Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Andrés

Postado
  • Membros

Lojudice,

São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo.

Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario............

Preferi pagar hospedagem mais café da manhã(simples) (em julho/2010 - pagamos aprox. R$149,00 o casal. Pois cada dia faziámos passeios, e neles, nossas refeições, à noite a ilha tem alguns restaurantes, uns sofisticados, outros simples(a partir de R$6,00).

• Respostas 837
  • Visualizações 271.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi gente, fiquei em San Andres de 31 de Outubro até 15 de novembro de 2010, usando muitas das dicas q peguei aqui. Agora voltei para deixar meu primeiro relato!   Como chegar: 2 maneiras (talvez ha

• Pessoal estive recentemente em Cartagena e San Andres. Seguem algumas informações:   CÂMBIO:   No aeroporto de Bogotá (casa de câmbio na área de desembarque, em frente às esteiras do recolhimento

• Cada um tem seu foco na viagem. Por isso vc tem que saber para onde vai. No meu caso leio muito antes de ir. E toda vez que viajo para pais Sub desenvolvido. Sei os problemas que vou enfrentar. No meu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Jullion,

Fiquei chateado ao ler seu relato sobre Cayo Bolivar agora. Embarcarei amanhã a noite pra lá e espero que as coisas mudem.

Ricardo,

Eu comprei passagens aéreas e vou a Providência. Pelos relatos ví que vale muito a pena.

Postado
  • Membros

Olá Diego, bom dia!

Depois posta aí os seus comentários de Providencia e Cayo Bolivar.

Tenho 1 mês e meio ainda pra viajar. Rs

Abraços

Postado
  • Membros
Olá Jullion,

Bom o seu relato, irei para San Andres no dia 09/04 à 15/04, e estava me programando em pegar um dia e conhecer o Cayo Bolivar. Caso esteja interditado ainda, recomenda ir para a Ilha Providencia?

Abraços

Ricardo,

Como nosso objetivo era uma viagem mais tranquila, optamos por não fazer Santa Catalina e Providência, uma vez que o tempo de deslocamento é grande (em média 3 horas de barco ou 1 hora de avião).

Por isso, não posso dar opinião sobre se vale ou não a pena conhecer. Dizem que é só se estiver sobrando tempo na sua viagem.

Quanto à Cayo Bolívar, não sei se reabrirá em breve. Encontrei estas notícias na internet:

http://www.rcnradio.com/locales/corporacion-ambiental-decreta-cierre-isla-bolivar-alburquerque/

http://www.rcnradio.com/locales/autoridades-toman-medidas-conjuntas-cayo-bolivar/

Abraço.

Postado
  • Membros

Galera

Caso vocês queiram saber as condições do clima por lá falem com essa guia aqui

O nome dela é Mabel e ela faz os passeios. Ela é super gente boa e me ajudou bastante por lá

O número dela é: +57 301 6576842

Postado
  • Membros

Opa! Obrigado pelas dicas.

Como ficarei 5 dias e estava me programando de ir para Cayo Bolivar, talvez troque pela Ilha da Providencia..

Por fotos do Google Imagens, parece 1 Cayo Bolivar é mais bonito.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Minhas férias está agendada para o início de abril e estou pensando em algum destino na América do sul. Com essa desvalorização do real frente a várias moedas como está o custo-benefício de ir para San Andres?

Alimentação, passeios e transporte estão muitos caros?

Se comparado a capitais: Santiago ou Buenos Aires dá saber qual seria mais vantajoso?

Fiquei bastante preocupado com esses relatos de pobreza extrema. É muito muito violento o local? Tem algum local ou bairro melhor para ficar?

A viagem é para um casal

Postado
  • Membros
Pessoal,

Minhas férias está agendada para o início de abril e estou pensando em algum destino na América do sul. Com essa desvalorização do real frente a várias moedas como está o custo-benefício de ir para San Andres?

Alimentação, passeios e transporte estão muitos caros?

Se comparado a capitais: Santiago ou Buenos Aires dá saber qual seria mais vantajoso?

Fiquei bastante preocupado com esses relatos de pobreza extrema. É muito muito violento o local? Tem algum local ou bairro melhor para ficar?

A viagem é para um casal

Socialclub

Vi sua pergunta também no tópico de Santiago.

Ano passado fui para Santiago e San Andrés e o que eu pude perceber é que San Andrés é mais barato. Porém, há uma estrutura menor e consequentemente seus gastos são reduzidos. Por exemplo, em San Andrés não há shoppings, estações de ski e outras atrações "mais caras". Em San Andrés você só vai gastar com sua alimentação e com os passeios que são relativamente baratos. Mergulho é um passeio mais caro.

