Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraguai

Postado
  • Membros

DICAS PARAGUAIASid="size4">

Pessoal,

Atrás do sucesso do Dicas Argentinas e Dicas Chilenas estou inaugurando este tópico para a galera que já visitou o nosso vizinho Paraguai postar suas dicas. Quem ainda não foi e quiser informações também pode chegar...

O país possui muitas belezas pouco conhecidas por nós, brasileiros.

As Missões Jesuítas de Trinidad e Jesus de Tavarangue, tombadas pela Unesco, O Panteão dos Heróis e o Palácio do Governo, em Assunção, e a cultura preservada dos índios guaranis, inclusive o idioma, oficial do país juntamente com o espanhol.

Vida longa ao tópico!

• Respostas 242
  • Visualizações 69.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi, pessoal.

Primeiramente, agradeço a Betty e ao nelsons que, mesmo sem saber, me deram tanta dica.

Estarei chegando a assunção de Salta(parecido com o que o miike deve fazer, ou já fez...). Fico em assunção uns dias, e me vou em direção a São Paulo.

Porém, tenho vontade de passar na região de missões... alguém conhece? Já vi que a maioria conhece mais de assunção mesmo, mas sei lá... alguma dica por este lado?

E também: vale a pena seguir daí para Foz, onde não terei tempo para muita coisa, ,e subir para sampa, ou é melhor entrar por ponta porã logo?

Valeu pela ajuda.

Abraços,

Acho que a melhor opçao mesm e voce passar por CDE, nao sei muito sbre roteiros por pedro Juan, mas posso pesquizar, outra opçao que muita gente nao conhece é Sats del Guaira agora com a nova rodovia, fica a 410 Kms, e cruzando a fronteira voce está em Guaira-PR.

As missoes eu ainda nao conhce mas dizem que vale a pena e todo o trajeto ate chegar lá se vce for pela Ruta 1, tem varias cidades historicas.

Qualquer duvida me envia um email

bettyy1975@gmail.com

Estive um puco afastada pis nao conseguia acessar entao mudei de usuario.

Postado
  • Membros
Oi, pessoal.

Primeiramente, agradeço a Betty e ao nelsons que, mesmo sem saber, me deram tanta dica.

Estarei chegando a assunção de Salta(parecido com o que o miike deve fazer, ou já fez...). Fico em assunção uns dias, e me vou em direção a São Paulo.

Porém, tenho vontade de passar na região de missões... alguém conhece? Já vi que a maioria conhece mais de assunção mesmo, mas sei lá... alguma dica por este lado?

E também: vale a pena seguir daí para Foz, onde não terei tempo para muita coisa, ,e subir para sampa, ou é melhor entrar por ponta porã logo?

Valeu pela ajuda.

Abraços,

Acho que a melhor opçao mesm e voce passar por CDE, nao sei muito sbre roteiros por pedro Juan, mas posso pesquizar, outra opçao que muita gente nao conhece é Saltos del Guaira agora com a nova rodovia, fica a 410 Kms, e cruzando a fronteira voce está em Guaira-PR.

As missoes eu ainda nao conhce mas dizem que vale a pena e todo o trajeto ate chegar lá se vce for pela Ruta 1, tem varias cidades historicas.

Qualquer duvida me envia um email

bettyy1975@gmail.com

Estive um puco afastada pis nao conseguia acessar entao mudei de usuario.

Postado
  • Membros
Onde fica o Cerro Lambare, Betty?

Abs

O Cerro Lambare fica na divisa entre Asuncion e Lambare, perto do Yath y Golf Club e do Itá Enramada.

Desculpe nao ter respndido antes.

Postado
  • Membros
Para os que perguntarom sobre a viagen ate Sta. Cruz de la Siera tem uma nova linha de onibus da empresa YACIRETA, do grupo N. S. de la Asuncion.

Sai de Asuncion as 20:30 Seg, Quarta, sexta e sabados, em onibus convencional.

Este e o link pro site:

http://www.nsa.com.py/Horarios.asp

Essa nova linha é melhor que as que existem ou é igual ?

