Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Posts Recomendados

DICAS PARAGUAIASid="size4">

Pessoal,

Atrás do sucesso do Dicas Argentinas e Dicas Chilenas estou inaugurando este tópico para a galera que já visitou o nosso vizinho Paraguai postar suas dicas. Quem ainda não foi e quiser informações também pode chegar...

O país possui muitas belezas pouco conhecidas por nós, brasileiros.

As Missões Jesuítas de Trinidad e Jesus de Tavarangue, tombadas pela Unesco, O Panteão dos Heróis e o Palácio do Governo, em Assunção, e a cultura preservada dos índios guaranis, inclusive o idioma, oficial do país juntamente com o espanhol.

Vida longa ao tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, achei ótima idéia.

É um país barato e perto do nosso.

Então, já quero começar a brincadeira:

Há HI em Assunção?? ou alguém tem alguma dica de lugar para ficar???

O que há de legal para fazer por lá, além do City Tour básico: igrejas, museus, etc

Sei que há outros lugares interessantes por lá, então, por favor, se alguém quiser postar algo sobre o PAraguai, eu me interesso. Valeu.

Andrea

Compartilhar este post

Link para o post

Assunção, como capital e cidade em si, não apresenta a melhor das paisagens.. nmo entanto, o que eu mais curti no Paraguai foi ficar hospedado na casa duns conhecidos, no interior, aquela vida simples, idioma tambem diferente e uma atmosfera que me fazia sentir muuuuuuuuito distante de casa, quando na realidade estava a menos de 1000 km de Curitiba

Compartilhar este post

Link para o post

Andrea,

HI em Assunção eu acho que não tem... Mas a capital paraguaia tem hotéis com preços bem em conta. Para quem tiver interesse eu tenho uma relação com todos os hotéis de Assunção, é só pedir.

Alguns pontos turísticos:

* Palácio do Governo, onde o presidente Nicanor Duarte despacha. É uma bela construção, e tem visitação interna aos domingos.

*Museu do Barro: um dos mais completos da América Latina, com obras de arte paraguaias em um bem cuidado espaço.

* Casa Legislativa: Um prédio cor de rosa às margens do Rio Paraguai, lembra a Casa Rosada de Buenos Aires.

* Panteão dos Heróis: Construído em homenagem aos heróis nacionais na Guerra do Paraguai.

* Ruínas Jesuítas: A 5 horas de Assunção (passagem a 20,00 em média). Imperdível! Patrimônio cultural tombado pela Unesco, um show de história. As cidades base para conhecer as ruínas são Encarnación (Paraguai) ou Posadas (Argentina).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Andrea: no Paraguai realmente não existem albergues.

Nelsons: no Paraguai não existiu Guerra do Paraguai,lá a Guerra foi da Tríplice Aliança.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, galera!!!

Já consegui algumas dicas também:

A night ferve, segundo me contaram, na Avenida Brasil (olha o nome!!!) e o Lido Bar, que fica na Calle Palma. E disseram que o melhor lugar para comer é no Rincon Latino, a comida é farta e barata. Veremos.

Hasta. Andrea

Compartilhar este post

Link para o post

Mihaelo,

Eu sabia que lá o nome é Guerra da Tríplice Aliança, já que foram três países (Brasil, Argentina e Uruguai) contra o Paraguai de Solano López. Só usei o nome mais conhecido no Brasil para o pessoal localizar qual foi o conflito.

Aliás, esta guerra foi responsável em grande parte pela pobreza que assola o nosso vizinho. Acho que a vitória não é nenhum orgulho para nós brasileiros...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que posso dizer do paraguai é que não volto nunca mais

tive muitas dificuldades de hotel certas noites tive que dormir em moteis sujos e fididos

fui roubado pelos policiais se contar que existem muitos

Todos queria tirar vantagens de nos

muitos pedintes

com excessão do palacio do governo não vi mais nada na capital

horrivel

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena, amigos...

Estou indo conhecer o país em Maio, tomara que eu tenha melhor sorte...

O Diego Chrispim foi numa boa, mas o lance da extorsão por parte dos

policiais infelizmente parece que é comum por lá.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a fiscalização está acirrada. Quem está com mercadoria de alto valor passa tranquilo só pela fronteira seca em Ponta Porã...

Compartilhar este post

Link para o post

Dois comentários:

1. O governo brasileiro acaba de decidir elevar a cota de mercadorias livres de impostos de US$ 150 para US$ 300 via terrestre.

2. O problema da polícia realmente é MUITO grave. Não adianta contar com a sorte. Qualquer um pode ser vítima de extorsão e coisas até piores. Se estiver com algum problema de documentação, então, com o perdão da palavra, fodeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei... to aqui agora à disposição de vcs depois de um longo inverno ehhehehee eu estive no Paraguai a 3 meses atrás... podem perguntar à vontade que estarei à disposição... e ae Nelson como vão os preparativos???