Só para exemplificar, em Santiago quando eu fui esquiar eu paguei aproximadamente uns 300 reais. Em San Andrés eu não cheguei a gastar nada parecido com isso. Se você quer gastar menos vá para San Andrés e fique no centro e leia todos os relatos e as informações contidas nesse tópico. A cidade não é violenta, só não tem estrutura e é um pouco feia, porém as praias são paradisíacas. Eu andei de madrugada por lá e foi muito tranquilo. Mas merece atenção, como em qualquer cidade turística do Brasil. Santiago é mais cidade, estrutura boa, metro por todo lado. Se fosse pra escolher entre as duas eu iria para Santiago, principalmente no inverno que é o grande diferencial para nós Brasileiros. Porém, a ilha de San Andrés é muito bonita e merce ser visitada também. Veja os preços das passagens e faça a decisão. Alguns hotéis de San Andrés não tem uma estrutura muito boa, porém não existe essa "pobreza extrema". Algumas pessoas viajam sem colher as informações e acham que estarão indo para Ibiza e quando chegam em San Andrés tomam um susto.

Postado
  • Membros

Olá rodrigo.2014,

Obrigado pela ajuda! Realmente postei em Santiago, estou com férias programadas para abril e estou com bastante dúvida sobre qual destino tomar. Como minha passagens será comprada com milhas, a quantidade de pontos para troca está muito parecida para Santiago e San Andres, o que tem me deixado com muitas dúvidas.

Ir para um local onde nosso poder de compra (real desvalorizado) também me preocupa já que não posso gastar tanto.

Como minha esposa é daquelas, digamos, bem medrosa..rsrs fiquei receoso dela não se sentir a vontade em San Andres.

Terias uma dica de hotel bem localizado? Vi algumas refereências de hostel no tópico.

Postado
  • Membros
Olá rodrigo.2014,

Obrigado pela ajuda! Realmente postei em Santiago, estou com férias programadas para abril e estou com bastante dúvida sobre qual destino tomar. Como minha passagens será comprada com milhas, a quantidade de pontos para troca está muito parecida para Santiago e San Andres, o que tem me deixado com muitas dúvidas.

Ir para um local onde nosso poder de compra (real desvalorizado) também me preocupa já que não posso gastar tanto.

Como minha esposa é daquelas, digamos, bem medrosa..rsrs fiquei receoso dela não se sentir a vontade em San Andres.

Terias uma dica de hotel bem localizado? Vi algumas refereências de hostel no tópico.

Eu fiquei nesse hotel

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g3493965-d8519494-Reviews-Hostal_Central_Beach-San_Andres_San_Andres_Island_San_Andres_and_Providencia_Departme.html

Ele acabou de ser construído e oferece um excelente custo benefício. Os quartos eram enormes e a cama muito boa. Só não tinha café da manhã. Mas a localização dele é muito boa. Em relação ao medo de sua mulher eu entendo, mas é só vocês não bobearem. Nós brasileiros sabemos como é muito bem isso, por todo lugar nas nossas cidades existem os malandros que aproveitam dos nossos vacilos. Lá é a mesma coisa. Tentaram me enganar vendendo passeios e pedindo pra eu pagar tudo adiantado. Devolveram o troco a menos em alguns lugares. Mas é só vocês se ligarem. Não vá achando que você estará indo para a Suécia e que os nativos de lá serão super educados e gente boa.

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Irei viajar junto com a patroa entre 09/04/2016 a 14/04/2016, estou com algumas dúvidas, e creio terei ajuda aqui (assim espero) rsrsrsrs.

1- Eu tinha o passaporte antigo, e como vamos para dentro da América do Sul, acabamos não fazendo o novo. Vocês acham necessário tirar? Vi algumas pessoas falando que só pediram para trocar dinheiro lá, que é necessário. Não vamos pelo Panamá, e a informação que eu tenho é que a Lan não cobra, pois a escala é em Bogotá.

2- Alguém que foi recentemente sabe se o passeio de Cayo Bolívar ainda está fechado?

3- Claro que dependem de muitas coisas, mas na opinião de vocês está compensando levar dólar ou pesos? Não penso em levar real. Alguém trocou em bogotá? Em San Andres? No GRU? Onde vale mais a pena?

Obrigado pessoal.

Att,

Tiago. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.