Ir para conteúdo

SOCORRO!!! VOU VIAJAR DAQUI UMA SEMANA E ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS!!! POR FAVOR!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oLÁ! Primeiramente Muito obrigado pela atenção!! Já me sinto Membro dessa Família: Mochileiros!!!

Nuss... como eu dizia vou viajar no dia, Saída 07/08/11 e retorno dia 23/08/11 ; e a agência que está oferecendo o serviço, está deixando a desejar em algumas informações necessárias. Minha primeira viagem internacional!!!! Socorro! Por favor!!

Peço ajuda de vocês para aproveitar da melhor maneira possível essa viagem.

Aqui está o roteiro da viagem:

07/Ago – Rio / Madri

Apresentação no aeroporto do Rio de Janeiro, para embarque com destino a Madri.

08/Ago – Madri / Roma

Chegada no aeroporto de Madri e conexão para Roma. Chegada no aeroporto de Roma, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre e pernoite.

09/Ago – Roma

Café da manhã. Passeio panorâmico com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça São Pedro do Vaticano, onde se poderá visitar a basílica e os museus (entradas não incluídas). À noite, traslado incluso ao animado bairro de Trastevere, conhecido por seus restaurantes típicos. Pernoite.

10/Ago – Roma

Café da manhã. Dia livre. Opcionalmente, o guia oferecerá uma excursão a Nápoles, Capri e Pompéia. Pernoite.

11/Ago – Roma / Pisa / Turim

Café da manhã. Saída em direção ao norte da Itália, seguindo o Mar Mediterrâneo. Em Pisa, oportunidade para apreciar a torre inclinada. Continuação rumo ao norte e chegada a Turim, próspera capital de Piemonte. Acomodação no hotel e pernoite.

12/Ago – Turim / Genebra / Paris

Café da manhã e saída com destino a Genebra. Após passar pelo túnel sob o mais alto cume dos Alpes, o Mont Blanc, aprecia-se região da charmosa cidade de Chamonix, cercada por montanhas de neves permanentes. Continuação até Genebra. Tempo para passear e almoçar na capital da Suíça, que está situada junto a um belo lago. Saída com destino a Paris. Acomodação no hotel e pernoite.

13/Ago – Paris

Café da manhã. Passeio panorâmico por Paris, conhecida como a “Cidade Luz”. Em seguida, traslado ao imenso Palácio de Versalhes e seus belos jardins. À noite, traslado ao bairro boêmio de Montmartre. Pernoite.

14/Ago – Paris

Café da manhã. Dia livre. Sugere-se visitar o Museu do Louvre e passear de barco pelo Rio Sena.

15/Ago – Paris / Madri

Café da manhã. Manhã livre. No inicio da tarde, traslado ao aeroporto de Orly para embarque com destino a Madri. Chegada a Madri e inicio das atividades da jornada. Traslado aeroporto para hotel de Madri para aqueles que estão no pacote completo. Para quem comprou jornada básica devem se apresentar no local do seu alojamento por sua conta. Acomodação no hotel de Madri. Pernoite.

Do dia 16/08 até dia 23/08 estarei em Madrid, participando de um encontro e dormindo em Alojamento!

Peço ajuda para conseguir aproveitar da melhor maneira possível essa viagem!! Nos dias livres na ITÁLIA, FRANÇA,SUÍCA,ESPANHA E PORTUGAL.

Estou disposto a abrir mão de dois dias dessa semana para viajar até Portugal ( Em Fátima), porém eu não sei qual a maneira mais rápida e econômica de ir até esse Destino(Fátima) se der, dar uma passada em Lisboa!! Tenho lugar para dormir em Fátima!!!

Também peço orientações nos dias que estiver em Madrid, pois vou ter passe livre para viajar grátis para qualquer lugar dentro da cidade!

Muito Obrigado, desde já pela Ajuda.

Qualquer informação ficarei muito Grato, pois sinceramente, estou meio perdido no que vou fazer no tempo disponível em cada País!!

Obrigado!!!

