Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

ogum777

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

Bom dia! Vou à Europa no final do ano com minha mãe e vamos caminhar muito. Como sei que é inverno no período, qual modelo devo comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Joshilton.

Obrigado pelo vídeo. Não tenho experiência, mas pelo que tenho pesquisado por aqui esse vídeo está equivocado.

Timberland em 1º lugar?! Snake e Nomade melhores que Asolo?! 

Pelo que tenho lido por aqui: 

Asolo e La Sportiva são excelentes por unanimidade, muito comentadas.

Também são tidas como excelentes: Vasque, Scarpa, Mammut, Garmont, Boreal e tantas outras.

Timberland e The North Face são botas frágeis, para trekking no shopping rs.

Salomon, um pouco polêmica: uns avaliam bem, mas uma maioria parece achar que peca na durabilidade, custo-benefício baixo.

Columbia não parece ser tão elogiada também, não é uma das melhores pelo que entendi, mas ainda assim boa.

Snake e Vento também não há um consenso, uns acham que são suficientemente boas e valem cada centavo, outros acham que vale mais a pena gastar numa importada (com melhor impermeabilidade e mais durabilidade, talvez?).

Coturnos militares e botas EPI já li em vários blogs que não são adequadas para trekking, não são "técnicas", mas ainda assim há pessoas que se dão bem com elas (eu tenho uma bota tática mas já torci o pé com ela).

Eu continuo na dúvida. Busco alta qualidade e alto custo benefício. Tenho receio de pedir para minha esposa trazer uma bota lá do Canadá sem eu nunca ter colocado ela no pé. Fora que fico sem garantia dela aqui no Brasil, eu acho.

Agradeço quaisquer comentários!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Carla Rejanne disse:

Bom dia! Vou à Europa no final do ano com minha mãe e vamos caminhar muito. Como sei que é inverno no período, qual modelo devo comprar?

Carla, depende de que "Europa" vc tá falando, pois se for Portugal e Espanha dá pra encarar até de tênis, se for mais pra cima talvez valha a pena uma mais quentinha destas da Decathlon! Eu tenho uma daquelas forradas por dentro com lã que me acompanha em andanças de frio há uns 5 anos, rs. Só agora comprei uma com mais aderência pq vou fazer trilha no gelo, mas pra andar em calçada/rua pode ser a que vc achar mais confortável!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Carla, depende de que "Europa" vc tá falando, pois se for Portugal e Espanha dá pra encarar até de tênis, se for mais pra cima talvez valha a pena uma mais quentinha destas da Decathlon! Eu tenho uma daquelas forradas por dentro com lã que me acompanha em andanças de frio há uns 5 anos, rs. Só agora comprei uma com mais aderência pq vou fazer trilha no gelo, mas pra andar em calçada/rua pode ser a que vc achar mais confortável!

É mesmo, Juliana, esqueci de falar que parte da Europa! rsrsrs Iremos à Portugal, Espanha, França e Itália

Compartilhar este post

Link para o post

Caras Mochileiras e Mochileiros, tudo Justo?

Ao longo desses mais de 14 anos que acompanho este fórum vejo uma constante preocupação sobre descolamento de calçados. Apesar das discuções sobre o assunto, percebo que no geral as pessoas nao sabem os motivos que levam uma bota a descolar. Fizemos este vídeo justamente pra tentar explicar um pouco mais sobre um dos motivos mais comuns, espero que gostem. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...