Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
3 horas atrás, Carla Rejanne disse:

Bom dia! Vou à Europa no final do ano com minha mãe e vamos caminhar muito. Como sei que é inverno no período, qual modelo devo comprar?

Carla, depende de que "Europa" vc tá falando, pois se for Portugal e Espanha dá pra encarar até de tênis, se for mais pra cima talvez valha a pena uma mais quentinha destas da Decathlon! Eu tenho uma daquelas forradas por dentro com lã que me acompanha em andanças de frio há uns 5 anos, rs. Só agora comprei uma com mais aderência pq vou fazer trilha no gelo, mas pra andar em calçada/rua pode ser a que vc achar mais confortável!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Carla, depende de que "Europa" vc tá falando, pois se for Portugal e Espanha dá pra encarar até de tênis, se for mais pra cima talvez valha a pena uma mais quentinha destas da Decathlon! Eu tenho uma daquelas forradas por dentro com lã que me acompanha em andanças de frio há uns 5 anos, rs. Só agora comprei uma com mais aderência pq vou fazer trilha no gelo, mas pra andar em calçada/rua pode ser a que vc achar mais confortável!

É mesmo, Juliana, esqueci de falar que parte da Europa! rsrsrs Iremos à Portugal, Espanha, França e Itália

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola galera, li boa parte do forum e ainda permanece a duvida...

Sei que nao existe uma bota perfeita, nem marca perfeita. Sou trilheiro nacional, entao busco uma bota que se adeque a trilhas como itaitaia, petropolis-tere, pico da bandeira, ilha grande, chapada diamantina...

Procuro com boa proteçao anti-derrapagem, impermeavel e que nao seja muito dura. Em relação a marcas, estava de olho em uma salomon, sempre converso com a galera nas trilhas e os usuarios costumam gostar bastante, mas aqui no forum tem uns relatos bem ruins delas quanto ao custo beneficio. Estou pesquisando as da vento e tenho achado um feedback legal.

Agradeço desde ja a ajuda

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Experiencia com botas:

 

Eu amo trekking, tenho anos de experiencia, mas por motivos de trabalho faço apenas uma vez por ano em média (infelizmente), nesse tempo minha bota fica guardada. Vou deixar aqui minhas experiencias em relação a calçados.. Ainda não tive a Vento mas não tenho coragem de comprar vendo os relatos do Reclame Aqui, alias, nem nenhuma outra marca. Eu sei que hoje tem a desculpa que considero esfarrapada, que tem a hidrolise e outras olises da vida, mas com toda a “tecnologia” atual, será que ainda não foi possível contornar esse problema?, ou seja se você não usar as botas elas ficam descartáveis??. Mas as explicações não importam quando já estragou o seu passeio.

 

Bem, vamos aos relatos:

 

-Snake Gartelá - A única das botas que eu tive que não descolou(esfarelou) foi da primeira produção na inauguração da fabrica, está intacta até hoje tem mais de 20 anos, pena que meu pé cresceu e apertou

 

-Snake - antiga Trilogia, eu e minha esposa tivemos, no primeiro uso, as duas descoladas no Plata na Argentina, fomos salvos por fitas Silvertape, senão estaríamos descalços a 4500m no El Salto.

 

-Snake Agreste (acho) Solado rachou(vibram) e descolou toda, silvertape nela.

 

-Hi-Tec (não lembro o modelo) – Esfarelou internamente ficou a palmilha em cima do solado la na Plaza Francia no Aconcagua, felizmente não descolou.

 

-La Sportiva (não lembro o modelo) – Depois de ficar guardada, desintegrou (nem silvertape deu jeito).

 

-Salomon (não lembro o modelo) – Depois de ficar guardada, desintegrou (nem silvertape deu jeito).

