Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Eu sou bem leigo se tratando de passagens aéreas, resolvi passar o ano novo na ilha nestes últimos dias e estou meio perdido. Eu imagino que seja muito tarde para comprar, mas, qual valor máximo de custo x benefício sairia ida/volta por qualquer empresa aérea? Já achei na decolar por 1.700, mas, achei um pouco caro tendo em vista que meses atrás tinha visto por 1.500.

 

Irei realizar uma vontade de ir viajar sozinho desta vez, gosto de tranquilidade, mas não faço ideia como seria passar o ano novo na ilha. Espero encontrar assim como em outras viagens muitos estrangeiros bêbados e loucos hahaha, mas, fico com medo que seja tudo parado. Alguém poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal.

 

Eu sou bem leigo se tratando de passagens aéreas, resolvi passar o ano novo na ilha nestes últimos dias e estou meio perdido. Eu imagino que seja muito tarde para comprar, mas, qual valor máximo de custo x benefício sairia ida/volta por qualquer empresa aérea? Já achei na decolar por 1.700, mas, achei um pouco caro tendo em vista que meses atrás tinha visto por 1.500.

 

Irei realizar uma vontade de ir viajar sozinho desta vez, gosto de tranquilidade, mas não faço ideia como seria passar o ano novo na ilha. Espero encontrar assim como em outras viagens muitos estrangeiros bêbados e loucos hahaha, mas, fico com medo que seja tudo parado. Alguém poderia me auxiliar?

 

 

Bom dia, eu estive em San Andres em julho, época de alta temporada, e o que eu mais gostei foi da tranquilidade da ilha, se vc espera encontrar alguém louco de bêbado e festas não vá pra lá, a noite lá é bem parada, nos hotéis caros da ilha tem mais animação do que na rua rsrs, baladas não é o forte lá. lá é para descansar e relaxar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho uma dúvida:

Estou inda para San Andrés dia 01/12, meu voo faz conexão em Bogotá e em Calli. Tem 01:40 de conexão em Bogotá, será que dá tempo de ir até uma casa de Cambio dentro do aeroporto e trocar os dólares?

No setor de embarque do aeroporto em Bogotá tem casa de câmbio, fica tranquila. Mas lembre-se que as cotações em aeroportos são bem caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Irei para San Andres no dia 20 de setembro. Irei com a namorada e outro casal de amigos. Vamos ficar 7 dias na Ilha.

 

VOO

 

Viajaremos pela COPA com conexão no Panamá. Conseguimos uma conexão boa tanto na ida como na volta. Como minha ideia não era sair do aeroporto para conhecer a cidade, a conexão é bem rápida, exatamente como eu queria.

 

Uma resalva aqui: Para San Andres não é necessário passaporte ou vacina para nós brasileiros. Porém, isso só se aplica se você for fazer conexão em BOGOTÁ. Para fazer conexão no Panamá, mesmo que você não vá sair do aeroporto, é necessário ter passaporte e ter tomado a vacina contra febre amarela. Algumas pessoas dizem o contrário, mas eu não arriscaria.

 

IDA:

03:30AM Sao Paulo - 08:27AM Panama

11:27AM Panama - 12:39PM San Andres

 

VOLTA:

19:08 San Andres - 20:19 Panama

21:32 Panama - 06:20 Sao Paulo

 

Ficou R$1.070,00 em 5 x sem juros direto no site da COPA.

 

HOSPEDAGEM:

Como vamos em 4 pessoas, optamos por alugar um apartamento de dois quartos. Alugamos diretamente pelo Booking.com e o pagamento total será feito direto no hotel.

Tem dois quartos, sala, cozinha, dois banheiros, sacada com churrasqueira e piscina no condomínio.

 

Este é o site da imobiliária: http://solymarislas.com/pt-br/

Alugamos o 703 os sete dias por R$2.000,00, ou seja, R$500,00 por pessoa.

 

DINHEIRO

Pesquisei bastante e estou levando tudo em dólar (cash). A unica forma de pagar 0,38% de IOF hoje é comprando dólar. O resto, seja cartão de débito, crédito, VTM, é tudo 6,38%.

 

Não recomendo levar real. O câmbio é muito ruim. Eu paguei mais barato, mas hoje o dólar está em torno de R$2,40.

 

Na ilha, segundo pessoas que estão lá no momento, o dólar vale 1.850 COP. Já o real você acha no máximo por 700 COP.

 

Fazendo uma conversão:

 

R$1.000,00 x 700 COP = 700.000,00

 

R$1.000,00 / US$2,40 = 416,67 dólares x 1850 COP = 770.833,33

 

Diferença de 70.000 COP. Isso porque estou considerando 700 COP por cada real, o que será MUITO difícil conseguir lá pelo que andei lendo.

 

Você pode usar seu cartão de débito ou crédito para compras em geral lá. Acho que só não conseguirá para pagar os passeios e taxi. De resto, qualquer lugar aceitará.

Também pode usar para fazer saques, mas os bancos costumam cobrar taxas por cada saque, tem o IOF e a conversão ruim.

 

Aldair,

 

Suas dicas foram bastante válidas! Eu vou para SA dia 18 desse mês e volto dia 24, e como será uma viagem com mais 4 amigos, estávamos procurando algum apartamento que comportasse todos juntos.

Encontrei um bem legal, mas a dona não respondia as mensagens, tampouco atendia o telefone. Foi quando li sua dica sobre esse apartamento que ficará! Reservei também o 703, que deu o valor total de 2.100.000 COP. Fiz a reserva pelo Booking também.

 

Sobre dinheiro:

Estive pesquisando e foi unânime a opinião de que levar dólar e trocar no aeroporto de Bogotá ou em SA apresentaria melhor vantagem, contudo, o dólar aumentou demais nesses últimos dias. Na casa de câmbio consegui por $2,63 (muito ruim) e através de um amigo, por $2,45. Mas pelos cálculos, ainda não consigo ver vantagem. Consegui uma cotação de COP por 780 aqui. Me parece mais vantajoso levar peso, não acha? Estou confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maiara, faça a conta com um valor fixo de reais e converta dos dois jeitos (passando passando primeiro pra dólar e convertendo direto o peso. Use o valor base de, sei lá, 2000 reais e veja qual troca rende mais.

780 COP por 1real não me parece uma cotação ruim. Mas pra fazer as contas com exatidão tem de ver como está o cambio na Colômbia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E nossa Presidanta ainda diz que o país esta indo bem..... Em 2011 eu trocava 1 real por 1200 pesos!... Aff

 

Pra quem busca um hotel bom, bem localizado e barato, recomendo o Mary May Inn. É so ligar la, falar com a Gloria e fazer um pequeno deposito via Western Union. Estive novamente em SA no fianl de 2013 e paguamos 100.000 COP o quarto casal com ar, frigobar, banho privado , ventilador de teto, wi-fi e TV a cabo. É muito bem localizado, esta a 1 quadra da praia do centro e do lado de restaurantes, lojas duty free e locadoras de carrinhos de golf e motos.

O telefone de lá é: Tel: 0057-8-512-56-69 . Infelizmente eles nao tem acordo com sites de reservas, mas podem fazer tranquilamente o deposito via Western Union, pois são muito serios. Rating do hotel no Trip Advisor!

É uma pousada simples que se auto intitula o Melhor menor hotel da Ilha! Muito aconchegante. A Gloria é uma amor de pessoa e o Sr. Juvencio ( proprietario ) um senhor muito simpatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...