Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Caros Colegas Mochileiros, boa noite. 

Peço licença à todos para postar aqui um vídeo onde falo sobre a escolha de um calçado adequado para atividades outdoor. Esse video foi gravado durante uma palestra que eu tive a honra de ministrar como convidado na Semana de Montanha 2018. Evento organizado anualmente por várias associações de montanha no Paraná. Novamente, esclareço que apesar de eu trabalhar na Botas Vento, e apesar de tambem falar sobre nossa marca, penso que o conteudo da palestra tem tudo a ver com esse tópico e pode interessar a aqueles que precisam de informaçao para escolher um calçado tecnico. Espero que gostem

Em tempo. Esse video é apenas uma parte pequena da palestra, se tiverem interesse em ver restante da palestra, é so ir la no canal da Botas Vento no You Tube. https://www.youtube.com/channel/UCsJPib1_YETfUDGOfSOsSOQ 

Um Fraternal Abraço à todos. 

 

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

Sou novo aqui e queria a opinião de vocês. Moro em Recife, e aqui a oferta de produtos de camping/trekking é muuuuito baixa. Por isso to tendo dificuldades pra comprar um bota de trilha, impermeavel se possível. Vou mochilar no Peru agora em janeiro (época de chuva) e também faço algumas trilhas aqui pelo nordeste. 

A questão é que as únicas marcas que encontro por aqui, e já rodei muito, são Timberland, Guartelá e Bull terrier. A Timberland pelo o que tenho lido aqui não vale muito a pena, nem a Bull terrier. Resta a Guartelá. Me falaram muito bem dela na loja em que provei mas não achei muita coisa aqui no fórum. O que vcs acham? 

Deixo pra comprar la no Peru?

Valeu

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 13/09/2018 em 19:12, allerf disse:

eu to indo pra patagonia em novembro - circuito w em torres, el calafate e ushuaia. to na procura de uma bota. moro na região de ribeirao preto, as lojas por aqui nao tem variedade, eu acho complicado comprar pela net mas vai ter q ser.

a bota... vou usar la, mas depois vou continuar usando pra trilhas... feminina acho quase nada... calço 39/40..... ai tenho q comprar 41, masculina... meu medo é da forma ser diferente (masculina e fem)..tb sofro com joanete em um pé só.

estou bem indecisa, se vcs puderem me indicar algo legal, eu agradeço. vi a forclaz 700, mas nao sei nao... pensei na salomon, mas o modelo q eu quero nao tem aqui nem na trekkin - quest 4d - e nao sei, leio mta review negativa.... 

 

desde ja agradeço!

OLÁ, te entendo perfeitamente e SOFRO DOS MESMOS PROBLEMAS.

cheguei a duas opções: 

Bota The North Face Venture Fastpack II Mid  FEMININA   (tem tamanho 40)

Bota Salomon Hillrock Mid GTX MASCULINA

MINHA DUVIDA É: QUAL MELHOR OPÇÃO? SE O NUMERO 40 CONDIZ COM A FORMA 40 MESMO, OU É MENOR. EM PESQUISA OUVI POUCO FALAR NA TNF.

ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR. TENHO URGÊNCIA NA COMPRA PRA PODER AMACIA-LA.

 

Link para o comentário
  • Membros

Alguém me dá uma luz? Sou engenheiro e uso tênis no dia a dia quando o trabalho não me permite (reunião, obra, etc.).

Acontece que entro em obra de vez em quando. De tênis é pedir pra lascá-lo, de sapato social muito menos.

Pensei em começar a usar botas pois me parece que tem o conforto de um tênis, mas que possa ocasionalmente aguentar pisar em uma obra e que possa ir pra uma reunião de camisa de botão sem ficar esquisito. (Não, não uso camisa social com tênis).

Alguém recomenda alguma marca? Eu olho os modelos e vejo o que melhor se encaixa. O principal é ser confortável e aqui em Recife não tenho acesso à maioria das coisas que vejo na net e não posso provar....

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Theo Carvalho , o ideal seria você usar EPIs mesmo para dar o exemplo e pela sua segurança também, é claro 🙂. Alguns fabricantes têm EPIs mais "bonitinhos". O chato das botas de biqueira de aço são os controles de segurança em bancos e aeroportos. E, para levar na bagagem, acabam fazendo muito peso/ocupando muito espaço.

Recentemente fiz uma viagem para um seminário, surgiu uma oportunidade de ir a campo e eu não tinha levado calçados adequados. Tive que usar as botas da empresa e não usei meias (nem isso eu tinha levado). Deu atrito e estou até agora com feridas na parte inferior da perna. Então é bom estar preparado para esse tipo de situação (ida a campo), sim.

