Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Então Cirbele,

Mas você mais precisamente em qual data para lá??? E quanto ao Sol, ficava o dia todo ou ficava nublado?? E em relação a água do mar, ficava cristalina ou turva??? Pois eu mandei um e-mail para um hotel de lá, e a própria moça que me respondeu disse que realmente outubro e novembro são meses que chovem muito, que era melhor eu ir em outra época para San Andres, mas ainda estou com essa tremenda dúvida se arrisco e vou para lá mesmo sabendo que pode chover muito. Pois como falei, pretendo ir final de outubro para o início de novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outubro e novembro são meses de chuvas e ventos fortes na região. Atrações fecham (por causa dos ventos) e, sem sol, perde-se o espetáculo da cor do mar. Eu fui no fim de novembro e dei sorte de pegar algumas atrações reabertas e algum sol (muito pouco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Cirbele,

Mas você mais precisamente em qual data para lá??? E quanto ao Sol, ficava o dia todo ou ficava nublado?? E em relação a água do mar, ficava cristalina ou turva??? Pois eu mandei um e-mail para um hotel de lá, e a própria moça que me respondeu disse que realmente outubro e novembro são meses que chovem muito, que era melhor eu ir em outra época para San Andres, mas ainda estou com essa tremenda dúvida se arrisco e vou para lá mesmo sabendo que pode chover muito. Pois como falei, pretendo ir final de outubro para o início de novembro.

 

 

Fui na metade de outubro! Não peguei nem um dia nublado! Mas eu fui sabendo que poderia dar uma zica e eu pegar chuva, mas tive sorte, acho! Me add no face Cirbele Andrade, tem várias fotos de lá! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ROTEIRO SAN ANDRÉS - PROVIDÊNCIA

 

1º DIA – Sexta-Feira - 05/06/2015

 

• Check-in no El Viajador (Quarto 24).

• Compras (Zapatilla de Playa, Snorkel).

• Jantar no Restaurante El Paraíso.

 

2º DIA – Sábado - 06/06/2015

 

• Passeio Johnny Cay + Haynes Cay + Acuario + Mantarrayas.

 

3º DIA – DOMINGO – 07/06/2015

 

• Praia.

• Jantar no Restaurante La Regatta.

 

4º DIA – SEGUNDA FEIRA – 08/06/2015

 

• Passeio em Cayo Bolivar.

• Jantar no Restaurante Mahi Mahi.

 

5º DIA – TERÇA FEIRA – 09/06/2015

 

• Passeio de Parasail (Ricardo, Marina de Porto Fino).

• Almoço no Restaurante Punta Sur.

• Praia.

 

6º DIA – QUARTA – FEIRA – 10/06/2015

 

• Passeio de carrinho de golf pela cidade (West View, Rocky Cay, La Piscinita, Cueva Morgan, Hojo Soplador e Peatonal).

• Jantar no Café Café.

 

7º DIA – QUINTA FEIRA – 11/06/2015

 

• Aula de mergulho e mergulho.

• Praia.

 

8º DIA – SEXTA FEIRA – 12/06/2015

 

• Praia.

 

9º DIA – SÁBADO - 13/06/2015

 

• Saída para Providência.

• Mergulho no Felipe Dive.

 

10º DIA – DOMINGO – 14/06/2015

 

• Passeio para Cayo Cangrejo e Cabeça de Morgan.

• Volta para San Andres.

 

11º DIA – SEGUNDA-FEIRA – 15/06/2015

 

• Retorno ao Brasil.

 

Dúvidas:

 

1. Vi relatos de que há um limite de bagagem de 10kg por pessoa para Providência. Sendo assim, gostaria de deixar meus pertences no El Viajador. Vocês acham seguro?

2. Aquanautas vale a pena?

3. Eu vi dicas para ir de San Andres a Providencia de avião, mas as passagens estão muito caras, quase R$600,00 por pessoa. Vocês sabem o preço para ir de Catamarã?

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dúvidas:

 

1. Vi relatos de que há um limite de bagagem de 10kg por pessoa para Providência. Sendo assim, gostaria de deixar meus pertences no El Viajador. Vocês acham seguro?

2. Aquanautas vale a pena?

3. Eu vi dicas para ir de San Andres a Providencia de avião, mas as passagens estão muito caras, quase R$600,00 por pessoa. Vocês sabem o preço para ir de Catamarã?

 

Obrigado a todos!

 

Olha, não posso responder com propriedade pois ainda não fui para SA, só em abril/15. Mas pelos vídeos e relatos, entendo assim:

 

Sobre o limite de bagagem na aeronave de porte menor é fato 10kg conforme está especificado no site, e pelo que me consta não permitem nem excesso de bagagem paga, ou seja, é levar dentro do limite. Deixar os pertences é bem relativo o que você entende por ser seguro, seria como deixar suas coisas no quarto sabendo que as arrumadeiras tem acesso lá, ou seja 50% de chances de mexerem ou não nas coisas, mas pelo que consultei em um Hotel eles cobram por essa "estadia" rs das bagagens, sendo assim imagino ser seguro sim.

