Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Na minha opinião, O QUE VOCÊ DEVE ANALISAR AO SE COMPRAR UMA BOTA IMPERMEÁVEL PARA TREKKING.

Sempre que for comprar uma bota impermeável para trekking, a grosso modo, analise:

1- O solado tem que ter bom grip (aderência). Se tiver o CA (Certificado de Aprovação como Equipamento de Proteção Individual) dever ter a sigla SRC gravado no CA. Essa sigla só é dada à caçados que tenham excelente grip ( aderência). Normalmente, só solados em borracha, e mesmo assim sao poucos, conseguem essa classificação. Também deve ter desenho adequado para o ambiente de trilha e montanha. Isso faz muita diferença e é questão de sua vida que está em jogo. 

2- Observe se a forma da bota foi feita para os pés dos BRASILEIROS e BRASILEIRAS. Nossos pés sao bem diferentes dos pés de europeus e norte americanos. E de asiáticos também. Entao, por exemplo, uma bota que fique perfeita para um alemão, pode ficar desconfortável para um brasileiro. 

3- A certificação de conforto. Isso é indispensável. Veja se a Bota foi testada no Laboratório de Biomecânica do IBTEC e foi aprovada nas Normas de Conforto Biomecânico. Série ABNT NBR 14834 a 14840. Se a bota for importada, veja se tem alguma certificação equivalente. O SATRA é o instituto adequado para testar conforto em calçados europeus. 

4- Procure avaliações na internet e nas comunidades de montanhistas e similares. 

5- Desconfie de produtos muito baratos. Não há milagres. Acredite em mim. Nós lutamos diariamente a quase 25 anos pra baixar os custos de nossas botas. NÃO HÁ MILAGRE! Pelo menos até agora não encontramos, kkk. 

6- Olhe o RECLAMEAQUI.com.br da marca. 

7- Escreva pro fabricante e faças as perguntas que achar necessárias, alem de lhe esclarecer, você poderá ver a atenção que o fabricante  dá à seus clientes. 

8- Analise se a bota que você esta comprando é adequada para as atividades que quer praticar. Nao adianta ter uma super bota para escalada em alta montanha para caminhar no Brasil. Você vai perder seus pés e seus joelhos. kkk.

9- Prove a bota, se ficou desconfortável, devolva. Ou não compre.  Aquele papo de que BOTA TEM QUE AMACIAR e que É NORMAL MACHUCAR NO COMEÇO é coisa ABSURDA!!! 

A grosso modo, repito, a grosso modo, creio que se observar esses itens fará uma boa escolha. 

Qualquer coisa, estou em pé e à Ordem. 

Meu whatsapp pessoal é 41 99247 3117. 

Fraternal Abraço, 

Fábio Monroe.'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Caras Mochileiras e Mochileiros, tudo Justo? Ao longo desses mais de 14 anos que acompanho este fórum vejo uma constante preocupação sobre descolamento de calçados. Apesar das discuções sobre o a

Seguem algumas sugestões:   https://tatoo.ws/cl/ https://www.lacumbreonline.cl/ https://www.andesgear.cl/ https://www.dafiti.cl/ https://www.justclimb.cl/ https://sh

@Natali Bento Bom dia,  Nanox é o nome do material com o qual a maioria de nossas botas sao construídas. Ele substitui o couro com várias vantagens. E sim, botas fabricadas em Nanox suportariam s

Posted Images

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia, Mochileiros e Mochileiras, espero que estejam todos bem. 

Uma dúvida recorrente entre as pessoas que querem comprar uma bota impermeável e respirável diz respeito à como é construída uma bota assim, ou qual a diferença entre uma bota comum e uma bota waterproof. Gravamos um video respondendo isso e, como penso ser de interesse de muitos aqui, tomo a liberdade, mais uma vez, de postar o video aqui:

Grande abraço à todos, 

Fábio.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Um amigo vai para o exterior mês que vem. Estou pensando em pedir para ele trazer alguma bota da La Sportiva, visto que é uma das marcas mais consolidadas.

Porém tenho preocupação com a numeração e formato dos pés. Posso usar as tabelas de conversão de numeração tranquilamente ou é melhor comprar um número maior?

Meu dedão direito é enjoado para calçado. rssss.

Link para o post
  • Membros

@cltctba sugiro que veja esse vídeo. Nele aprenderá a medir os seus pés. Isso servirá de referencia para poder comprar a marca que você menciona. Agora, pra outras marcas que nao sejam a Vento, é só uma referencia, ok? Você saberá de verdade qual é o seu numero porem, há muita variação entre formas europeias e brasileiras, porque os padrões de pés podem ser absurdamente diferentes. 

Fraternal Abraço. 

Fábio

Link para o post
  • Membros de Honra
Em 16/02/2019 em 10:45, fabiomon disse:

Bom dia, Mochileiros e Mochileiras, espero que estejam todos bem. 

Uma dúvida recorrente entre as pessoas que querem comprar uma bota impermeável e respirável diz respeito à como é construída uma bota assim, ou qual a diferença entre uma bota comum e uma bota waterproof. Gravamos um video respondendo isso e, como penso ser de interesse de muitos aqui, tomo a liberdade, mais uma vez, de postar o video aqui:

Grande abraço à todos, 

Fábio.

Este aqui está muito bom

• Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

A minha bota é da Columbia (water proof) apesar de ser um pouco mais cara, vale a pena o investimento. Principalmente se você vai fazer uma trilha ou travessia de vários dias. Ela é super confortável, impermeável. Caminhei 10 dias com ela e foi fantástica! 

• Gostei! 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal.

Vou conhecer a Rainbow em junho e gostaria de me preparar. Inicialmente preciso da bota adequada para longas caminhadas e montanhismo com mochila leve. Preciso muito de conforto porque meus pés fazem bolha por qualquer motivo. Por favor, indiquem botas que consideram mais confortáveis. Posso pagar um pouco a mais se as danadas respeitarem meus pés. Muito grata, abraços.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...