Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passaporte

Postado
  • Membros

Meu filho, que e especial, recentemente renovou seu passaporte. Sua assinatura esta bem diferente do seu nome escrito no passaporte. Devemos ir a Orlando nos EUA e na Europa. Pode ter problemas? Precisa tirar outro passaporte?

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Ruy Marques disse:

Meu filho, que e especial, recentemente renovou seu passaporte. Sua assinatura esta bem diferente do seu nome escrito no passaporte. Devemos ir a Orlando nos EUA e na Europa. Pode ter problemas? Precisa tirar outro passaporte?

Olá @Ruy Marques, seja bem-vindo ao fórum.

Não. Ninguém irá verificar se a assinatura "bate" com qualquer coisa. O que importa é os dados do passaporte baterem com os dados do viajante e, em seu caso especial, não esquecer a autorização de viagem (se ele for menor) de AMBOS os genitores (exceto se ambos estão junto). A assinatura é "pro forma" no exterior.

Postado
  • Membros

Na verdade é o contrário, se ele assinar qualquer coisa fora do Brasil, vão conferir se bate com a do passaporte.

Assinatura não precisa ser legível ou fazer sentido, ela é apenas um rabisco que prova que você estava presente no recebimento do passaporte.

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Na verdade é o contrário, se ele assinar qualquer coisa fora do Brasil, vão conferir se bate com a do passaporte.

Assinatura não precisa ser legível ou fazer sentido, ela é apenas um rabisco que prova que você estava presente no recebimento do passaporte.

Bem lembrado do detalhe.

Postado
  • Membros
19 horas atrás, Ruy Marques disse:

acho que ninguém nem vê isso. No final das contas se tivesse alguma suspeita eles apenas se "esforçariam" para verificar se o passaporte é mesmo verdadeiro. Então acho que vc só teria problemas se fosse um falso rs

Postado
  • Membros

Aconteceu algo com amigo que acho que vale comentar aqui.

Quando a filha dele nasceu, ele a atual esposa ainda não eram casados. Então a esposa dele era a Fulana X (não tinha o sobrenome dele). Ela registrou a filha e no registro o nome da mãe aparece "Fulana X".

Sua filha foi tirar passaporte. Como no registro consta o nome da mãe como Fulana X, esse foi o nome da mãe que foi pro passaporte.

Só que meu amigo e sua mulher casaram depois. Então a Fulana X virou Fulana X Y. E sua mulher tirou o passaporte com o nome de Fulana X Y.

Isso difere do passaporte da filha! Mesmo viajando todos juntos, eles tiveram que pegar um documento na polícia federam para conseguirem viajar.

Não tem nada a ver com seu caso, mas achei válido comentar.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.