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que vc voltou...

Viajamos no dia 6 de maio, vou visitar Foz, Buenos Aires, Colonia, Montevidéu e Assunção. Vou estar lá no dia da independencia paraguaia, vai dar p/ conhecer o Palacio del Gobierno, que só abre aos domingos.

E vc? tem mais dicas? os preços naquele bar do Chilavert são muito altos??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada... os preços do bar do Chilavert são como os dos bares melhorzinhos daqui... Prepare-se para deliciar-se nos antigos taxis que em sua maioria são Mercedões Antigos... vale a pena!!! Vcs vão ficar na área mais antiga que eu indiquei??? Como vcs vão pra Foz??? Entre um pouco mais em detalhe!!! Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar no Hotel Miami, indicado pelo guia do viajante criativo, a diária tá saindo a G$90.000, ou 45 reais.

Fica ao lado da Plaza Uruguaya, é bem central.

Vamos do Rio p/ Foz pela Pluma, de lá pegamos um ônibus da Crucero Para Buenos Aires. Buquebus para Colonia, depois ônibus p/ Montevideo, da capital uruguaia ônibus da EGA para Assunção (R$135,00), de lá p/ Foz e voltando ao Rio pela Pluma.

Tudo isso em 13 dias, vai ser show!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por carlos.alberto1
      Olá a todos, vou relatndando aqui alguns detalhes dessa trip durante a viagem mas quando chegar vou colocar um relato mais detalhado.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre esses trechos que passei, dúvidas sobre essas estradas para montar algum roteiro ou quiser trocar uma ideia pode entrar em contato no e-mail [email protected]

1° dia: saímos de Goiânia as 8 horas da manhã e chegamos em Rondonopolis no MT as 17 horas. Em geral as estradas muito boas, depois de Minérios apenas pista simples além de muitos caminhões pesados. Na cidade tivemos dificuldade para achar um hotel na rodovia mas no centro havia muitas opções. Apesar de um dia cansativo, no final da tarde tivemos uma boa surpresa com o mirante da chapada.

• Por Jalinis
      Ola só haitiano eu precisa más informações sobre visto Paraguai porque eu tem um meu primo lá no chili ele quer colocar visto Paraguai passaporte dele ta comigo aqui no Brasil tem como eu colocar visto Paraguai para ele aqui no Brasil por favor [email protected]
    • Por Fernando Martinelli
      Paraguai (Compras produtos Apple)

UMA DICA IMPORTANTÍSSIMA A QUEM VAI FAZER COMPRAR NO PARAGUAI:

SE FOR COMPRAR ELETRÔNICOS E iPHONES A MELHOR OPÇÃO É IR À LOJA COMPUBRAS. É A ÚNICA AUTORIZADA PELA APPLE NA CIUDAD DEL LESTE. ESTA LOJA FICA NO SHOPPING VENDÔME.
      NÃO CAIA NO PAPO DE VENDEDORES DE OUTRAS LOJAS QUE CARREGAM A MAÇÃZINHA DA APPLE EM SUAS PLACAS E COM DIZERES DE SEREM AUTORIZADAS. É PURA MENTIRA. A ÚNICA QUE REALMENTE É AUTORIZADA É A COMPUBRAS.
      http://www.compubras.com/
    • Por Ricardo Cantarelli
      Gostaria de saber como faço para tirar a cidadania paraguaia.
    • Por bettyy
      Galera, estou indo para o Paraguay fazer compras. Vou buscar tudo para mim, não quero vender nada, apanas compras pessoais.

Sei que a cota está em R$ 300,00, é muito baixo, pois quando vc chega lá, fica louco com os preços.

Estou colocando aqui alguns sites de lojas, se alguem precisar saber os preços de itens, acho importante ter uma noção.

Se alguem souber outros, favor postar aqui. Todos que eu tenho são relacionados a informática. Gostaria de ter alguns de perfumes, bebidas e outras coisas.

Alguém sabe como está a fiscalização em Medianeira, vou de carro, são dois casais. Será que é arriscado trazer acima da cota?? Eles estão parando todo mundo??

Advance Informática
      Shopping Internacional, 1º Piso Salas: 102 - 120
      Ciudad del Este - Alto Paraná - Paraguay
      Site: http://www.grupoadvance.com.br
      E-mail: [email protected]
      Telefones: (0xx45) 528-9230 - (0xx59) 561- 514472

Compubras Computers
      Av. Adrian Jara Y Ytaybate
      Shopping Internacional
      1º Piso - Bloco B
      Ciudad Del Este - Paraguai
      Site: http://www.compubras.com