Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

BOTAS: quais comprar?

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 638k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Caras Mochileiras e Mochileiros, tudo Justo? Ao longo desses mais de 14 anos que acompanho este fórum vejo uma constante preocupação sobre descolamento de calçados. Apesar das discuções sobre o a

• Seguem algumas sugestões:   https://tatoo.ws/cl/ https://www.lacumbreonline.cl/ https://www.andesgear.cl/ https://www.dafiti.cl/ https://www.justclimb.cl/ https://sh

• @Natali Bento Bom dia,  Nanox é o nome do material com o qual a maioria de nossas botas sao construídas. Ele substitui o couro com várias vantagens. E sim, botas fabricadas em Nanox suportariam s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, Bradock não presta.

Bota - vale a pena investir uma grana, lógico que devemos levar em consideração o poder aquisitivo.

Falando em qualidade, temos as botas da Salomon e da Asolo - são o que tem de melhor.

Ao escolher levem em consideração a combinação de vibram ou contagrip no solado + gore-tex no cabedal. Desta maneira não tem como errar.

Abraço e boas trilhas!

Postado
  • Membros

Eu ouvi vocês, mas vou por fé na minha Cadium e mantenho atualizado o resultado. Acho que eu não sou trilheiro hardcore suficiente pra ter problemas, de qualquer forma, comprei uma silvertape hoje :)

O pior eh que a maldita é confortavel, abraçou meu calcanhar como nenhuma outra.

[]s

Otte

Postado
  • Membros

Otte, honestamente espero que vc se dê bem com sua bota e que ela surpreenda a todos positivamente. Normalmente todos falamos das zicas, mas poucos falam das boas coisas... ::prestessao:: Vc tá fazendo o inverso, falando do lado bom, do ponto positivo. Acho isso importante e vem a colaborar com o site. ::cool:::'>

Postado
  • Membros
Otte, honestamente espero que vc se dê bem com sua bota e que ela surpreenda a todos positivamente. Normalmente todos falamos das zicas, mas poucos falam das boas coisas... ::prestessao:: Vc tá fazendo o inverso, falando do lado bom, do ponto positivo. Acho isso importante e vem a colaborar com o site. ::cool:::'>

file.php?id=2630

Otima observação Cacius

Postado
  • Membros
Fabio

Quanto a modelo depende muito de quanto vc dispõe para investir.

Se quiser modelos bons e baratos: Fugitive, Rusher ou Voyager.

Se quiser modelos ótimos e caros: Glacier, Granite, modelos TPS ou modelos Power Matic. Nesse nível, fica a Salomon Quest 4d também.

Abraço,

Leo

Com relação ao isolamento térmico a Quest 4d tá mais pra Granite/Glacier ou pra Fugitive?

Já li aqui a respeito do uso correto das meias pra controlar a temperatura, mas prefiro "esfriar" uma bota quente (usando meias adequadas) do que passar aperto no frio. Vou pra Ushuaia/TDP/Calafate em dezembro e, apesar de achar que pra esta trip uma Fugitive me atenderia bem, to pretendendo aproveitar a passagem em Bs As pra comprar uma bota que atenda à viagens futuras, quem sabe em locais mais frios.

Lendo as dicas aqui pensei em comprar a ALP6 (muito recomendada pelo LeoRJ...hehe), mas como não acho pra vender to pensando na Quest 4D.

Como sou novato, ainda to bem confuso qto a equipos, apesar de ja ter lido 1 milhão de dicas no forum. Pra falar a verdade, quanto mais eu leio mais eu descubro coisas com as quais eu nem sabia que tinha q me preocupar... e mais dúvidas eu arrumo... hehehe

Brincadeiras a parte, o site tá sendo muito útil pra um mochileiro de 1ª viagem!

Postado
  • Membros
Fabio

Quanto a modelo depende muito de quanto vc dispõe para investir.

Se quiser modelos bons e baratos: Fugitive, Rusher ou Voyager.

Se quiser modelos ótimos e caros: Glacier, Granite, modelos TPS ou modelos Power Matic. Nesse nível, fica a Salomon Quest 4d também.

Abraço,

Leo

Com relação ao isolamento térmico a Quest 4d tá mais pra Granite/Glacier ou pra Fugitive?

Já li aqui a respeito do uso correto das meias pra controlar a temperatura, mas prefiro "esfriar" uma bota quente (usando meias adequadas) do que passar aperto no frio. Vou pra Ushuaia/TDP/Calafate em dezembro e, apesar de achar que pra esta trip uma Fugitive me atenderia bem, to pretendendo aproveitar a passagem em Bs As pra comprar uma bota que atenda à viagens futuras, quem sabe em locais mais frios.

Lendo as dicas aqui pensei em comprar a ALP6 (muito recomendada pelo LeoRJ...hehe), mas como não acho pra vender to pensando na Quest 4D.

Como sou novato, ainda to bem confuso qto a equipos, apesar de ja ter lido 1 milhão de dicas no forum. Pra falar a verdade, quanto mais eu leio mais eu descubro coisas com as quais eu nem sabia que tinha q me preocupar... e mais dúvidas eu arrumo... hehehe

Brincadeiras a parte, o site tá sendo muito útil pra um mochileiro de 1ª viagem!

Tem grana pra pegar uma bota dessas e ainda tem dúvidas?? ::ahhhh::

Tem nem o que pensar aí cara....

Postado
  • Membros

A Glacier dá de 1000 a 0 na Quest 4D ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Totalmente melhor, mas um pouco rígida, pois é uma bota Trekking / Alpine.

Postado
  • Membros

Como eu disse tava "pensando" em compra-la... hehehe. Aqui no Brasil encontrei a R$ 850. Minha esperança era encontra-la mais barata em Bs As.

Sinto frio pra caramba nos pés... se é pra investir em algum equipo, que seja a bota... mas tb não adianta pagar mais caro nela se o que me procupa, o isolamento térmico, é parecido com o da Fugitive. Por isso a dúvida...

Acho que vou partir pra Fugitive mesmo, R$ 550 aqui e provavelmente mais barata lá.

Vlw a ajuda!

Postado
  • Membros

O isolamento térmico da Fugitive e da Quest 4D é bem próximo !!!

Em BSA vc encontra Gramont, que é muito boa também ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

gusa_2072_7769317

Postado
  • Membros

Não sei em BsAs.. mas se vai pra TDP e fizer o caminho pelo Chile....em Santiago uma Garmott sai por volta dos 200 dólares, mesma faixa de uma TPS 520 da Asolo, da Tibet, da LaSportiva. Power Matic 300, Fugitive, fica na faixa de 160 dólares

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.