 

Aquanautas como um colega já disse, é para quem não mergulha com cilindros, assim como eu, acredito que vou me divertir bastante por ser a primeira experiência, mas acho o preço bem salgado.

 

Será que compensa mesmo 4h30 de catamarã, derrepente até mesmo passando sufoco conforme o mar para economizar muito pouco, pois cada trecho de catamarã custa $130 http://www.catamaransanandresyprovidencia.com/es/nuestra-ruta/itinerarios-y-tarifas??

 

Espero ter colaborado e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não compensa o catamarã, tá 130.000 COP e o avião tá 210.000 COP. Em vinte minutos de voo, você está lá. O Barcos demora 4 horas e está sujeito ao clima, se o mar estiver bravo, o barco não sai e o seu planejamento vai por água abaixo.

Quando eu fui para lá, comprei uma mala menor e levei no avião. Deixei no Hotel, as minhas outras malas, todas fechadas. Não me cobraram nada e eles deixam guardadas num quartinho.

 

Tinha escutado que você pode pagar pelo excesso de bagagem, mas se ultrapassar a cota máxima do avião, sua mala vai depois.

 

Na volta de providência, no checkin do aeroporto, eles pesam a sua mala e você...hahahahaha, e ainda gritam o seu peso para o rapaz anotar num papel, minha esposa ficou brava....

 

Aquanautas e não fiz e não achei necessário. Os peixes ficam muito na superfice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para quem está querendo ir para San Andres ou Cartagena aproveitem, pois hoje a passagem está R$ 773 reais.

Quem interessar só pegar o link no melhores destinos e boa viagem!

O Caribe Colombiano é mesmo muito lindo!

::otemo::

 

Pois é, comprei por R$ 858,00 há duas semanas atrás e já baixou (efeito dólar???)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dúvidas:

 

1. Vi relatos de que há um limite de bagagem de 10kg por pessoa para Providência. Sendo assim, gostaria de deixar meus pertences no El Viajador. Vocês acham seguro?

 

O limite de 10kg é apenas para a bagagem despachada. Na bagagem de mão dá para levar mais alguma coisa, mas eles pesam junto com você (não sei qual é o limite neste caso).

Quando fui a Providência, deixei o restante da bagagem no El Viajero (que imagino seja o hostel que vocês referiu). Eu achei bem seguro, eles colocam em um depósito, identificam a mala e te dão um ticket para tu retirar depois. De qualquer forma, deixei na mochila só as coisas com menor valor (roupas), e coloquei cadeados em alguns bolsos. Não houve problema. Vi diversas pessoas deixando e não ouvi qualquer relato de problemas. Considero seguro, portanto.

 

2. Aquanautas vale a pena?

 

Não fiz Aquanautas, mas pelo que vi não vale a pena para você, que vai fazer o mergulho com cilindro. No local onde é feito, pelo que vi, não tem corais (é só areia no fundo), e há alguns cardumes de peixe. Com certeza no mergulho você verá muito mais coisas.

 

3. Eu vi dicas para ir de San Andres a Providencia de avião, mas as passagens estão muito caras, quase R$600,00 por pessoa. Vocês sabem o preço para ir de Catamarã?

 

Eu sugiro ir de avião, ao menos em um dos trechos. Como falado acima, é pouca coisa mais caro e muito mais confortável. Além disso, pelo que vi em seu roteiro, você terá um pernoite apenas, de modo que ficará bem apertado fazer os trechos de catamarã e ainda fazer o que pretende de passeios em Providência. Lembro que o mergulho pode atrasar (eu fiquei das 11h30 às 17h00 para o mergulho), e o passeio de lancha leva certo tempo (das 10h às 15h30 mais ou menos).

 

Quanto ao teu roteiro, apenas observo que o restaurante Punta Sur é bem longe da Marina, por exemplo (Marina no norte da ilha, restaurante no Sul da ilha). Então, a não ser que você tenha transporte (moto ou carrinho de golfe) naquele dia, acho difícil almoçar no Punta Sur. Recomendo que deixe o almoço no Punta Sur para o dia da volta a ilha no carrinho de golfe, pois aí tens o transporte, e o restaurante fica mais ou menos na metade do caminho (se começar pelo leste, tem o Rocky Cay e depois o Punta Sur; se começar pelo oeste, tem Piscinita, West View e Cueva de Morgan antes do restaurante). Lembro que o restaurante fica exatamente ao lado do Hoyo Soplador (dá para ir a pé).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...