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

OLá,

Oha, esse é o problema de se fazer esses pacotes super corridos com agências de viagem. São poucos dias em cada cidade, oferecem só um citytour (dentro de um ônibus, dif´picilmente você vai entrar nos lugares onde passar pelos citytours da agência). O outro dia eles chamam "livre", para que vcê conheça a cidade de acordo com teu interesse, mas é difícil você poder aproveitar toda uma cidade como Roma ou Paris em apenas 1 dia livre. Você vai ter de escolher muito bem quais locais você tem interesse em conhecer nesse dia único em cada cidade, porque vai ficar bem difícil conhecer mesmo o básico dos pontos turísticos.

Não entedi muito bem o que você quis dizer quando fala em estar disposto a sacrificar dois dias dessa semana para ir à Fátima e Lisboa. Você quis dizer dois dias na parte final, quando estiver em Madrid? Bem, até que é possível. Você pode reservar os dois últimos dias para ir até Lisboa. Mas não vai dar para ir de trem, porque é um trajeto que demora 13 horas em trem noturno. Como você tem pouco tempo, é melhor ir a Lisboa e voltar a Madrid de avião (low cost), mas dada a proximidade da viagem, acho que você vai encontrar tarifas não mais tão baratas. Em Lisboa, você pode pegar transporte para Fátima, de trem ou ônibus, mas no caso, não sei qual seria o melhor, pois não conheço Fátima. Você pode fazer a compra e as reservas dessas passagens ( e a reserva de uma diária em, hotel/hostel em Lisboa) pela internet, sem a interferência da agência.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos aí.

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Vamos lah... a uniao faz a forca ... leia se um cedilha, please! ::hãã2::

Felipe, vou te dar uma sugestao e quem sabe te ajudo! Em Paris eu recomendo que vc use metade de um dia para...

1) Passear de bateau bus

2) Conhecer a St Chapel

3) Visitar o interior da opera garnieir de paris

Bateau bus ver paris, seus momunmetos e pontes com solzinho na cara e pezinho descansando, nao tem preco. Tem, eh bararto e vc pode saltar nos museus e ptos. Sugiro que vc pegue cedo pela manha, ha saida por ex ao lado da Eiffel, e salte n o pto mais proximo da notre dame pq a sait chapel eh por ali, dentro forum de Paris. De fora, vc soh ve a cupula... atencao.

A St Chapel eh uma igrejinha toda em vidro, vitral, um caleidoscopio durante o dia qdo os raios de sol iluminam a igreja. De dia eh uma joia feita para guardar a suposta coroa de espinhos de Jesus. A noite, recebe recitais e corais de musica erudita. Vale cada euro e nao sei se ja esta num daqueles cards de atracoes que se compra e se ve tudo sem pegar a fila. De taao linda, fui 3 vezes...

Na volta, vc pega o bateau bus na notre dame, salta no Louvre e vai caminhando ate a Opera de Paris. Lah, eu prefiro que vc mesmo comente a sala de espelhos... bem mais bonita, na minha opiniao que a de Versalles...

Minha sugestao de meio dia acaba aqui. Vc esta do lado da Printemps e pode dar uma entradinha para ver a cupula de vitral ma ra vi lho sa ou seguir rumando para o louvre de novo, pegar o tullerie, ir a lindona igreja Madeleine, passar ali pertinho na fouchon e comprar uns patezinhos em lata e trazer um pouco de Paris pra casa e amigos. Vc ja esta na boca de Champs Elisee novamente... A noite, eu recomendo que vc escolha um bistrozinho que fale ao seu coracao, vinho nacional e so curtir Paris. Relaxar combina com Paris. Maratona eh em NY. Se quiser um restaurante muito bom, eu sonho com o cheirinho das comidas defumadas da Brasserie Lipp que precisa de reserva desde o Brasil e da pra chegar de bateu bus tb. Saltar no museu Pompideau. Tem dica de noitada jazz e rock tb, mas acho que assim vc ja vai estar pra la de cansado! Rs...

Agora, se nao quiser nada disso e soh dar uma relaxada, o Jardim de Luxemburgo pode ser uma opcao pra depois que vc vir a opera garnier de paris!

Os outros destinos... bom, vc eh que vai dar aula aqui!

Um beijos e bon chance! Lembre se de relaxar.... Andreza!

• Membros
Postado

Vc faz muita questão de ir a Portugal ?

