Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Estou começando a me aventurar em trilhas mais longas e travessias. Até hoje uso tênis ou uma bota antiga que tenho da Bull terrier, queria evoluir um pouco. Estou planejando a travessia Petro-Terê  e queria dicas para que bota comprar. Penso em uma impermeavel para também poder usar em outros senários. Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, vou deixar um ligeiro review sobre duas marcas/modelos que tenho usado.

Para que conheçam um pouco do meu perfil, sou montanhista assíduo, nos últimos 10 meses fiz na média 4 trilhas por mês, incluindo aí travessias longas, com mais de 30km. Ou seja, as botas foram bem exigidas.

VENTO/Finisterre: Estou no meu segundo par. São botas super confortáveis, meus pés seguem intactos mesmo após 3 dias de caminhada e mais de 50km de trilhas, e com ótima aderência. A princípio são impermeáveis, mas depois de um tempo passa a ser resistente à água. Como ponto negativo, cabe frisar que os dois pares que utilizei apresentaram uma trinca no solado, sendo que a segunda bota teve este problema após 10 meses de uso. Felizmente fui prontamente atendido pela Vento e fizeram a ressola do segundo par. O @fabiomon disse na penúltima página do fórum que a Vento mudou o solado, resta saber se este problema vai persistir. O preço é intermediário, não é barato nem caro demais, com sorte você encontra por menos de R$350.

 

MARLUVAS/Premier Plus: Estou no meu primeiro par, com pouco mais de 2 meses de uso. Tenho usado mais no dia-a-dia, mas também fiz duas trilhas pesadas com ela. É uma bota com ótimo custo-benefício, já que é bem confortável para os pés e impermeável (pelo menos a princípio). O preço é convidativo, comprei a minha por menos de R$230. Até então, o único ponto negativo que consegui avaliar foi a falta de aderência da bota em superfícies pouco aderentes. Pode parecer contraditório, mas uma bota tem que passar estabilidade mesmo naqueles locais "instáveis", com superfícies muito inclinadas, rochas com limo e superfícies inclinadas com uma fina camada de areia por cima.

 

Indico as duas marcas, mas acredito que a Marluvas tem um custo-benefício superior a grande parte do mercado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em 07/05/2018 em 10:05, Otávio Luiz disse:

Já comprei e recomendo: https://www.trekkinn.com/montanha

Entregam no Brasil, dependendo do valor pode ser taxada, aí fica o preço que você pagaria de uma bota de qualidade por aqui. Se não for taxada, melhor ainda.

 

Sobre as botas da Lowa, excelente marca, pode comprar sem medo. Sobre ser pesada, existe vários modelos, para hikking (mais leves), trekking, montanha (mais pesados), escolha o que mais lhe agrade.

Sobre as Salomon, já tive e em um ano as botas acabaram. Acho que não valem o valor que pedem no Brasil, visto que lá fora é uma das mais baratas. Ou seja, tem coisa bem melhor lá fora, o problema é a falta de oferta de bons produtos por aqui.

Valeu, Otávio. Estou na época de trocar minhas botas e estou à procura de sites para compra-las. Mais alguma indicação?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Minha contribuição após ler muito do tópico...

Queria uma bota para as montanhas do Brasil e pegar um pouco de neve por ai... as marcas mais famosas como TNF, salomon, asolo, etc.. estavam fora do orçamento. Optei pela Finistere da Vento, minha esposa e eu. Primeiros 10 meses estavam ótimas. Várias trilhas com ela, chuva, barro, pedra, neve  e asfalto tambem. Super confortavel, andar 15km com ela no asfalto no centro de uma cidade qualquer foi mais confortável que fazer um percurso parecido com um tenis da Asics que custou um valor um pouco menor que a bota. Depois desses 10 meses percebi que fiquei com os dedos do pé molhados numa trilha com chuva, achei bem estranho. Após voltar para casa, bota seca, fiz um teste na torneira e parecia que estava tudo bem. Algumas semanas após aconteceu pela segunda vez andando na neve. Isso com as duas botas!!!! Ficamos bem decepcionados, por sorte estava no final da garantia e já enviados para eles. Torcendo para resolverem o problema sem complicações.

Li vários relatos de pessoas comentando sobre suas botas perderem a impermeabilização após algum tempo, achei tambem pessoas conformadas com isso mesmo ocorrendo no primeiro ano da bota. Acho isso errado. Eu comprei uma bota impermeável e quero ela assim! Não da pra contar que a bota vai entrar agua no meio do seu role e estragar com tudo. Se a bota apresenta esse tipo de falha após alguns anos.... uns 3 anos... sei la.. acho que até da pra entender. Mas antes disso, acho propaganda enganosa. Não estou dizendo que é o meu caso, apenas um desabafo. Eu boto fé que eles irão me mandar a bota corrigida adequadamente, irei postar depois o resultado. 

Obrigado galera pela ajuda, leio bastante aqui. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, Antonio Craveiro Junior disse:

Dei uma lida e pelo e não cheguei a conclusão nenhuma kkkk, até uns 250 quais botas recomendariam? Trilhas leves e uso no dia a dia?

Com esse orçamento fica difícil indicar algo que preste. Dê uma olhada nas botas da Decathlon. Mas acredite, bota desse preço não vai durar muito tempo. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...