Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com relação ao acordo de dispensa de visto, ontem andei me informando com algumas agências de turismo especializadas em Russia e me informaram que o mesmo já foi votado no congresso e que a medida "provavelmente" seria iniciada em janeiro ou fevereiro (a isenção de visto para turista brasileiro).

Tentei confirmar no consulado mas a pessoa que atendeu só falava russo e eu não, então não consegui...rs

 

Quem tiver maiores novidades e puder postar, seria de extrema utilidade.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, procurei no site do consulado da Rússia no Rio de Janeiro (até onde pude perceber extremamente mal feito e detalhado) informações sobre obrigatoriedade do seguro saúde e quantia mínima para entrar no país. Não encontrei nada por lá, mas em pesquisas net a fora achei um desses blogs de viajantes e num post sobre a Rússia o rapaz dizia que é preciso um seguro saúde no valor de 30.000 euros. Até aí, tudo normal, de praxe! Contudo, gostaria de ter esta informação confirmada. Entrarei em contato por telefone com o consulado, mas se alguém puder responder antes, melhor ainda. Outra informação e sobre essa não encontrei nada mesmo - assim como nos países do Espaço Schengen, a Rússia também estabelece uma quantia mínima a ser comprovada para a entrada no país? E vocês, mochileiros, sobretudo na Europa, sempre apresentam as quantias estabelecidas quando em países do Espaço Schengen, é realmente preciso tê-las e comprová-las? Pergunto em razão de uma possível extensão rumo ao Oeste de uma viagem para a Rússia em Julho de 2010. E sobre a extinção do visto de turimos para a Rússia, segue o link da publicação no Diário Oficial da União. Diz-se entrar em vigor na data de sua publicação. Creio que agora seja certo. Grande abraço e obrigado!

 

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1564078/dou-secao-1-18-12-2009-pg-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal, será que alguém poderia me ajudar numas questões que ainda estou em duvida ?

estou planejando um mochilão com a minha namorada em 2011,para europa , russia china ,até a tailandia ( roteiro ainda em construção )

minhas duvidas em relação a russia são as seguintes....

1--é possivel conseguir o visto na fronteira russa , vindo da europa ? quanto tempo demoraria ? qual o valor dos gastos burocraticos ?

2--no expresso transiberiano , moscou--pequim,e´possivel desembarcar em outras cidades e depois embarcar no trem novamente ,sem custo, ou eu tenho que pagar outra passagem ?---ou eu tenho que ir comprando passagem por passagem até pequim ?...quanto se gasta com o bilhete de trem na russia , é facil comprar lá na hora as passagens ( visto que não falo nada de russo ) ?.....quanto tempo em média levaria essa viagem de trem ?...

vamos fazer nossa viagem pela africa do sul , dai europa , e dá europa entraremos pela russia (trajeto terrestre )até a tailandia ...é possivel ?

no aguardo ...saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Amigo, não se iluda com a questão da "desvalorização" do rublo.

A Rússia é um dos países mais caros, e mente quem fala que está de acordo com os padrões europeus....

Transcende os padrões europeus em muitos sentidos, principalmente no custo de vida.

Moscou é a cidade mais cara do mundo (isso foi comprovado no ano passado, saiu uma reportagem)... Pra quem vai como turista, deve preparar o bolso para desbancar em torno de 150 dolares por dia, ou até mais...

 

O rublo é uma moeda forte, os maiores magnatas do mundo estão em Moscou.

Com relação à Transiberiana, o trajeto é lindo, e acredito que não se pode descer nas cidades e montar novamente no trem, sem pagar.

Se quiser, você paga o trajeto todo, e deve saltar somente no destino... Mas os trens são excelentes.... E as paradas nem tão longas para você conseguir sair da estação e tirar fotos pelas cidades.

 

Quando fui, me desloquei de Moskva até Yakutsk, na Sibéria.... Demais!!

Agora, tenho vontade de ir até Vladivostok (percurso completo da Transiberiana).....

O inverno russo é rigoroso, se você compra roupas aqui no Brasil...

 

Compre todas as roupas de inverno lá, são especializadas para o frio deles... Mas também prepare seu bolso...

Quem não bebe, nunca deve visitar um russo, pois é tradição servir um copo de vodka a cada visita feita, e recusar pode ser interpretado como desfeita.... Mas é só você deixar bem claro que vc não põe alcool na boca (ao menos vodka)...

 

Quem mal fala inglês, vai perrengar: os russos não falam um bom inglês, e sorte será se encontrar algum que fale....

O vocabulário básico é o obrigado, por favor, de nada, quanto custa, etc...

 

Obrigado: Спасибo (spassiba)

De nada/ Por favor: Пожалуйста (pajaluista)

Bom dia: Добриь день / Добриь утро (dabri dien / dabri utra)

Olá (formal): здравствуйте (zdravstivuitie) - ESSENCIAL QUANDO NÃO SE CONHECE UMA PESSOA

Olá (informal): привет (priviet)

Como você está/Como vai: как дела? (kak dilá)

Ótimo: Хорошо (raraxó)

Nada mal: Не плохо (ni plórra)

Mais ou menos: Не многа (nie mnoga)

Sim: Да (dá)

Não: Нет (niet)

Cerveja (importantíssimo, rsrs): Пиво (piva)

Nr de cervejas:

1, 2, 3, 4, 5...: Один, два, три, четыре, пять (adín, dvá, tri, tchêtírie, piát)

Tchau: свиданя (svidânia)

Praça vermelha: Красная площадь (krásnaia plaschád)

 

Enfim, espero ter ajudado em alguma coisa...

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diguinho,

A Rússia também é Europa, embora não faça parte do tratado Schegen. Quando você se refere a ir para a Rússia vindo da Europa, terá que pensar se o país fronteiriço requer visto também.

Letônia, Estônia e Finlândia não exigem visto de brasileiro, mas você irá até lá só pra atravessar, por terra, para a Rússia?

Belarus, Ucrânia e Geórgia parecem ainda mais fora de mão pois creio que exigem visto.

Talvez seja mais barato e prático ir até a Polônia ou Hungria e de lá pegar o voo até Moscou ou São Petersburgo...

 

 

olá pessoal, será que alguém poderia me ajudar numas questões que ainda estou em duvida ?

estou planejando um mochilão com a minha namorada em 2011,para europa , russia china ,até a tailandia ( roteiro ainda em construção )

minhas duvidas em relação a russia são as seguintes....

1--é possivel conseguir o visto na fronteira russa , vindo da europa ? quanto tempo demoraria ? qual o valor dos gastos burocraticos ?

2--no expresso transiberiano , moscou--pequim,e´possivel desembarcar em outras cidades e depois embarcar no trem novamente ,sem custo, ou eu tenho que pagar outra passagem ?---ou eu tenho que ir comprando passagem por passagem até pequim ?...quanto se gasta com o bilhete de trem na russia , é facil comprar lá na hora as passagens ( visto que não falo nada de russo ) ?.....quanto tempo em média levaria essa viagem de trem ?...

vamos fazer nossa viagem pela africa do sul , dai europa , e dá europa entraremos pela russia (trajeto terrestre )até a tailandia ...é possivel ?

no aguardo ...saudações

[gvideo][/gvideo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...