2 dias para um bate-volta a Portugal vai ser muito corrido, te sugiro escolher alguma cidade da Espanha para passar esses dias , talvez Barcelona ... Toledo ...

Não vi nenhum dia livre na Suiça....pelo que entendi vc vai a Genebra e dela a Berna no mesmo dia ...

Entendi certo ?

As sugestões de Paris do outro mochileiro são bem interessantes ..

• Membros
Postado

Fhelipe,

Minha dica para o teu dia livre em Roma: Como o teu roteiro do dia anterior vai terminar na Piazza San Pietro, te sugiro entrar na Basílica e se der tempo, entrar no Museu do Vaticano, e aí tu já fica livre para no dia seguinte.

Não te aconselho a fazer o roteiro opcional da Agência à Napolis, pois como será tua primeira vez em Roma, acho melhor você aproveitar melhor a cidade, nem que seja por um dia. Minha sugestão para esse dia livre seria:

1) Pela manhã, faça a visita ao Coliseu, Foro Romano/Palatino e Museu Capitolino. É tudo na mesma região. Você vai caminhar bastante, especialmente no Palatino/Foro. Vá bem cedo pela manhã para evitar as filas e comece pelo Coliseu (acho que abre às 8h30). Depois, ao lado do Coliseu tem o Arco de Constantino e na frente deste, tem a entrada para o Palatino/Foro Romano (que são as ruínas). Comece pelo Palatino (à esquerda) e depois caminhe pelo Foro (à direita). Pegue um mapa na bilheteria para não se perder entre os caminhos, e ter idéia do que era cada uma das ruínas no tempo da Roma Antiga. Termine o trajeto no arco de Sétimo Severo siga até a saída que dá na Via dei Fori Imperiali. Nesa rua, siga até a Piazza Venezia e circunde e observe o monumento a Vittorio Emanuele (Vittoriano). Depois, vá aos Museus Capitolinos, que fica no Capitolio, ao lado desse monumento.

2) Almoce em algum lugar das redondezas para repor as energias.

3) Volte à frente do monumento Vittoriano e ande pela Piazza Venezia em direção à Via del Corso. Ande nessa rua umas 4 ou 5 quadras eaté você dar de cara com umas placas que indicam à esquerda o caminho para o Pantheon e Piazza Navona e à direita para a Fontana di Trevi. Minha opção seria ir primeiro à esquerda, ver e entrar no Panheon, seguir um pouco mais e ir até a Piazza Navona. Depois, retornar nas mesmas vielas estreitas até a Via del Corso novamente, atravessar essa rua e seguir pela Via del Murate até chegar à Fontana di Trevi.

Pronto, com isso você consegue ver um bom pedaço de Roma em um roteiro de aproximadamente um dia. Provavelmente você termina esse roteiro às 17h (e bem cansado, ehehe).

SE AINDA te sobrar perna, hehe, volte até a Via del Corso, siga bastante mais a frente até chegar à Via dei Condotti. Entre nessa rua, mas não pare para olhar os preços das Vitrines , hahaha, só loja de super grife (Dolce Gabana, Valentino, essas coisas). Mas não é o mais importante... O mais importante é você ir até o final dessa rua e chegar à Scalinatta (escadaria) da Piazza di Spagna ... Suba até a igreja que tem no topo e fique apreciando o por do sol e a enorme quantidade de gente que vai ali ao final do dia apenas para sentar nos degraus da escadaria para bater papo. É muito legal! :)

Bem, é só uma sugestão. Se qusier algo diferente, é só me perguntar!

Abs,

Cris

• Membros
Postado
Esse pacote já está fechado? É corrido demais! 5 cidades em 8 dias... incluindo Roma e Paris???

Quanto estão cobrando? [3] É a CVC? :-)

Pela descrição, é o típico pacote da CVC ::putz::

Eles "parecem" baratinhos, mas quando a gente vai ver o roteiro mesmo, é essa correria! :x

• Membros
Postado

Gente até agora o Fhelipe não se pronuncio .... ::toma::

Fala alguma coisa garoto ::otemo::

Ou vc ta ficando ::dãã2::ãã2::'>

Acho que o Fhelipe não conhecia o jeito mochileiro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...