Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Cada um tem seu foco na viagem. Por isso vc tem que saber para onde vai. No meu caso leio muito antes de ir. E toda vez que viajo para pais Sub desenvolvido. Sei os problemas que vou enfrentar. No meu caso o foco era o Mar e mergulho. Nessa parte foi muito bom. O Snorkel e mergulho de Cilindro em Providencia e coisa de louco. Conheço vários países do Caribe. Inclusive o Caribe Mexicano. Prefiro mil vezes San Andres ou Providencia do que Cancun, tanto cidade quanto o mar. Agora Playa del Carmen dá de mil em San Andres (a cidade). Pq o Mar de San Andres é muito mais bonito. O local tem seus problemas que enche bem o saco. A maioria causada pelo povo que trabalha com turismo. Como em qlq pais de terceiro mundo. Fui em Chichen Itza e aquilo era uma baderna, parecia uma feira-livre. Fora que são ruinas históricas, onde os mexicanos faziam necessidades dentro do complexo. No aeroporto de Cancun tentaram me aplicar um golpe, junto com funcionários do Aeroporto. As abordagens dos Mexicanos a turistas eram mil vezes mais chatas e irritantes que em qlq lugar que eu fui. Resumindo gostei de San Andres. O mar é lindo, gostei muito de Jonny Key. Mas lembrando que nunca viajo em alta temporada, quase todos os passeios que fiz tinha pouca gente. Mas o que achei mais bonito foi Providencia, ainda não vi um mar igual aquele. Nem em Cozumel, nem em Trinidad no Caribe Cubano.

Lembrando não existe uma parte Cultural na ilhota. Por isso os turistas fazem San Andres junto Cartagena. San Andres e Providencia é pitoresco. Principalmente Providencia, parece uma Jamaica de filme americano. O povo lá é comédia, falam igual aqueles povo de bairro violento de filme americano da década de 80.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde galera, gostaria de saber se vale a pena conhecer San Andrés,um amigo foi e disse que é uma b* ... Eu só quero uma boa praia pr banho,cadeira e guarda-sol e comes/drinks bons...Então vale a pena ir em Março? Tem praia boa?



Esse não é o foco do lugar. Vai para Punta Cana (pega a parte do Mar do Caribe e não do Atlântico) que vc vai gostar mais. Ou algum Resort em Cancun. Em Cancun é RESORT, pois a Cidade é uma Bosta. Se não for Resort vai para Playa Del Carmen.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

Vou para San Andrés no início de abril e queria saber se alguém tem pesos sobrando com boa cotação para vender. 

Meu voo tem escala no Panamá, então só poderia trocar na ilha ou aqui no RJ.

Outra dúvida é sobre a taxa de turismo, acho que devo pagar no Panamá, ela pode ser paga em dólares?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Hospedagem em San Andrés:

Fiquei hospedada no El Viajeiro - http://www.elviajerohostels.com/categorias/hostels/contenido/el-viajero-san-andres

Optei por um quarto feminino compartilhado com oito camas (quatro beliches) e banheiro privado. O chuveiro só água fria. Ar-condicionado só ligam a noite. O locker é embaixo do beliche e de tamanho bom, precisa levar seu próprio cadeado para fechar. No quarto há um espelho quase de corpo inteiro. Fiquei numa cama debaixo no beliche, assim, tinha uma tomada ao lado da cama, mas quem fica na cama de cima não possui a sua tomada. Não há também luz individual. O quarto fica aberto o dia todo, não há possibilidade dos hóspedes o fecharem.

A localização do hostel considerei boa, não é muito perto da praia principal, mas possível ir caminhando (+- 15min). Praticamente em frente há um bom supermercado. O hostel é um prédio, então prepara-se para subir bastante escadas. Cozinha coletiva no primeiro andar, recepção e quartos no segundo andar, quartos no terceiro e quarto andar, bar e café da manhã no quinto andar e no térreo ao lado da escada fica o chuveiro que eles disponibilizam para ser usado após o check-out, o qual não tem iluminação (deve ser complicado usar a noite). Café da manhã bom. O ponto negativo do hostel fica por conta do atendimento, do staff, te respondem só o que você pedir e sem nenhum vontade, mesmo quando fazem o check-in não te recebem muito bem. Fechei um passeio no hostel e me venderam de uma forma e na verdade era outra (falaram que ficaríamos 3h no aquário e na realidade era só 1h30min! - conversei com o barqueiro e ele me disse que sempre ficam só 1h30min no aquário). O custo benefício não é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Recente não tenho. Mas uma dica pra ficar ligado lá é que, quando fui, caí numa “pegadinha” das barracas de praia. Na verdade não é uma pegadinha, foi uma falta de informação da minha parte. Eu sentei nas cadeiras de praia e guarda sol de uma barraca e fui atendido por um rapaz. Ao final, a conta veio maior do que os preços do cardápio. Fui conversar no quiosque e o barman disse que nenhuma barraca tem garçom. O que eles fazem é comprar da barraca e revender pra quem está sentado na praia. Então a dica é levantar e ir pegar no próprio quiosque, pra não precisar pagar a “taxa” do “garçom empreendedor”. Detalhe: quando sentei o “garçom” não falou quanto iria cobrar a mais, e pelo que entendi é (ou pelo menos na época era) prática comum lá na ilha. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...