Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeira vez que escrevo no Mochileiros, espero ajudar.

Até 20 de janeiro é estação alta e tudo está bem caro. Conversei com outros brasileiros e eles falaram que está saindo mais caro do que Punta Cana e Cartagena.

 

Cotação no aeroporto de San Andrés estava 650 (dia 08/01/15), troquei por 700 em Bogotá antes de vir.

Melhor cotação que encontrei lá para dólar foi 2120 em um banco de colombia no centro.

 

Passeios:

 

Acuario/Jhonny - 15.000

Acuario - 10.000

Jhonny Cay - 10.000

Vuelta a la isla de chiva 25.000

Mantaraya - 20.000

Cayo Bolivar - 180.000

Tour Bahia - 25.000

Noche Blanca - 60.000 (ou 50.000)

Semisubmarino - 50.000

Buceo - 150.000

Carrinho de Minigolf (10h as 6h) - 120.000 a 150.000

Táxi em geral é 12.000 para qualquer lugar em San Andrés

Passeio para Providência estou encontrando por 130.000

 

Esses valores estão em uma tabela no meu hotel. Na rua pode ter mais barato (ou mais caro) em geral é tabelado porque a ilha é pequena mas vale a pena pesquisar.

O carrinho de golf é legal. Pegar um que não tenha um motor muito fraco, de qualquer forma é um passeio bem bacana.

Achei perda de tempo ir no ojo soplador mas se você está com o carrinho não custa nada. Acuario/Jhonny de 15.000 é bem legal e vale a pena.

O passeio na Noche Blanca é mais passeio para família do que para dançar ou conhecer novas pessoas.

A comida na rua é cara. O prato de 22.000 é o mais barato que se encontra. Não é exatamente farta nem exatamente boa mas isso como em tudo na vida vai do lugar que se come e do que se está disposto a abrir da carteira. Eu adoro comer sanduíche na rua, perto do posto texaco perto do aeroporto tem vários deles, 7.000 um hambúrguer grande e 12.000 por um prato de entupir as veias cheio de batata frita, maionese e carne.

 

No mercado nem tudo tem preço anotado então tem que ficar perguntando. Isso são algumas coisas que estão aqui por cima que me lembro do valor

 

Bucha de banho - 950

Galão de água 5 L – 6500

Pão de forma Deli Valle – 2700

Croassant 5 unidades El Pan Casero – 2700

Batatinha de 30g ou 40g – 1400 a 1800

Shoyo La Choy 4900

Seleta de verdurar Zenú – 2100

Nívea crema corporal – 8800

Rexona women bamboo 175ml – 11100

Syoss crema para peinar – 5500

Savital crema para peinar - 11000

Manteiga (tablete) - 1700 (pequena) e 3000 (média)

Sabonete – 900 a 2000 (acho que o sabonete nívea estava por 1000, nas farmácias você pode comprar 15 sabonetes por 5.000

Cebola (2 grandes) - 4.000

Cerjeva Aguila (entre as locais essa é a melhor para quem gosta de cerveja suave) - 4.000 nos passeios e 2.000 no mercado.

Agua - 1000, 1200 no mercado a garrafa pequena. 2.000 o saco com 5 litros e 6 o galão de 5 litros

Uma cebola e um tomate podem custar 5.000

O macarrão mais barato é 1.000 meio pacote, 1.700 os de marca melhor

Carne moída custa por volta de 12.000 meio kg

25.000 o bife

4.300 a 9.000 a latinha de atum

 

 

Uma coisa MUITO importante antes de escolher onde ficar: olhe no google maps se o lugar não fica muito perto do aeroporto. Sério, eu não sabia disso e fiz besteira.

Fiquei no Apartahotel Ocean Paradise porque era barato e tinha uma boa avaliação no booking e foi a PIOR EXPERIÊNCIA que tive viajando. Não fiquem nesse lugar!!!

 

O povo do país é o mais diferente de nós aqui na America Latina. Gosto dos argentinos, dos panamenhos, dos uruguaios dos chilenos dos bolivianos... mas dos colombianos... é outro mundo. É fácil eles serem cavalos e estar nem ai pra você. Mas isso deve ser só a diferença cultural.

 

Enfim, a ilha é linda e as ferias podem ser maravilhosas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em San Andres de 27/12/2014 a 4/1/2015 (sendo 3 dias em Providência). Algumas considerações:

 

Câmbio no aeroporto de San Andres: 1 dólar = 2.000 pesos; 1 real = 700 pesos (parece que é o único lugar que troca reais). Câmbio era limitado por pessoa, pois todos do voo queriam trocar dinheiro e não tinha suficiente. Troquei apenas 50 dólares, para trocar depois o resto.

 

Bancolômbia: 1 dólar - 2.100 pesos.