 

-The North Face (não lembro o modelo) – Depois de ficar guardada, desintegrou (nem silvertape deu jeito) na Chapada Diamantina, fiquei descalço, já estava pensando em fazer trilha de Havaianas parecia mais sensato, melhor sandália que descalço. Foi quando o vendedor da loja Dois Irmãos falou a frase mágica, “TECNOLOGIA NÃO SERVE PRA NADA SE NÃO ESTIVER NOS SEUS PÉS” me indicou uma bota simples de couro com solado monobloco costurado no cabedal, “ESSA VOCÊ PODE GUARDAR A VONTADE, E QUANDO VOCÊ PRECISAR DELA ELA VAI ESTAR LÁ, COMO UM CÃO FIEL” realmente já fazem cinco anos, e ela continua fiel, selei as costuras da lateral do solado com parafina e um secador de cabelo, não é uma bota técnica, mas é muito confortável, ando quilômetros com ela, e mais importante, tenho certeza que vou e volto calçado, pois o cabedal não vai se separar do solado, a melhor que tive até hoje, custou 145 reais. Muito mais confortável que a Guartelá. De nada adianta uma bota impermeável com solado descolado.

Os fabricantes tem que pensar nisso, de nada adianta consertar, trocar por uma nova, devolver o dinheiro, dar explicações técnicas, o que importa é que já estragou toda a viagem. E o transtorno, o risco, isso não conta???. Eu só posso fazer a atividade que mais gosto uma vez por ano, fico me planejando por um ano, gasto com pesquisas, passagens, albergues etc....quando um equipamento falha estraga tudo, e o que era pra ser divertido se transforma em pesadelo. E não tenho mais como voltar no tempo. 

 

Tenho vontade de voltar a comprar uma bota mais técnica, mas desde inventaram sapatos que não podem ficar guardados fico com a minha simplesinha costuradinha. Frequentemente vejo por ai as lindas e caras botas “técnicas” descolando, enquanto a minha vira-latas está lá firme e forte. 

 

Infelizmente a “tecnologia” não está sendo usada a nosso favor, mas, apenas para embasar as desculpas dos fabricantes. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

E ai, pessoal! Tudo bem?

Depois de uns 3 anos de trilha, finalmente, vou comprar a minha bota. Sempre usei tênis esportivo na loucura mesmo, mas depois de ter feito 15km de trilha na chuva esse feriado, decidi que tenho que ser mais prudente hahahahah.

Eu costumo fazer trilha mais do litoral em território nacional, porém, estou me planejando para conhecer a Chapada Diamantina por uns 20 dias e queria indicação de botas femininas impermeáveis.

Vi sobre a Vento, Salomon, The North Face (já descartei da lista) e a da Decathlon MH 100 que diz aguentar 8km de trilha com chuva...

Sou bem novata no assunto de bota e queria muito a super ajuda de vocês! Busco algo confortável primeiramente e que não me abandone. Quais modelos vocês indicam?

Obrigada. ❤️

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gabriela!

Não é pra desanimar ninguém, mas, tenha em mente que as botas coladas, segundo relatos de um fabricante, aqui no forum, se você deixar guardada ela vai se desmontar toda, tem também um relato meu ai, vale pra qualquer marca. Depois de tantos problemas considerei esse tipo de produto descartável, imagina uma bota militar que descola??? um pelotão inteiro descalço em uma guerra???, estranho né???. Hoje uso botas costuradas tipo Kallucci, se precisar atravessar um rio tiro a bota, se molhar em uma chuva seca com pedra (o Cavallini ensina no Youtube) não faço corrida de aventura somente trekking, e trekking é na manha. Inventaram esse negocio de performance em trekking pra vender produtos caros. A vibe do trekking não é só o destino é o caminho também, então sempre vou "despacito". É como dizem na Patagonia "quem vem pra cá com pressa, perde tempo".  Enfim, essa é a minha opinião, tem outras pessoas aqui com experiencias e opiniões de respeito, analise pese tudo e decida.

Boas trilhas!!

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...