adoro a região e pretendo estar com mais frequência pelas bandas de lá.

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, pmichelazzo disse:

@igorilas, quando terminar, poste aqui. Adoro ler suas viagens e de @anselmoportes

Confesso que não postei roteiro/relato porque a viagem não tem "nada a ver" com mochileiros. Viagem de business class, lounges, resorts, locação de carros, restaurantes mais "afrescalhados" etc, são coisas que "destoam" do perfil aqui e não gosto de "pagar de bacana" com cartão "ultra plus size platinum universal chromium" )

Mas se precisar (você. e qualquer um) de infos da região (Vietnã, Camboja, Malásia, Indonésia, etc) é só perguntar. Adoro a região e pretendo estar com mais frequência pelas bandas de lá.

Veredito final. acho que agora conseguiu equilibrar bem, da uma olhada:

01 – Campo Grande → Guarulhos

02 – Guarulhos - Singapura

03 – Singapura: Changi Airport, Clarke Quay & Boat Quay

04 – Singapura: Gardens by the Bay & Marina Bay

05 – Singapura: Chinatown, Little India & Orchard Road → Kuala Lumpur

06 – Kuala Lumpur: KLCC, Petronas & Bukit Bintang

07 – Kuala Lumpur: Half Day Tour Batu Caves & Centro Histórico

08 – Kuala Lumpur: Day Tour Melaka

09 – Kuala Lumpur: Day Tour Cameron Highlands

10 – Kuala Lumpur → George Town (Penang)

11 – George Town: City Tour & Food Tour

12 – George Town → Langkawi Sky Bridge, Seven Wells Waterfall, Eagle Square, Cenang Beach)

13 – Langkawi: Kilim Geoforest Park

14 – Langkawi → Yogyakarta

15 – Yogyakarta: City Tour

16 – Yogyakarta: Borobudur & Prambanan

17 – Yogyakarta → Surabaya: City Tour

18 – Surabaya → Tumpak Sewu → Bromo (Tour Day 1)

19 - Bromo Tour - Bondowoso (Tour Day 2)

20 - Bondowoso - Ijen (Tour Day 3) – Drop Ubud Chegada & Spa

21 – Ubud: Rice Terraces, Temples & Waterfalls

22 – Ubud: Day Tout Mount Batur & Hot Spring

23 – Ubud: Day Tour Tanah Lot & UNESCO Heritage Tour

24 – Ubud: Day Tour ATV, Rafting → Uluwatu

25 – Uluwatu: Southern Beaches & Uluwatu Temple (Kecak Dance)

26 – Uluwatu: Day Tour Nusa Penida East & West

27 – Uluwatu → Seminyak & Kuta

28 – Seminyak → Labuan Bajo: Sunset Tour (Kelor, Manjarite e Kalong Island)

29 – Labuan Bajo: Day Tour Komodo National Park Day Tour (Padar, Pink Beach & Mantas)

30 – Labuan Bajo → Bali → Guarulhos

31 – Guarulhos (chegada) → São Paulo

32 – São Paulo: Avenida Paulista & Centro Histórico

33 – São Paulo → Guarulhos → Campo Grande

Editado por igorilas

Postado
  • Membros

@pmichelazzo Não gosta de pagar de bacana como disse ou gosta de likes e sabe que viagem desse tipo não gera like?Eu não estou nem aí,outro dia fui chamado de um adjetivo que já até esqueci por postar isso mesmo e nem ppor isso deixo de fazer o relato da Namíbia e África do Sul,por exemplo, que frequentei restaurantes caros,salas vip e resorts.

Postado
  • Membros
4 horas atrás, igorilas disse:

Veredito final. acho que agora conseguiu equilibrar bem, da uma olhada:

01 – Campo Grande → Guarulhos

02 – Guarulhos - Singapura

03 – Singapura: Changi Airport, Clarke Quay & Boat Quay

04 – Singapura: Gardens by the Bay & Marina Bay

05 – Singapura: Chinatown, Little India & Orchard Road → Kuala Lumpur

06 – Kuala Lumpur: KLCC, Petronas & Bukit Bintang

07 – Kuala Lumpur: Half Day Tour Batu Caves & Centro Histórico

08 – Kuala Lumpur: Day Tour Melaka

09 – Kuala Lumpur: Day Tour Cameron Highlands

10 – Kuala Lumpur → George Town (Penang)

11 – George Town: City Tour & Food Tour

12 – George Town → Langkawi Sky Bridge, Seven Wells Waterfall, Eagle Square, Cenang Beach)

13 – Langkawi: Kilim Geoforest Park

14 – Langkawi → Yogyakarta

15 – Yogyakarta: City Tour

16 – Yogyakarta: Borobudur & Prambanan

17 – Yogyakarta → Surabaya: City Tour

18 – Surabaya → Tumpak Sewu → Bromo (Tour Day 1)

19 - Bromo Tour - Bondowoso (Tour Day 2)

20 - Bondowoso - Ijen (Tour Day 3) – Drop Ubud Chegada & Spa

21 – Ubud: Rice Terraces, Temples & Waterfalls

22 – Ubud: Day Tout Mount Batur & Hot Spring

23 – Ubud: Day Tour Tanah Lot & UNESCO Heritage Tour

24 – Ubud: Day Tour ATV, Rafting → Uluwatu

25 – Uluwatu: Southern Beaches & Uluwatu Temple (Kecak Dance)

26 – Uluwatu: Day Tour Nusa Penida East & West

27 – Uluwatu → Seminyak & Kuta

28 – Seminyak → Labuan Bajo: Sunset Tour (Kelor, Manjarite e Kalong Island)

29 – Labuan Bajo: Day Tour Komodo National Park Day Tour (Padar, Pink Beach & Mantas)

30 – Labuan Bajo → Bali → Guarulhos

31 – Guarulhos (chegada) → São Paulo

32 – São Paulo: Avenida Paulista & Centro Histórico

33 – São Paulo → Guarulhos → Campo Grande

@igorilas

1) Como vai fazer Yoga -> Surabaya? Trem? Se for, show de bola! Se não, indico. O trem sai do centro da cidade e não precisa ir lá nos cafundós pegar avião.

2) No item 20, vai fazer de van? Creio que sim. Se for, confirme para deixar você na frente do hotel senão vai ser um saco para você.

3) Dá para inverter o 24 com o 23? Por quê? Tanah Lot e Uluwatu são "próximos" e não precisaria voltar para Ubud.

Onde ficará em Denpasar para ir a Uluwatu, Seminyak, Kuta, etc?

De resto, achei legal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.