Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Sairemos de Brasília após o natal e iremos para Foz do Iguaçu e posteriormente para Assução. Teremos cerca de 15 dias.

Alguém tem alguma dica de outro lugar por ali para irmos após Assunção?

A nossa ideia é fazer o percurso de carro. É aconselhável? Como é a entrada no Paraguai? Pode haver algum problema?

 

Vocês possuem indicações de hotel? Atrações turísticas? Alimentação?

Como procedermos com a moeda? Onde compramos?

 

Vale a pena ir a algum lugar na Argentina? Há algum lugar próximo dali interessante que podemos ir?

 

Em Foz do Iguaçu vale a pena visitar a usina de itaipu? Como funciona?

 

Agradecemos imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A nossa ideia é fazer o percurso de carro. É aconselhável? Como é a entrada no Paraguai? Pode haver algum problema?

 

Ir de carro nao eh muito aconselhado nao......mas tbm nao eh impossivel....

caso for....na aduana do PY faça o "permisso" para todas as pessoas e para o veiculo tbm.

Quando estiver trafegando pela rodovia em direção a Assunção (estrada muito boa) deixe sempre uns guaranis separado para pagar propina a alguns paraguayos corruptos....(a policiais Argentinos e policias Brasileiros TBM)...(aconselho no maximo 50.000 guar -= R$25,00)

Lembre-se existe policias corretos tbm.....por isso se for parado...aguarde para ver qual a infração cometida......

Em uma travessia pelo paraguai fui parado em diversas barreiras...e apenas uma paguei propina.

No PY e AR eh necessario andar com os farois acessos durante o dia, possuir dois triangulos, possuir bambao para reboque...

 

 

 

Como procedermos com a moeda? Onde compramos?

 

Cambio vc pode fazer em Foz do Iguaçu em agencia de turismo....tem varias.....eh mais confiavel.... (se quizer tem em Cidade del Este tbm....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

"Amigo!

Pretendo fazer uma viagem saindo daqui do Rio Grande do Sul, atravessando

para a Argentina e entrando no Paraguai por Encarnacion com destino a

cidade de Bonito (MS). De Encarnacion para frente eu não tenho mais

conhecimento.

Gostaria que pudesse me dar algumas informações importantes como gasolina,

lugares para pousar. Essas coisas.

O percurso passa por Encarnacion, San Pedro del Paraná, Caazapá, Numí,

Villarica, Cel Oviedo, Simon Bolivar, General Isidoro, Lima e Sapucai.

Fico agradecido se puder me ajudar.

Abraço"

 

Amigo desculpe mas nao achei seu email pra lhe responder.....por esse motivo respondo aqui pois pode servir de esclarecimento para outros.

 

NO trajeto escolhido nao espere encontrar grande coisas nas cidade pequenas...por isso se precavine em abastecer e dormir nas seguintes cidades...

Encarnacion, Caazapa, Vila Rica, Cel Oviedo (ja dormi num hotel muito bom e barato, mas nao lembro o nome ::putz:: ) e depois somente em Pedro JUan Cabalero (tenho um parente distante que eh genro do dono do hotel....tbm nao lembro o nome.... ::putz:: eita memoria fraca ::putz:: )...

 

Lembre-se de ver todos os documentos necessario para passar pela Ar e PY. ( carta verde, cambao, 2 triangulo...etc...) deixe sempre uma graninha para a proprina......pois qdo estiver passando pela rutas paraguayas....e ver um guarda no meio da rua......assim qeu ele ver a sua placa de brasileiro...vai te parar(90%)....te pedir o documento e COM CERTEZA vai achar um motivo pra te cobrar um cafezinho (90%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

opa!

 

estou viajando para o Paraguai agora em Março, e se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz!

 

Primeiro de tudo, eu chego em Assunção, devo conhecer a cidade, e depois quero conhecer as seguintes cidades:

- Luque, Aregua, Ypacarai, Encarnacion (missões jesuítas), Caacupé, e depois retorno para Assunção

 

- dúvida 1: qual a melhor forma para eu conhece-las? de onibus mesmo? e nessa ordem está bom? de Assunção vou para Luque e assim por diante, ou melhor trocar a ordem das cidades?

 

- dúvida 2: nessas cidades eu pretendo conhecer e já ir embora, não irei dormir, dormirei apenas em Assunção, o que vocês acham?

 

- dúvida 3 (desculpem as várias dúvidas que tenho, estou meio perdido =/): é melhor levar dólar ou real para trocar por guarani?

 

- dúvida 4 (a última, prometo hehe): alguém tem idéia do preço dos ônibus pra visitar essas cidadezinhas menores? e será que tem onibus toda hora?

 

 

- tenho 4 dias para fazer isso tudo acho que é tempo suficient né?

 

obrigado ae galera

 

abraços e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

boa tarde!! preciso de algumas informaçoes sobre assunçao...fui pra la em 1994 e tinha 14 anos na epoca..fui conhecer meu pai que é paraguaio..hoje nao tenho muito contato com ele pois nao entendemos o que o outro fala rsrs hoje, depois de 15 anos estou voltando pra la com meu marido e meu filho para visitar meu pai, mas nao irei ficar na casa dele pois nao gosto de incomodar, e quero me sentir mais a vontade.meu pai mora 30 km de assunçao , mas irei ficar em assunçao porque na cidade onde ele mora nao tem hotel.sera que alguem pode me ajudar a achar um hotel simples, limpo e barato? fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
boa tarde!! preciso de algumas informaçoes sobre assunçao...fui pra la em 1994 e tinha 14 anos na epoca..fui conhecer meu pai que é paraguaio..hoje nao tenho muito contato com ele pois nao entendemos o que o outro fala rsrs hoje, depois de 15 anos estou voltando pra la com meu marido e meu filho para visitar meu pai, mas nao irei ficar na casa dele pois nao gosto de incomodar, e quero me sentir mais a vontade.meu pai mora 30 km de assunçao , mas irei ficar em assunçao porque na cidade onde ele mora nao tem hotel.sera que alguem pode me ajudar a achar um hotel simples, limpo e barato? fabiana

 

Fabiana,

 

Na minha assinatura tem um link que leva para o relato de minha viagem ao Paraguay agora no começo do mês de junho. Tem dicas de passeios, hoteís e outras coisas mais, espero que ajude você.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia, vou fazer uma viagem no Paragay de cerca de 10 dias. Eu gostaria de saber de outras atrações além de CDE, Assunción e Missiones. O chaco para mim é meio longe, fora de mão. Alguém sabe alguma coisa sobre os Parques Nacionais do País? Eu não consegui nenhuma informação na net. também queria saber informações de Consepción, que não consegui achar nada. Outra coisa que não vi no fórum: alguém sabe como funciona a noite paraguaia?!

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Eu fui para Foz do Iguaçu e de lá peguei um ônibus para Assuncion. A capital do país é bem simpática, mas não tem tantos atrativos assim...

Mas, acredito que valeu pela experiência! Não tivemos nenhum problema por lá e olha que andamos até de coletivo!

Só achei que o espanhol deles é um pouco mais difícil de entender, acredito que seja por causa da influência do guarani (outra língua oficial do país).

De qualquer maneira recomendo a viagem!

Lilian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...