Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, estive com amigos em Santiago em 2012. Gostamos tanto que já estamos planejando a volta em agosto deste ano.

Primeiro algumas dicas:

Se vc for para esquiar, principalmente mais de um dia, fique hospedado na montanha. Apesar de ser relativamente perto de Santiago, vc só conseguirá pisar na pista por volta de 12 ou 13h. Ou seja, já perdeu boa parte do dia. Mas se vc é iniciante, acredite, será mais que suficiente para te deixar exausto quando der 17h.

Meus amigos que nunca esquiaram não pegaram aula porque o preço era realmente um ABUSO. Coisa de R$ 300,00 por uma hora de aula coletiva. Resolveram descer na raça e ao final do dia estavam craques. Eu já tinha andado de ski e experimentei o snowboard. No final do 1º dia estava craque também. Já descia a montanha quase sem cair, girando para os dois lados (snowboard buttering).

Postado
  • Membros

Em junho de 2012, o aluguel de equipamentos era o mesmo preço em El Colorado e Skitotal. Dica, alugue lá na montanha porque se precisar de ajuste ou trocar um equipamento alugado em Santiago, perdeu o dia.

Dúvida: Estou querendo ir com uma turma relativamente grande (5 ou 6 casais). Gostaria de alugar algo nas montanhas mas quando estive lá não tive tempo de pegar contatos nos condomínios de Farellones e El Colorado. Tive a impressão de terem preços mais atrativos e boas acomodações.

Alguém tem algum contato de aluguel de casa ou apartamento na montanha?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Pessoal, não consegui encontrar nada a respeito então resolvi criar um novo tópico para facilitar as buscas.

Estou voltando ao Chile em agosto para esquiar com amigos. Pretendemos nos hospedar na montanha desta vez para não perder tempo com o transporte, que é muuuuito enrolado.

Alguém tem alguma dica de site de como se hospedar bem na montanha a um preço razoável? Achei as hospedagens dos centros de ski muito caras.

Já encontrei dois sites. Alguém já utilizou???

www.refugios.cl (Este eu peguei lá na montanha)

arriendovacaciones.cl (achei no google)

Vamos reunir aqui o que encontrarmos sobre hospedagem na montanha. Se precisarem de outras dicas é só falar.

Postado
  • Membros

Mais uma dica:

Clientes TIM aqui no Brasil pode conseguir desconto nos Lifts (ascensores). Eu só descobri no segundo dia mas consegui um desconto de 15%.

No site diz que tem desconto para aulas e aluguéis também, não me lembro o porquê mas sei não conseguimos.

http://www.elcolorado.cl/clientes-entel-motorola/

Att,

Postado
  • Membros

Fala pessoal,

Estou querendo cair esse ano em Valle Nevado, sendo que estou sozinho nessa jornada, estou buscando valores e ver quem vai estar em agosto por lá.

Minhas Duvidas, Questão de Preço e aproveitar.

Vi um hostel em Farellones achei na faixa 100 usd, achei caro...

Queria dicas pois quero ficar em um semana ou mais se o meu dinheiro deixar uhahuhuahua...

Questão de valores de hospedagem e pass quanto está custando? Vale a pena Ficar em colorado ou no hotel do valle?

Tenho que trocar o meu binding e comprar uma bota aonde tem o melhor preço?

um abraço

Leandro Valente

Postado
  • Membros

Ola Leandro,

Hostal Chilextremo (www.chilextremo.com/es/alojamientos-chi ... chile.html) tem quartos para 3 pessoas por US$ 56 cada um ou quarto para dois por US$ 111.

As tarifas do Lift Ticket ainda não estão (excetuando as de temporada completa) mas o ano passado estava aproximadamente a US$ 78 o diário então e vendo o aumento de cada ano, este ano deveria chegar a US$ 83.

Para comprar o reparar equipamento faça em Santiago.

www.labolsadelski.cl/Invierno

www.skitotal.cl/por/ski-rental-ski-shop

http://www.daski.cl

Postado
  • Membros

Obrigado principe, só uma dúvida a questão de Forellone quanto tempo até valle, qual melhor pista para intermediario e avançado, melhor pegar o transporte deles ou tem lugar mais barato?

tava vendo o Hotel Três Puntas no final de agosto e começo de setembro 1300 dolares se for quarto com dois e com pass incluído e cafê e jantar, no hostel com o pass fica na faixa de 970 isso para 7 dias sem o jantar.

Bom não sei quanto gastaria em transporte.

Me falaram que a pista em farollone é fraca o que acha.

um abraço

Leandro Valente

Postado
  • Membros

Olá Leandro,

de Farellones ate Valle Nevado tem 20 minutos. Farelloenes não tem quase pistas Intermédios o Avançados, então melhor vai para El Colorado, que podes subir diretamente desde Farellones.

O transporte deles tem bom preço.

Já o assunto da oferta de final de agosto e porque tem menos gente porque começaras a pegar neve de primavera.

Como falei acima, se você já tem técnicas para andar em pista azul a vermelha, não vai a Farellones.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.