Alguém sabe dizer quanto tempo de viagem e qual o preço +- ? (não achei essas infos no site)

NSA é a melhor empresa de onibus aqui do Paraguay, mas pra Bolivia eles nao mandam os melhores onibus nao pois o caminho é pessimo.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Se voce quer conhecer a região tudo bem, mas pontos turístico em Ponta porã, Juan Cabalhero, que eu saiba não tem nada não, nen em encarnacion, não é que seja tão perigoso, mas eu evitaria esta região, muito melhor cortar via Marilia Londrina Foz do Iguaçu, quer conhecer o Paraguai de uma esticada até Assunção 400 km de Foz e retorne para o teu roteiro. Quanto a compra, é USD 300,00 por pessoa, entre por onde vc entrar e a fronteira que vc passar para retorno. E ainda na Argentina vc vai ter que se adaptar as normas de trafego, tem que ver, e no Paraguai ai complica eu não entro com meu carro lá em neuhuma condição, nada vale.

Postado
  • Membros

Do Paraguai só conheci Assuncion (uma cidade até decente, mas nada de muita coisa) e Encarnacion.

Encarnacion é uma cidade feia prá caramba, porém tem a ruína das missões jesuíticas hiper preservada. Só é bastante complicado chegar nas ruínas.

Particularmente o que fiz foi ficar em Posadas, na Argentina, peguei o ônibus até Encarnación, vi as ruínas e voltei para Posadas. Nem conheci a cidade, mas o que vi não me agradou muito, não. Mas as ruínas são demais!!!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguem pode me ajudar preciso de dicas para ir de carro, de cidade de leste ate´a capital paraguaia!!! preciso de informacoes de documentacao necessaria pessoal e para o veiculo, melhores caminhos, seguranca se eh possivel viajar de madruga ou melhr ir de dia....

nos topicos sobre assuncao ja tennhu os roteiros e os pontos turisticos importantes lah e hotel que eh o hotem miami...

apenas gostaria de opinioes sobre ir de carro...

obrihado

meu email.

cesar_arq@msn.com

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi...

Alguem sabe me dizer quanto custa e quanto tempo demora e que horarios tem onibus de assunçao até foz do iguaçu???

E algeum sabe como faço para chegar de uyuni a assunçao de onibus?? oq vale mais a pena fazer no caminho??

obrigadoo

Postado
  • Membros

Até Foz do Iguaçu é complicado. Tem pouquíssimos ônibus e parece que é caro.

Vá até Ciudad del Este que tem bastante ônibus diário, chegue ao terminal rodoviário e pegue o 1º de linha que sair para Foz (passa a cada meia hora, eu acho).

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros...

Estou para fazer uma viagem a Foz do Igauçu para assistir a um casamento, e pretendo, partindo de lá fazer um pequeno tour em nossos países vizinhos. Gostaria de sugestões sobre se vale a pena parar em quais cidades.

Em Foz do Iguaçu, pretendo atravessar a fronteira para Puerto Yguazu. (Por onde é melhor visitar as cataratas pelo lado brasileiro ou argentino? Ou é só um caminho?...

Saindo de Puerto Yguazu, pretendo pegar um ônibus noturno da Andesmar (62 pesos) chegando em Corrientes às 6h15. Pretendo ficar lá até o almoço e atravessar a ponte para Resistência (3 pesos pela Andesmar). Dormir em Resistência, e pela manhã pegar um bus para Asunción (32 pesos)

Vale a pena parar em Formosa, Clorinda... ou melhor ir direto pra Asunción?

Daí vou ficar em Asunción 2 noites (Plaza Hotel, em frente a plaza Uruguaya, 175.000 Gs para o casal), saindo de Asunción pela manhã direto para Ciudad del Est (Nustra Señora de Asunción 73.000 Gs), comprar alguma bugiganga, atravessar a fronteira e pegar um Bus para Jaú, interior de SP.

Nesse trajeto, que cidades vale a pena visitar? Gostaria de passar por 2 cidades argentinas (Puerto Iguazu não conta) e 2 paraguaias...

Obrigado!!!!

Superte

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.