Ao lado do Bancolômbia tem uma lanchonete que é só perguntar que sempre tem alguma pessoa que faz câmbio na rua. Normalmente é o mesmo preço do Banco, mas serve quando o Banco está fechado (foi o meu caso). Paguei 1 dólar = 2.100 pesos, é confiável, troquei 1.000 dólares e não houve qualquer problema.

 

Fiquei no El Viajero. Achei caro o quarto para duas pessoas. 300.000 pesos a noite.

Quem ficar em dormitório acho que o preço vale a pena.

Para os que ficarem em quarto para duas pessoas, evitem os quartos 18 e 19, que ficam na frente da recepção, sempre com muita gente conversando e chegando e música. Além disso, o quarto 19 tem janela para a sacada, e a cortina é transparente quase, não há privacidade. Fiquei no 19 alguns dias (não recomendo) e outros dias no 24, que recomendo.

O café da manhã é bem simples, mas suficiente. Ocorre que não há reposição boa. Então o negócio é chegar cedo, porque se tomar café tarde vai ter pouca coisa.

O Wi-fi é péssimo. Dos quartos que fiquei é praticamente impossível conectar. Tinha que sair do quarto e ficar na frente do roteador praticamente para tentar conseguir conectar.

Banho não tem água quente.

No mais o hostel é bom, pessoal atencioso, tem cofres nos quartos, dá para deixar as malas em um depósito do hostel se vai para outro lugar (quando fomos para Providência deixamos no hostel uma mochila). Sempre tem festa ou aula de salsa no bar do hostel, no último andar. Tem cozinha, mercado próximo, 4 quadras da praia principal, 3 quadras de restaurantes bons.

 

Na chegada, comprar snorkel e zapatilla de playa (sapatos de borracha). O snorkel eu paguei 100.000 por um bom, mas tem mais baratos nas inúmeras lojas em frente à praia principal. Zapatilla comprei por 10.000.

 

Fiz Aquário/Johny Key (vale muito a pena) - 15.000

No mesmo dia, fiz Manta Raya (paguei 20.000 no El Viajero, mas direto com o cara do barco consegue-se por 15.000) - É um passeio estranho. Eles não explicaram nada, simplesmente vão de barco até perto do Aquario, te largam no mar, em lugar que na maioria bate no peito, e tem um monte de arraias nadando. Eu gostei, deu pra ver muitas arraias, vê-las de perto, inclusive tocar as que o pessoal de San Andrés pegava na mão. Mas a corrente estava forte no dia e muitas mulheres se apavoraram com a corrente e com as arraias, se desesperaram mesmo.

Carrinho de golfe paguei 120.000, mas é caro. Tem mais barato. No El Viajero era 80.000, mas no dia o cara não estava disponível. Na volta à ilha, passei por Rocky Cay (ilha que se vai caminhando pela água, onde tem um navio naufragado), La Piscinita (piscina natural com snorkel - muito peixe!), West View (mesmo que a Piscinita, mas achei que tinha menos peixes - tem um trampolim e toboágua) e o Hoyo Soplador (buraco no chão de corais, que sopra vento e água).

Não consegui fazer o Cayo Bolivar (180.000), pois nos últimos dias da viagem estavam muito vento e não saía nem passeio para o Aquario/Johny Key. Teve gente que saiu a lancha para o Cayo Bolivar e no meio do caminho teve que voltar. mas dizem que é muito bom.

 

Uma atividade que não vi comentarem aqui e que foi uma das melhores foi o Parasail. Para quem não sabe, é uma espécie de paraquedas que é puxado por uma corda presa a uma lancha. Fizemos eu e minha esposa, é a melhor visão do mar de San Andrés que vimos, absurdamente bonito. Custa 110.000 por pessoa, mas choramos e conseguimos 100.000. É só ir até a Marina Porto Fino e perguntar pelo Ricardo do Parasail. Há horários de manhã e à tarde. São 15 minutos no ar, mas parece uma eternidade. Chega-se, segundo o Ricardo, a 80-100m de altura. Espetacular. Muito seguro também. Não há qualquer contratempo.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acompanho há anos o site mochileiros.com, mas nunca colaborei, só consumi rsrs

 

Então nessa primeira mensagem... Digo que será também minha primeira experiência internacional... Essas 30 páginas me ajudaram e muito em me orientar no que fazer, evitar e principalmente a questão do dólar x real.

 

Comprei na promoção que está tendo das cias Aéreas pela Avianca para abril, num horário legal que nos fará não passar muito tempo no aeroporto de Bogotá, sairemos de GRU às 08h30 e às 16h20 após a conexão já estaremos (eu e minha esposa) em San Andres, até abril continuo acompanhando atento esse tópico os relatos dos colegas e depois por certo postarei minhas impressões. Ficaremos no hotel Casablanca, obrigado e abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em San Andres de 23/12 a 06/01... isso mesmo! 15 dias na ilha.

