Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ai vai uma dúvida para os experts.

 

Tenho uma amiga que rompeu o tendão de aquiles e hj conta com uma bela cicatriz no calcanhar e um certa fragilidade nessa região.

 

Ela vai fazer um mochilão pela america do sul e o seu médico recomendou que ela usasse uma bota para evitar torções e proteger a região. Porém sabado eu fui com ela comprar a bota. Ela experimentou dois modelos da salomon a authentic e uma revo, todas femininas.

 

Resultado ela mal conseguiu se levantar da cadeira. Disse que estava pegando no seu calcanhar. Agora qual a solução. esquecer a bota e ir de tenis mesmo? Ou existe alguma que ela conseguirá usar?

 

Alguem com rompimento do aquiles usa bota?

 

Abraços

 

Concordo com o Leo,

 

se ela tá com muita sensibilidade acima do calcanhar ela não tem como usar bota, mas precisa proteger essa região ou tomar muito cuidado com as pedras, agora dependendo de quanto tempo ela rompeu e operou , não seria indicado treking, ela poderia mochilar mas sem andar muito, fazendo tours com algum veículo, trking com mochila pesada então, muito arriscado,

 

boa sorte a Ela

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

BetoPira

 

Taca fogo nessa Snake e compra logo a TPS !!!

 

Eu não gosto de bota com solado flexível. Gosto de solado tamanco português mesmo !! ::lol4::

 

Pra montanha de pedra, uma bota flexível pode acabar e até fissurar ou quebra seu pé. A TPS é bota pra guerra. Eu a usaria no Brasil numa boa, mas elá é pesada mesmo.

 

Bem... Melhor que ficar com a Snake Bem-ti-vi. Todas as novas estão abrindo o bico !!! Uma pena, mas conseguiram estragar a marca.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Boa Leo,

é rir pra não chorar da Snake Bem-te-vi!! Gostei.

De qualquer forma, mandei a dita cuja pra fábrica e estou aguardando o reparo.

 

Quanto a TPS... agradeço as dicas. Trambém li excelentes reviews na internet sobre essa TPS Asolo. Só preciso arrumar um jeito de fazer a compra escondido da minha mulher. Se eu gastar 600 pilas numa bota ela me mata!!!! Como ela me viu fazendo muita trilha de kichute e botina, vai ser difícil convencer... porque, pensando bem, agora tá cada vez mais caro subir montanha: é anorak de goretex, bota gringa, bastão sei lá do quê...rsrsr Às vezes encontro gente em trilha de um dia equipado pra subir o Himalaia!!

 

até proceis,

 

Beto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Leo,

 

se ela tá com muita sensibilidade acima do calcanhar ela não tem como usar bota, mas precisa proteger essa região ou tomar muito cuidado com as pedras, agora dependendo de quanto tempo ela rompeu e operou , não seria indicado treking, ela poderia mochilar mas sem andar muito, fazendo tours com algum veículo, trking com mochila pesada então, muito arriscado,

 

boa sorte a Ela

 

Abraço

 

Rapha ela ja operou a mais de um ano, esta liberada para atividades fisicas, atualmente pratica natação e frequenta academia. De fato ela não irá fazer trekkings pesado, pelo que ela me disse será mais caminhadas.

 

achoq ue vai ser tenis com uma tornozeleira mesmo e hj ela usa uma palmilha especial tbm.

 

Valeu pela atenção.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mas o neoprene não é muito quente? e qto a "respirabilidade"?

 

Abraço

 

 

Exatamente,

 

em trilhas onde vc sabe que o pé molhará com tenis de cano baixo , é melhor usar neoprene pois o pé continuará molhado porém aquecido, inclusive em caso de muito barro, ela bloqueia a areia fina, causando menos dano ao pé....

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Neoprene seria legal pra locais alagadiços mesmo. Mas pra trekking em terreno seco, acabaria ficando com os pés molhados de suor.

 

Mas pra quem possui a botinha, é legal carregar na mochila, se for usar tênis.

 

Beto

 

As botas da Columbia são casuais, mas são bem melhores que os modelos da Timberland.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Leo, Comprei uma salomon quest 4d n° 40 e ela fico muito folgada no pe com uma meia so. Para testar tive que colocar 3 meias de algodão em cada pe para ela ficar firme, mas e claro q não vou usar isso . O ideal seria trocar por uma 39 ou tentar comprar uma meia bem mais grossa? Lebrando q meu dedão do pe esquerdo e uns 0,5 cm maior que o direito. Vlw!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...