Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, FranciscoJFF disse:

Estou com duvidas em qual bota devo comprar para realizar trekking em trilhas como exemplo o Pico da Bandeira.

Li algumas tópicos aqui no site e vi que as botas Vento são boas, porem tenho um amigo indo para Florida e estou pensando em ver se consegui algo internacional de boa qualidade por um preço melhor.
Li sobre a marca Salomon, estou pesando nesse modelo, http://www.salomon.com/br/product/x-ultra-trek-gtx.html

Existe alguma outra recomendação de marca ou modelo? Ou devo optar pela Vento nacional mesmo?
 

Desde já grato

Se terás a oportunidade de comprar nos EUA, não hesite, compre uma Asolo, Vasque, Zamberlan, Aku, Hanwag, La Sportiva, Crispi, Garmont, Lowa ou Scarpa. Há inúmeros fabricantes lá fora com qualidade muito superior a qualquer produto nacional e também melhor que algumas marcas gringas como a Salomon e The North Face. Conselho 1: Mexe com Salomon e Vento não. Conselho 2: Dê preferências para as marcas Europeias. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Agora, FranciscoJFF disse:

Muito obrigado pela dica, vou pesquisar sobre elas, das que você citou já tinha visto sobre a Asolo

Pois é. Asolo é minha marca favorita. Me acompanha há tempos. Tenho duas Asolos Neutrons e digo com certeza, são as melhores botas que já tive. Tanto em relação a conforto quanto a durabilidade e qualidade dos materiais. Também tenho botas da Garmont e Vasque que também gosto muito. 

Entre os modelos Asolo posso sugerir a Flame, Neutron, Radion, Jester, Avalon e a Scafell. Da Vasque sugiro a Summit e a St. Elias... Com qualquer um desses modelos você estará muito bem servido.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 27/02/2018 em 22:32, Mauro Ataides Cardoso disse:

Estou com uma grande dúvida entre as duas botas a seguir para ir ao monte Roraima e outros trekkings: 

https://lojaam.com.br/bota-scarpa-moraine-mid-gtx     Essa Scarpa 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978461724-bota-asolo-mustang-importada-n-40-frete-gratis-oportunidade-_JM

E essa asolo ,

o grande problema também que as duas só vendem numeração 40 BR e aqui eu calço 39 , será que vai ser um problema comprar alguma das duas com essa numeração maior ? Ou vale aquela máxima de usar meia grossa e fica tudo ok ?  

 

Com relação à numeração, o pessoal sempre recomenda comprar bora 1 numero maior, pq durante a caminhada seus pés incham, se a ponta dos seus dedos começar a tocar a ponta da bota, vc vai sofre um bocado. Eu particularmente não tenho inchaços em caminhadas longas e o número que normalmente uso já me proporciona uma folga na frente do calçado, então eu não uso essa regra de um numero acima.  

Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, FranciscoJFF disse:

Estou com duvidas em qual bota devo comprar para realizar trekking em trilhas como exemplo o Pico da Bandeira.

Li algumas tópicos aqui no site e vi que as botas Vento são boas, porem tenho um amigo indo para Florida e estou pensando em ver se consegui algo internacional de boa qualidade por um preço melhor.
Li sobre a marca Salomon, estou pesando nesse modelo, http://www.salomon.com/br/product/x-ultra-trek-gtx.html

Existe alguma outra recomendação de marca ou modelo? Ou devo optar pela Vento nacional mesmo?
 

Desde já grato

Uma outra marca que tem agradado muito aos gringos é a Hoka One One. Particularmente nunca usei a marca (apenas experimentei na loja da Sierra, e achei que lembra muito mais um tênis de cano alto), mas tenho amigos gringos que estão gostando muito e pelos reviews da marca, percebemos que tem agradado bastante, principalmente o modelo Tor Ultra HI WP. A marca presa pelo conforto e investe num sistema de amortecimento exclusivo. O solado é Vibram e a membrana usada por eles é a eVent. Os problemas são o preço (não é dos melhores) e eu particularmente acho que não é tão durável quanto outras marcas mais tradicionais como a Asolo (durabilidade é fundamental num país como o nosso onde não temos muitas opções de qualidade no mercado e ainda pagamos preços absurdos). A Hoka One One é uma marca relativamente nova, surgiu em 2010 com tênis de corrida e agora começou a se aventurar com calçados pra trekking e tem feito bastante sucesso lá fora. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

As duas vão te atender bem, são botas de qualidade. Ambas com Goretex, na minha opinião a melhor membrana impermeável. A Scarpa tem a garantia de uma empresa séria por trás, a do ML não sei...

Sobre o tamanho, vou te dar minha experiência. Eu calço 40/41 aqui no Brasil, e todas as minhas botas importadas (Salomon, La Sportiva e Mammut) são 44 na numeração européia. Sempre uso 2 meias, mas a bota atual (Mammut) talvez não dê, ficou mais justa. Mas ainda estou amaciando ela.

Link para o comentário
  • Membros

Alguém saberia me indicar algumas lojas online na austrália/nova zelandia?  Tenho um primo morando para aqueles lados e ele vem em maio para cá. Pretendo fazer um mochilão Bolivia, Chile, Peru em Julho e queria que meu primo trouxesse uma Asolo para mim de lá...

Andei lendo muito sobre a qualidade questionável das Salomon aqui no Brasil. Será que a qualidade das botas vindas de lá são a mesma coisa das daqui?

Link para o comentário
  • Membros
Em 04/03/2018 em 08:33, canandes disse:

Uma outra marca que tem agradado muito aos gringos é a Hoka One One. Particularmente nunca usei a marca (apenas experimentei na loja da Sierra, e achei que lembra muito mais um tênis de cano alto), mas tenho amigos gringos que estão gostando muito e pelos reviews da marca, percebemos que tem agradado bastante, principalmente o modelo Tor Ultra HI WP. A marca presa pelo conforto e investe num sistema de amortecimento exclusivo. O solado é Vibram e a membrana usada por eles é a eVent. Os problemas são o preço (não é dos melhores) e eu particularmente acho que não é tão durável quanto outras marcas mais tradicionais como a Asolo (durabilidade é fundamental num país como o nosso onde não temos muitas opções de qualidade no mercado e ainda pagamos preços absurdos). A Hoka One One é uma marca relativamente nova, surgiu em 2010 com tênis de corrida e agora começou a se aventurar com calçados pra trekking e tem feito bastante sucesso lá fora. 

Até então estou decidido compra Asolo mesmo, por tudo que vi creio que será a melhor opção.

Em relação a tamanho, minha numeração é 10 nos EUA, devo comprar na numeração exata?

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, DanLima6 disse:

Alguém saberia me indicar algumas lojas online na austrália/nova zelandia?  Tenho um primo morando para aqueles lados e ele vem em maio para cá. Pretendo fazer um mochilão Bolivia, Chile, Peru em Julho e queria que meu primo trouxesse uma Asolo para mim de lá...

Andei lendo muito sobre a qualidade questionável das Salomon aqui no Brasil. Será que a qualidade das botas vindas de lá são a mesma coisa das daqui?

Algumas sugestões de lojas online na Austrália que comercializam Asolo.

http://www.bogong.com.au/asolo.html

https://www.hiking.com.au

https://www.k2.com.au/pos_brands-asolo.html

Se tem a possibilidade de comprar uma Asolo, mexe com Salomon não. 

Boas compras!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...