Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde

 

Voltei da ilha dia 01/08 fui pela Copa com conexão no panamá

 

Dinheiro - levar dólar é a melhor opção, lá troquei no bancolombia no centro a uma cotação de 1 dólar = 1831 COP, no aeroporto também tem uma casa de cambio e o valor é o mesmo, o problema desta casa de cambio é que falta dinheiro as vezes

Alimentação - não precisam se preocupar com comida lá, tem muitas pizzarias e hamburguerias e até um subway, comi arroz uma vez lá, é sem tempero mas dá pra comer legal, um prato dá tranquilo para duas pessoas comerem, não achei nada caro lá, recomendo o restaurante MAJIA (restaurante italiano localizado na orla), o EL CORRAL (hamburgueria muito boa), JENOS PIZZA (fica mais ao centro) BEER STATION (um lugar maravilhoso, atras do EL CORRAL, todo fechado e com ar condicionado) e o melhor de todos o CAFE-CAFE (este é mais caro um pouco, mas vale cada centavo, tem pizzas, sanduiches, lasanhas... recomendo as cascas de papas), alem disso tem muitos carrinhos que vendem espetinhos e a famosa salsipapas (salsichas com batata) muito bom. Ah nao deixem de experimentar a limonada de coco. com 120.000COP eu e minha namorada almoçamos e jantamos com direito a bebidas e sobremesas

Passeios - como já dito acuario e Jhony kay é obrigatório, também tem o mantarraias que é muito bom, recomendo estes dois, façam um tour de onibus na ilha. alguns passeios não me agradaram neim um pouco como west view, la piscinita, pois não tem nada de extraordinário é uma parte do mar sem praia e vc pula de um trampolim, outro que desaponta muito é a tal cova de morgan, tudo lá é de mentira como eles mesmo falaram tudo replica, a impressão que tenho é que montaram todo aquele circo pra tirar dinheiro dos turistas, na minha primeira foto lá derrubei um canhão quando me apoiei nele rsrsrs era feito de fibra, tem até uma foto do Jack Spearow, simbolizando os piratas, muito tosco.

Hospedagem - para que tem condições o melhor lugar com certeza é o decameron isleno o mais novo da rede e de frente a melhor praia do lado norte. para quem quer algo mais barato eu fiquei numa pousada chamada ZAMY'S PLACE nota 7 para a localização, é perto sim da orla dá para ir caminhando, porem é perto do inicio da orla e o centro e restaurantes ficam no final da orla, como vai andando pelo calçadão e observando a paisagem vc neim percebe o caminho, fiquei no quarto familia, alem de enorme é super confortável e limpo melhor que qualquer hotel, tem água quente, porem é desalinizada, vc percebe na hora que vai tomar banho um gostinho de sal mas é água tratada. A ilha tem praias no lado do centro ( eu considero o melhor lugar para ficar pois tem praias boas e o centro é lá) e tem a punta sur, onde tem as águas mais cristalinas que na parte do centro, porem este é o único atrativo, neim aluguei carrinho, fiquei na parte do centro e quando queria ir a parte sul ia de taxi msm, fui lá só uma vez e não achei que valia a pena na minha opinião o lado norte é o melhor, andei de taxi o tempo todo e capaz que não gastei os 130.000 cop que custava os carrinhos, os preços dos taxis são tabelados, por exemplo do centro até a pousada eram 6.000 COP para o aeroporto eram 11.000 COP o estranho é que a pousada é quase do lado do aeroporto e msm assim foi cobrado os 11.000 COP, rsrsrs, quando for procurar um hotel leve em consideração a localização quanto mais perto da praia melhor.

