Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos do Mochileiros, estou com dúvidas sobre a situação politica atual do Paraguai. Estava planejando ir p/ Assunção no feriado da República (15/11), mas a preocupação que tenho é saber sobre a situação do novo governo que assumiu o país com a deposição do então presidente Fernando Lugo. É confiável (seguro)viajar p/ lá? Está tranquilo? Outra indagação que tenho é a de que ficarei apenas 3 dias em Assunção. Isso é razoável para conhecer os principais pontos turísticos da cidade? Nossa ideia é a de sair no dia 14/11 e "rodar" o dia todo (+/- 1000km) p/ dormir em Assunção. Daí então ficaríamos com os dias 15, 16 e 17 para conhecer a cidade. No dia 18/11 faríamos nosso caminho de retorno semelhante ao percurso da ida. Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Amigos do Mochileiros, estou com dúvidas sobre a situação politica atual do Paraguai. Estava planejando ir p/ Assunção no feriado da República (15/11), mas a preocupação que tenho é saber sobre a situação do novo governo que assumiu o país com a deposição do então presidente Fernando Lugo. É confiável (seguro)viajar p/ lá? Está tranquilo? Outra indagação que tenho é a de que ficarei apenas 3 dias em Assunção. Isso é razoável para conhecer os principais pontos turísticos da cidade? Nossa ideia é a de sair no dia 14/11 e "rodar" o dia todo (+/- 1000km) p/ dormir em Assunção. Daí então ficaríamos com os dias 15, 16 e 17 para conhecer a cidade. No dia 18/11 faríamos nosso caminho de retorno semelhante ao percurso da ida. Valeu pela ajuda!

 

Roberto, esse tempo dá e sobra, ainda mais você indo de carro. Eu fiquei tres dias tb, e mesmo tendo que usar transporte coletivo, conheci bem Assunçã, incluindo os pontos turisticos urbanos, os museus, o rio, os jardins, e ainda deu tempo de pegar um show em uma noite, e de dar uma esticada até Caacupé e ao Lago Ypacaraí. Fica a sugestão do que fazer, caso sobre tempo.

 

Sobre a situação política, meus amigos que moram lá dizem que não tem mais nada, no máximo pixações, e que só teve problema mesmo no primeiro dia, depois do impeachment.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma pequena dúvida. Fiz algumas pesquisas aqui no Mochileiros e ainda não cheguei a uma conclusão... É melhor levar REAIS e trocar por GUARANI? Ou então levar DÓLAR e pagar tudo em DÓLAR mesmo? A dúvida está no fato de que em Ciudad del Este o DÓLAR tem aceitação livre, mas em Asunción como fica essa questão? Outra coisa, o GUARANI é bastante desvalorizado e, ao que parece, faz bastante volume de papel!!! Por outro lado, é mais interessante trabalhar com o menor número possível de conversões/moedas, pois a cada troca gera alguma perda na conversão. Por isso havia pensado em ao chegar na fronteira (CDE) trocar direto os REAIS por GUARANI, porém fico com dúvida se é a melhor opção a fazer... Agradeço pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Roberto

Mais uma pequena dúvida. Fiz algumas pesquisas aqui no Mochileiros e ainda não cheguei a uma conclusão... É melhor levar REAIS e trocar por GUARANI? Ou então levar DÓLAR e pagar tudo em DÓLAR mesmo? A dúvida está no fato de que em Ciudad del Este o DÓLAR tem aceitação livre, mas em Asunción como fica essa questão?

Te aconselho a levar guaranis. Motivo simples: o comércio popular, as feiras, bilheterias, tranporte... enfim, praticamente tudo no Paraguai não prima pelo desenvolvimento a ponto de ter o dólar como moeda corrente. A circulação de dólares está restrita às agências, hotéis e alguns restaurantes melhores... e mesmo assim é desaconselhável porque estará sujeito ao cambio que o cobrador quiser lhe impor.

Se for para o interior então... piora. Nas pequenas cidades, como Caacupé, San Bernardino, Areguá... a circulação é só de guaranis.

O que vc pode encontrar mais facilmente é circulação de reais e pesos argentinos. Mas isso está restrito a alguns serviços de Assunção e às cidades mais próximas das fronteiras, como Encarnación.