É muuuuito tempo. Lá pelo dia 02/01 ja estava querendo voltar para o Brasil, pois ja tinha feito tudo que tinha pra fazer.

 

Câmbio no Aeroporto de Bogota: 1 dólar = 2100 pesos

Câmbio no Bancolombia em San Andres: 1 dólar = 2095 pesos

Mas próximo ao Hostel tinha uma lojinha que estava fazendo câmbio a 1 dólar = 2200 pesos

Infelizmente tinha trocado 1300 dolares no aeroporto de Bogota ::putz:: mas nos últimos dias precisei de pesos e fui trocar com ele.

Como fomos em um grupo de 7 pessoas, acabamos com os pesos da casa de cambio em Bogota, e a unica pessoa que não conseguiu trocar dolares por pesos foi a minha namorada. Falei pra ela que era pra trocar na ilha, e que ia levar sorte ou azar. Acabou levando sorte pois trocou os dolares com esse tiozinho da loja a 2200.

 

Fiquei no El Viajero. Em quarto duplo.

Café da manhã fraco, Banho frio, mas fora isso é bom.

No andar em que ficamos era bem tranquilo, e não dava pra ouvir a música que rola todos os dias na baladinha que tem ultimo andar.

 

Fechamos todos os passeios na marina. O lugar em que saem os barcos para cayo bolivar, acuario, etc...

Lá conversamos com o Humberto... um cara muito louco com dreds nos cabelos e parecia que sempre tava chapado :lol: . Ia cantando pra gente do hostel até a marina.

Mas o cara era ponta firme!!! A gente fechava o passeio com ele, e ele falava que no dia seguinte as 8:00 estaria na frente do hostel. No outro dia lá estava ele no outro lado da rua nos esperando.

 

Alguns preços de passeio que fechamos com ele:

Acuario e Johny Key: 13.000 - preço normal 15.000

Cayo Bolivar: 150.000 - preço normal 180.000

Parasail: 100.000 - preço normal 110.000

Noche Blanca: 50.000 - preço normal 60.000

 

Dá pra falar com ele ou com o Mosquito que fica na marina tambem... o Humerto e o Mosquito são amigos.

 

O unico passeio que não gostei foi Cayo Bolivar!!! Todo mundo fala super bem, mas eu acho q nao vale a pena.

A Primeira experiencia foi horrivel e assustadora.... pq??

Saimos da marina e estava ventado muito.... Quando saimos para alto mar estava com ondas de 3 a 4 metros ::ahhhh::

Como as ondas etavam muito grandes o barco tinha q ir devagar.... e por ir devagar entrou agua nos motores e ficamos lá a deriva.

Antes de ficar a deriva tinha um cara jogado no chao com muuuuuito medo, tipo em panico. E nessa do barco ficar parado eu começei a passar mal. Mas fora eu e o cara jogado no chao em panico tinha mais uns 5 passando mal.

Não vou mentir... fiquei com medo tambem! Pois as ondas estavam muito grandes, e quando olhei pra traz e vi a cara do capitao do barco de preocupado fiquei asssustado!!!

Pelo cara estar em panico o capitao do barco resolveu voltar para San Andres.

Ahhhhh e boatos que o capitao do barco estava perdido em alto mar e não ia conseguir chegar em cayo bolivar, talvez por isso ele resolveu voltar tbm..hehehehe

 

No outro dia que tentamos ir foi tudo perfeito.... ondas de 1 a 2 metros, belezinha.

Chegando lá o lugar é lindo!!! Muito bonito mesmo!

Mas quase nao tinha sombra... passamos o dia inteiro embaixo de uma moita!

Almoço fraco. Comemos como naufragos embrenhados no meio de um matagal. Chegou uma hora q a agua tinha acabado....

Eu nao indicaria pra ninguem!

Mas que o lugar é bonito é!!

 

Qualquer duvida so entar em contato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...

No outro dia que tentamos ir foi tudo perfeito.... ondas de 1 a 2 metros, belezinha.

Chegando lá o lugar é lindo!!! Muito bonito mesmo!

Mas quase nao tinha sombra... passamos o dia inteiro embaixo de uma moita!

Almoço fraco. Comemos como naufragos embrenhados no meio de um matagal. Chegou uma hora q a agua tinha acabado....

Eu nao indicaria pra ninguem!

Mas que o lugar é bonito é!!

 

Qualquer duvida so entar em contato....

 

Rachei de rir aqui com esse relato do barco com as ondas, o cara estirado... E completei de rir imaginando vocês comendo na moita... Muito bom rir assim!

 

Estaremos eu e minha esposa lá em abril/15, mas eu já tinha deixado esse passeio de lado que minha esposa ficou com medo de atravessar de Santos pro Guarujá nos barcos azuis, só de balsa ela aceitou, quiçá esse de San Andres. Valeu pelo relato magnumvictor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...