Postado Ontem às 18:211 dia Membros Meu filho, que e especial, recentemente renovou seu passaporte. Sua assinatura esta bem diferente do seu nome escrito no passaporte. Devemos ir a Orlando nos EUA e na Europa. Pode ter problemas? Precisa tirar outro passaporte?
Postado 22 horas22 hs Membros 1 hora atrás, Ruy Marques disse:Meu filho, que e especial, recentemente renovou seu passaporte. Sua assinatura esta bem diferente do seu nome escrito no passaporte. Devemos ir a Orlando nos EUA e na Europa. Pode ter problemas? Precisa tirar outro passaporte?Olá @Ruy Marques, seja bem-vindo ao fórum.Não. Ninguém irá verificar se a assinatura "bate" com qualquer coisa. O que importa é os dados do passaporte baterem com os dados do viajante e, em seu caso especial, não esquecer a autorização de viagem (se ele for menor) de AMBOS os genitores (exceto se ambos estão junto). A assinatura é "pro forma" no exterior.
Postado 9 horas9 hs Membros Na verdade é o contrário, se ele assinar qualquer coisa fora do Brasil, vão conferir se bate com a do passaporte.Assinatura não precisa ser legível ou fazer sentido, ela é apenas um rabisco que prova que você estava presente no recebimento do passaporte.
Postado 8 horas8 hs Membros 5 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:Na verdade é o contrário, se ele assinar qualquer coisa fora do Brasil, vão conferir se bate com a do passaporte.Assinatura não precisa ser legível ou fazer sentido, ela é apenas um rabisco que prova que você estava presente no recebimento do passaporte.Bem lembrado do detalhe.
Postado 7 horas7 hs Colaboradores Esclarecendo ainda mais, o passaporte se torna o documento de identificação (logo, o RG ou CPF tem pouca ou quase nenhuma validade por lá).
Postado 4 horas4 hs Membros 19 horas atrás, Ruy Marques disse:Meu filho, que e especial, recentemente renovou seu passaporte. Sua assinatura esta bem diferente do seu nome escrito no passaporte. Devemos ir a Orlando nos EUA e na Europa. Pode ter problemas? Precisa tirar outro passaporte?acho que ninguém nem vê isso. No final das contas se tivesse alguma suspeita eles apenas se "esforçariam" para verificar se o passaporte é mesmo verdadeiro. Então acho que vc só teria problemas se fosse um falso rs
Postado 3 horas3 hs Membros Aconteceu algo com amigo que acho que vale comentar aqui.Quando a filha dele nasceu, ele a atual esposa ainda não eram casados. Então a esposa dele era a Fulana X (não tinha o sobrenome dele). Ela registrou a filha e no registro o nome da mãe aparece "Fulana X". Sua filha foi tirar passaporte. Como no registro consta o nome da mãe como Fulana X, esse foi o nome da mãe que foi pro passaporte.Só que meu amigo e sua mulher casaram depois. Então a Fulana X virou Fulana X Y. E sua mulher tirou o passaporte com o nome de Fulana X Y.Isso difere do passaporte da filha! Mesmo viajando todos juntos, eles tiveram que pegar um documento na polícia federam para conseguirem viajar. Não tem nada a ver com seu caso, mas achei válido comentar.Boa viagem!
Meu filho, que e especial, recentemente renovou seu passaporte. Sua assinatura esta bem diferente do seu nome escrito no passaporte. Devemos ir a Orlando nos EUA e na Europa. Pode ter problemas? Precisa tirar outro passaporte?