 

Em resumo a ilha é maravilhosa e as pessoas lá são super atenciosas e honestas, a honestidade deles até assusta, um vendedor ambulante me vendeu um colar de perolas, mas eu disse que não tinha o dinheiro, para minha surpresa ele deixou o colar comigo e disse que depois eu pagava ele, no outro dia, outro deixou toda a mercadoria e dinheiro dele na minha tenda enquanto foi buscar uma pulseira para minha namorada, as coisas dele ficaram conosco uns 30 minutos até que o rapaz voltasse com a pulseira do jeito que ela queria. um senhor que morava ao lado da pousada sempre nos cumprimentava, no ultimo dia fomos nos despedir dele e ele até ofereceu a casa pra gente para quando voltarmos, até anotou o telefone dele para a gente ligar, rsrs. o Melhor de todos foi um cara que aluga carros, no ultimo dia nosso só tínhamos o dinheiro para comer e ir embora, ele ofereceu o carro e brincamos que não tínhamos mais dinheiro neim pra comer, pasmem ele chamou outro amigo dele e queria fazer uma vaquinha para nos dar dinheiro para comer.

 

para quem quiser realizar os passeio sugiro fala com cesar (cel. 3102344595) um grande amigo para os brasileiros lá

se for pegar taxi indico o Mike ( cel 3164525741)

caso precisem de ajudar com telefone vá até a loja da Movistar e fale com o segurança Cristian Jose Padilla, ele nos ajudou muito.. ah comprem um chip da movistar para se comunicar é bem mais facil.

 

qqr outra pergunta podem mandar no meu e-mail - leitecarlosn@johndeere.com

ou me add no face. https://www.facebook.com/carlosnardel.leitejunior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, vou pra san andres dia 07 de fevereiro e fico até dia 15. Acho que no meio da estada vou passar umAS duas noites na isla de la providencia! Numa pesquisa inicial gostei dessas duas hospedagens:

 

San Andres - Posada J & J Forbes (R$ 150,00 por noite o casal)

Providencia - Posada Mr.Mac (R$ 96,00 por noite o casal)

 

Essa do Mr. Mac tem um preço convidativo, mas não achei ainda como fazer a reserva pela internet. A posada J e J Forbes está bem avaliada em alguns sites, mas aparentemente um pouco longe do centro. Alguém já ouviu falar delas ou tem alguma referência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Vou com a minha namorada pra San Andres no dia 07 de fevereiro. Vai dar 8 dias completos. Queria pedir pra vocês uma dica de algum lugar a mais pra ir, quantos dias ficar, etc. A princípio me interessei em passar uns 2 dias em Isla de la providencia, será que a vale a pena? Dois dias seria pouco? Será que 8 dias na ilha é muito, mesmo que eu goste muito de praia? Dei uma olhada em voos para Bogota, por exemplo, mas o preço tá meio salgado pra duas pessoas... enfim, qualquer dica de como distribuir a viagem nesses 8 dias, fico muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Naiara

sugiro que tu leia o topico de cada lugar e alguns relatos, vai te ajudar bastante. Achei a distribuiçao dos dias muito boa! Mas leia os relatos e os tópicos pra ter uma idéia do que fazer em cada lugar. E se vale a pena? Com certeza! Colombia é tudo de bom!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Vou com a minha namorada pra San Andres no dia 07 de fevereiro. Vai dar 8 dias completos. Queria pedir pra vocês uma dica de algum lugar a mais pra ir, quantos dias ficar, etc. A princípio me interessei em passar uns 2 dias em Isla de la providencia, será que a vale a pena? Dois dias seria pouco? Será que 8 dias na ilha é muito, mesmo que eu goste muito de praia? Dei uma olhada em voos para Bogota, por exemplo, mas o preço tá meio salgado pra duas pessoas... enfim, qualquer dica de como distribuir a viagem nesses 8 dias, fico muito agradecido!

 

 

Uriel, bom dia.

 

Estive em San Andres recentemente e fiquei exatamente 8 dias. Vou confessar que nos últimos 2 comecei a repetir os passeios. Não que isso tenha sido algum problema, as praias e ilhas são tão bonitas que repetiria todas novamente. Igual à você, amo praia!! Mas me arrependi de não ter encaixado Providência no roteiro, pensei que ficaria muito corrido e nem foi, gosto de curtir os lugares, mas tudo lá é muito próximo. Pelos relatos que li vale muito a pena. Em S.A. não deixe de visitar Cayo Bolívar, é fantástico!

 

Abraços,

Alessandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...