 

Outra coisa, o GUARANI é bastante desvalorizado e, ao que parece, faz bastante volume de papel!!!

Nem tanto, apesar da desvalorização, porque há várias cédulas de alguns milhares. O problema maior são as moedas, que além de muito circulantes, são as mais pesadas dentre as moedas sul-americanas.

 

Por outro lado, é mais interessante trabalhar com o menor número possível de conversões/moedas, pois a cada troca gera alguma perda na conversão. Por isso havia pensado em ao chegar na fronteira (CDE) trocar direto os REAIS por GUARANI, porém fico com dúvida se é a melhor opção a fazer... Agradeço pelas dicas.

Eu indico que faça isso mesmo. Infelizmente CDE está atulhada de dinheiro falso, de todo tipo possível, e alguns locais de câmbio não são lá muito confiáveis em questão de segurança também. No entanto, Foz do Iguaçu tem um bom número de casas de câmbio no centro, que fazem boas taxas de conversão para guarani. Portanto, já te indico que troque seus reais em Foz do Iguaçu, evitando circular com grandes quantias visíveis de dólares em CDE, que chamam MUITA atenção.

Sobre CDE, se for fazer compras, leve dólares E reais, porque há variações de câmbio de loja pra loja, em algumas é melhor comprar com reais, em outras com dólares. Não esqueça a calculadora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Porém é difícil vc encontrar aqui quem troque reais por guaranis.

 

eu aconselho trocar lá reais por guaranis, sendo que troque uns R$ 50,,00 no aeroporto (pelo que vi, vc está indo pra Assunção)

 

e o restante no centro, sempre cuidando com a cotação pois eles colocam algumas notas muito estragadas

 

ou colocam valores diferentes,

 

é só atentar quanto a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, muito bom tópico para discutirmos sobre um país tão perto, barato, querendo ser explorado, porém parece não ser muito seguro.

Principalmente para viajantes mulheres sozinhas, como eu rs.

Estarei entrando no Paraguai por Foz do Iguaçu de ônibus, na madrugada do dia 07 de setembro. Saída de Foz á 01h e chegando Às 05:55h en Asunción.

Isso pq não vi outro horário de dia.

E quero saber se tem alguém que está pensando em viajar pra lá nesse feriadão... Gostaria de companhias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, muito bom tópico para discutirmos sobre um país tão perto, barato, querendo ser explorado, porém parece não ser muito seguro.

Principalmente para viajantes mulheres sozinhas, como eu rs.

Estarei entrando no Paraguai por Foz do Iguaçu de ônibus, na madrugada do dia 07 de setembro. Saída de Foz á 01h e chegando Às 05:55h en Asunción.

Isso pq não vi outro horário de dia.

E quero saber se tem alguém que está pensando em viajar pra lá nesse feriadão... Gostaria de companhias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Porém é difícil vc encontrar aqui quem troque reais por guaranis.

 

Oi Káren

Minha indicação para troca (pela confiabilidade e boas cotações):

 

Safira Turismo e Câmbio

Av. Brasil, 567 – Centro

CEP: 85.851-000 – Foz do Iguaçu - PR

Telefone/Fax: (45) 3523-9966

E-mail: safira@safira.tur.br

 

Mas em Foz também há outras, a grande maioria delas aceita guaranis, e muitas ficam próximas, dá pra até fazer comparação de cotações. Os endereços estão listados no site:

http://www.h2foz.com.br/casas-de-cambio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, muito bom tópico para discutirmos sobre um país tão perto, barato, querendo ser explorado, porém parece não ser muito seguro.

Principalmente para viajantes mulheres sozinhas, como eu rs.

Estarei entrando no Paraguai por Foz do Iguaçu de ônibus, na madrugada do dia 07 de setembro. Saída de Foz á 01h e chegando Às 05:55h en Asunción.

Isso pq não vi outro horário de dia.

E quero saber se tem alguém que está pensando em viajar pra lá nesse feriadão... Gostaria de companhias :)

 

Oi Íris!

Eu cheguei em Assunção antes desse horário, é sussa. A rodoviária começa a ficar movimentada por volta das 5h da manha.

Sobre companhia pra viajar, imagino que será mais fácil pelo tópico apropriado: america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...