Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Como chegar

Postado
  • Membros

Oi yyaaa..

Quanto ao retorno para La paz, fizemos da seguinte forma. Realmente chegamos em Uyuni as 15 horas, resolvi nao ir de onibus direto para La paz, pois falaram que é bastante cansativo e as estradas são terriveis... Realmente constatei isso, pois conheci alguns brasileiros em La paz que fizeram dessa forma..

Chegamos num sábado e nos hospedamso no hotel avenida que é do lado da agencia da cordillera travel e em frente a estação.. Não dormimos lá, mas o nosso trem so sairia a meia noite.... Então precisavamso de um bom banho e descanso, depois do deserto.. voce tambem sentira isso..

Então o Trem saí a meia noite, custa 100 bolivianos e inicia as vendas quando a bilheteira abre por volta de 22:30, entao chegue cedo pra ficar na fila par acomprar, os ingressos da classe boa acaba cedissimo...

O trem é confortavel, cadeiras reclinaveis, dão cobertor e um sanduiche num saco.. rsrsrsrs

Chega em oruro as sete horas da manha... pegamos um taxi para rodoviaria, e ao chegar tem varias opçoes de onibus para la paz a toda hora...

Pagamos 20 bolivianos e o nosso onibus saiu as 8 da manha.... as 11 e meia estavamos em La Paz.. Achei tranquilo o trajeto e recomendo!!!

beijos

• Respostas 291
  • Visualizações 81.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Gente boa,

faz somente uma semana que cheguei de lá e posso afirmar que o problema não é só como chegar, é como sair!!!! ::mmm: Estão fazendo bloqueios nas estradas de acesso a Uyuni e posso afirmar que os protestos lá são bem violentos. O comércio fecha, os ônibus não entram e nem saem da cidade e as agências fecham as portas. Na ida, nos deixaram na estrada, à uns 4 quilômetros de distância da cidade, o motorista gritava como um louco: bajéis, bajéis!!!!!!!!!! Todo mundo desceu sem entender nada, ele deu meia volta e se foi. Deixou a todos no meio do frio e no escuro. Caminhamos até a cidade, que estava em clima de "guerra".

Recomendo que vocês se informem se estão havendo esses bloqueios antes de ir para lá.

Nós demos sorte, a nossa agência conseguiu furar o bloqueio saindo pelo outro lado da cidade, mas foi tudo escondido, maior tensão!!!!!!! No final, deu tudo certo, pois quando voltamos, o bloqueio já tinha acabado. ::otemo::

Rosiane,

sabe dizer se o ônibus Uyuni X Sucre direto tem saída diária e qual o horário?

Pretendo fazer o Salar de 3 dias, começando e voltando por Uyuni. Não vou ter tempo pra emendar o Chile. Pena.

Já li diversos post sobre esse assunto e as informações de como, horários e preços para sair de Uyuni em direção à Sucre pós Salar (que eu já vi relatos que terminaram às 15h, às 17h e às 18h30 e tô perdida sem saber rsrs) são quase zero! Alguém pode ajudar??

Postado
  • Membros

Olá,

O ônibus é diário. Porém, em alguns dias sai o ônibus-leito e no outro semi-leito.

Sai por volta de 23h de Uyuni.

Então é bem tranquilo, independente do horário que terminar seu tour, seguir para Sucre no mesmo dia.

Fiz assim e foi tudo certo.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. :x

Oi Rosiane,

Você que é expert, rs, sabe qual a melhor maneira de ir de La Paz a Uyuni? Não sei se o ideal seria ir de ônibus a Oruro e de lá tomar o trem. Enfim, vc sabe? Alguém sabe? No caso do trecho de ônibus, teriam empresas para indicar?

Valeuuu ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. :x

Oi Rosiane,

Você que é expert, rs, sabe qual a melhor maneira de ir de La Paz a Uyuni? Não sei se o ideal seria ir de ônibus a Oruro e de lá tomar o trem. Enfim, vc sabe? Alguém sabe? No caso do trecho de ônibus, teriam empresas para indicar?

Valeuuu ::otemo::::otemo::::otemo::

A Empresa menos pior que faz o trajeto La Paz x Uyuni seria a Todo Turismo.

Voce pode ate seguir de La Paz a Oruro de Onibus e depois pegar o trem pra Uyuni, mais tem que ficar atenta por que nao sao todos os dias que os trens fazem esse trajeto.. E de boa, a parte pior da viajem de onibus fica depois que o onibus passa de Oruro e vai cortando o deserto, a estrada é muito ruim, e faz muito frio ::Cold::

Postado
  • Membros

Como os ônibus só saem da rodoviária de La Paz para Uyuni pela noite (19:30), decidi comprar a passagem direto para Uyuni. Tive receio de ficar em Oruro (que é bem esquisitinha) de madrugada. Acho que foi a melhor decisão. Fui pela PANASUR, semi-leito e recomendo. Se tiver mais grana, pegue o ônibus leito, pois me disseram que é mais confortável.

Postado
  • Membros

Galera estou montando um roteiro Bolívia - Peru com minha esposa. O inicio do mochilão seria o clássico, começando em corumbá-santa cruz-sucre-potosi-uyuni. O problema é que minha esposa quer muito passar em lima quando chegar no Peru, daí eu queria saber se valeria a pena seguir para La Paz depois do salar, Copacabana, puno, cusco, lima, Arequipa e la paz de novo para voltar ou seria melhor seguir o clássico roteiro indo pelo deserto do atacama? Não queria perder tempo nem dinheiro no atacama, arica, tacna. Agradeço a ajuda, falta definir isso para recheiar o bolo kkk

Postado
  • Membros

a distancia entre uyuni e la paz ou uyuni e arequipa é quase a mesma, a maneira mais rápida pra chegar em cusco com certeza é ir pra la paz>copa>puno> cusco > lima ai for voltar tudo pode terra de novo por arequipa, talvez vale fazer um circuitos distintos, ou a ida pelo litoral do pacífico ou a volta, caberá as vcs avaliarem os custos beneficios de voltar tudo pelo mesmo caminho.... talvez seja cansativo, talvez descubram coisas novas... talvez economize tempo e dinheiro, talvez não.... (p.ex. de tiverem rutas bloqueadas)

Postado
  • Membros

Entendi amigo, pelo jeito tenho q sentir na hora como ficará o estado físico e a grana. Obg pela dica.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, estando na cidade de Uyuni, eu gostaria de fazer o tour de 3 dias por lá, como que eu faço isso, tema gencias locais lá que fazem esse tipo de serviço por um preço mais em conta, porque eu vi com o pirwa travel e eles cobram 190 dolares, eh nessa faixa de preço mesmo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.