Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mauricio o liner é uma meia fina, normalmente de coolmax, ele é responsável por jogar o suor pra fora do pé. Tem gente qyue na falta de um liner usa por baixo da meia grossa usa uma meia social de material sintético.

 

Eu uso sempre a meia de coolmax e uma meia grossa com botas e nunca tive bolhas. E ja andei com os pés encharcados devido ao temporal.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mauricio o liner é uma meia fina, normalmente de coolmax, ele é responsável por jogar o suor pra fora do pé. Tem gente qyue na falta de um liner usa por baixo da meia grossa usa uma meia social de material sintético.

 

Eu uso sempre a meia de coolmax e uma meia grossa com botas e nunca tive bolhas. E ja andei com os pés encharcados devido ao temporal.

Opa! Valeu!

Eu ultimamente andei usando apenas um par de meia mesmo, no esquema "normal", daquelas meias de trilha da Decathlon mesmo, mais baratinhas, sintéticas, q tem pra vender ao lado da gôndola das botas de trilha. Não passei frio nos pés, mas também a mínima q peguei foram 7 negativos, sem neve, e mesmo assim por pouco tempo, já q rapidinho o sol nasceu e a temperatura foi pra uns 6 ou 7 positivos (foi no El Tatio).

Caminhando tanbém não senti nenhum desconforto nos pés.

Mas agora entendo o porquê do Leo sempre insistir em se comprar as botas um número acima do normal.....entre outros motivos é também pra poder usar as duas meias, caso necessário, e se a bota ficar larga qdo se for usar apenas uma meia, vc compensa na amarração do cadarço. Vivendo e aprendendo! Por isso é bom ter humildade e aceitar conselho do povo mais experiente!

Como sempre comprei minhas botas no tamanho correto, sinto q se for fazer trekking em algum local q exija 2 pares de meias, terei de optar pela bota mais larga q eu tiver, pra não zoar meus dedos......como diz um conhecido q já trampou no ramo, calçado até cede LATERALMENTE, mas longitudinalmente nao cede praticamente nada...uma bota apertada certamente vai incomodar MUITO os dedos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu ultimamente andei usando apenas um par de meia mesmo, no esquema "normal", daquelas meias de trilha da Decathlon mesmo, mais baratinhas, sintéticas, q tem pra vender ao lado da gôndola das botas de trilha. Não passei frio nos pés, mas também a mínima q peguei foram 7 negativos, sem neve, e mesmo assim por pouco tempo, já q rapidinho o sol nasceu e a temperatura foi pra uns 6 ou 7 positivos (foi no El Tatio).

Caminhando tanbém não senti nenhum desconforto nos pés.

 

São as que vendem em 2 pares (um cru e outro cinza escuro) ? Também uso essas meias e pra mim foram excelentes, fiz diversas trilhas na Patagônia (inclusive TDP e El Chaltén) e não tive problemas, são baratinhas e dão muito bem pro gasto...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal

Pretendo viajar por Bolívia, Peru - MP, Chile e voltar por Argentina, a minha intenção principal não seria trilha, mas pra gastar pouco e preciso andar, ne? Eu estava pensando em comprar um bota impermeável, mas como minhas férias estão previstas para Janeiro ::mmm: não sei se é necessário... então, alguém pode me ajudar?

 

Brigadinha :?:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cheledrum,

Levando em conta que Janeiro deve chover bastante por lá, e dependendo do tipo de viagem que for fazer, vai precisar sim. Se a idéia é ficar zanzando por cidades, não acho necessário uma bota impermeavel, tento como base o custo.

Agora, se for cair numa trilha de terra/ripio/lama... dai sim, sem dúvida que será interessante.

 

Eu iria atrás de uma Salomon ou Asolo. Já sobre modelos, não sou o mais indicado para palpitar :mrgreen:

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Albarus???

 

Olá a todos, alguém já ouviu falar dessa marca???

Vi à venda em algumas lojas aqui de São Paulo, mas não ouvi nenhum comentário aqui no fórum.

É uma marca boa? Ipermeável??

 

Quero comprar uma bota bacana, pois ano que vem irei viajar para Bolívia, Peru e Chile (Atacama).

 

Vi em outros tópicos pessoas falando bem da marca Quechua, com bom custo benefício.

 

Tiberland, Bull Terrier são boas também???

 

Ou ao invés dessas é melhor partir para algo de primeira como Salomon, Nômade ou Snake??

 

Todas as ajudas são bem vindas.

 

Vlw galera

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo,

 

se quer comprar uma bota pra uso outdoor, acho que deveria esquecer as timberl... e bull terrrier..., dá uma olhada nos sites das principais lojas do Brasil, e escolhe um modelo dentre as marcas salomon e assolo, assim vc poderá adquirir um bom calçado que durará muito e não lhe trará problemas.

 

Mas as snake ainda não saõ uma contra-indicação absoluta, dependendo do preço e do modelo, poderá ser uma opção....

 

procure na casa de pedra, arco e flecha, pé na trilha, terrritório on line, etc....

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...