Botas de trilha... comprei recentemente um par da Timberland porque era o mais fácil de achar. Dizem que a qualidade caiu... ainda vou verificar. As botas sem cano são mais discretas para usar na cidade. Pesquise no Google Images (Timberland, Salomon e outras marcas) e veja o que agrada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Theo Carvalho , Já tentou ir de Caterpillar (original)? Só li coisas boas dela, e estou caçando na minha cidade. Falam que ela é meio "bruta"  e não tem toda a parafernalha que bota esportiva tem, mas como não tenho pé de anjo, se ela servir para proteger e aguentar o dia-a-dia, por mim já está valendo.

Outra marca que pode te interessar é a Marluvas, tive um calçado para uso diário, quando trabalhava em indústria, e depois numa panificadora, que durou bastante tempo. E como a caterpillar, possui C.A.

Ambas vc encontra em lojas de EPI.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, bom dia. Espero que esteja tudo bem com vocês. 

Para quem nao me conhece, sou o Fábio Monroe (fabiomon aqui no mochileiros.com) e sou co-fundador da Botas Vento / Botas Nômade. Trabalho com botas técnicas para caminhada à quase duas décadas e meia. Normalmente só respondo no tópico da Vento/Nômade ou quando o assunto é relacionado à Vento. Acabei de responder um colega em outro tópico e achei que minha resposta poderia interessar à mais pessoas, então, tomo a liberdade de posta-la aqui. 

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, O QUE VOCÊ DEVE ANALISAR AO SE COMPRAR UMA BOTA IMPERMEÁVEL PARA TREKKING.

Sempre que for comprar uma bota impermeável para trekking, a grosso modo, analise:

1- O solado tem que ter bom grip (aderência). Se tiver o CA (Certificado de Aprovação como Equipamento de Proteção Individual) dever ter a sigla SRC gravado no CA. Essa sigla só é dada à caçados que tenham excelente grip ( aderência). Normalmente, só solados em borracha, e mesmo assim sao poucos, conseguem essa classificação. Também deve ter desenho adequado para o ambiente de trilha e montanha. Isso faz muita diferença e é questão de sua vida que está em jogo. 

2- Observe se a forma da bota foi feita para os pés dos BRASILEIROS e BRASILEIRAS. Nossos pés sao bem diferentes dos pés de europeus e norte americanos. E de asiáticos também. Entao, por exemplo, uma bota que fique perfeita para um alemão, pode ficar desconfortável para um brasileiro. 

3- A certificação de conforto. Isso é indispensável. Veja se a Bota foi testada no Laboratório de Biomecânica do IBTEC e foi aprovada nas Normas de Conforto Biomecânico. Série ABNT NBR 14834 a 14840. Se a bota for importada, veja se tem alguma certificação equivalente. O SATRA é o instituto adequado para testar conforto em calçados europeus. 

4- Procure avaliações na internet e nas comunidades de montanhistas e similares. 

5- Desconfie de produtos muito baratos. Não há milagres. Acredite em mim. Nós lutamos diariamente a quase 25 anos pra baixar os custos de nossas botas. NÃO HÁ MILAGRE! Pelo menos até agora não encontramos, kkk. 

6- Olhe o RECLAMEAQUI.com.br da marca. 

7- Escreva pro fabricante e faças as perguntas que achar necessárias, alem de lhe esclarecer, você poderá ver a atenção que o fabricante  dá à seus clientes. 

8- Analise se a bota que você esta comprando é adequada para as atividades que quer praticar. Nao adianta ter uma super bota para escalada em alta montanha para caminhar no Brasil. Você vai perder seus pés e seus joelhos. kkk.

9- Prove a bota, se ficou desconfortável, devolva. Ou não compre.  Aquele papo de que BOTA TEM QUE AMACIAR e que É NORMAL MACHUCAR NO COMEÇO é coisa ABSURDA!!! 

A grosso modo, repito, a grosso modo, creio que se observar esses itens fará uma boa escolha. 

Qualquer coisa, estou em pé e à Ordem. 

Meu whatsapp pessoal é 41 99247 3117. 

Fraternal Abraço, 

Fábio Monroe.'.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia, Mochileiros e Mochileiras, espero que estejam todos bem. 

Uma dúvida recorrente entre as pessoas que querem comprar uma bota impermeável e respirável diz respeito à como é construída uma bota assim, ou qual a diferença entre uma bota comum e uma bota waterproof. Gravamos um video respondendo isso e, como penso ser de interesse de muitos aqui, tomo a liberdade, mais uma vez, de postar o video aqui:

Grande abraço à todos, 

Fábio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...