Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
El Colorado é muito melhor

Valle Nevado é coisa pra turistão brasileiro que acha o nome bonito ou vai pra dizer que veio em santiago e conheceu Valle Nevado

O lugar é uma merda e cheio de gente mal educada gritando.

El Colorado é muito mais legal e vc pode ir andando até Farellones e La Parva, pra conhecer e esquiar por lá.

Abraço,

Leo

Cara, tenho que discordar. Se você é iniciante, sem dúvida alguma, El Colorado é melhor. Preços melhores, pistas mais fáceis e mais acessível de Santiago. Mas se você já esquiou pelo menos em outras 2 oportunidades, EL Colorado é sem graça. A montanha é um cone, basta ver a foto do mapa de pistas e por isso as pistas são basicamente só descida, não oferecem nenhum nível de dificuldade e, portanto, diversão. Fora isso, a montanha fica voltada pro oeste pro por do sol, o que faz a neve derreter durante a tarde inteira e esfriar novamente de noite, formando gelo e piorando a qualidade da neve. Valle Nevado é um centro invernal de altíssima qualidade, voltado pro sul, a mais de 3000 metros de altura, proporcionando uma das melhores neves do Hemisfério Sul. Fora que as pistas são muito boas, principalmente se o Andes Express tiver aberto. E também dá pra acessar El Colorado, La Parva e Farellones a partir de Valle Nevado (o problema é o preço que se paga por isso ::mmm:)

Resumindo, se voce vai skiar (snow nunca tentei), meu conselho seria: 1o dia El Colorado, 2o dia Valle Nevado, 3o Valle Nevado, 4o dia La Parva. Se você nunca skiou e só tem um dia, fica só em El Colorado.

Pro cara que perguntou do Equipo, calça, casaco e luva impermeavéis é o necessário. A bota, se você for skiar não precisa, pq da pra subir de tênis e trocar pela bota do ski na estação. E mochila pra levar camera, uma malha, água e algum lanche pra escapar dos preços impraticáveis dos restaurantes.

Postado
  • Membros

Alguem tem dica de onde comprar equipamento pra neve barato em Santiago? Casaco, calça, etc?

Postado
  • Membros
Alguem tem dica de onde comprar equipamento pra neve barato em Santiago? Casaco, calça, etc?

Ripley e Fallabella são as minhas recomendações. Tudo bem mais barato que aqui no Brasil e com diversas opções inclusives de marcas que são caríssimas por aqui: Oakley, Salomon, The North Face. E no Parque Arauco há a loja própria da North Face.

Postado
  • Membros

A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco?

valeu

Postado
  • Membros
A minha viagem esta chegando e a dúvida, como a temporada já esta aberta em Valle Nevado, alguém sabe como estão as coisas?? muita neve esse ano? ou esta fraco?

valeu

Jefferson, aqui o site com a situação das pistas e dos meios de elevação:

http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20110714

E aqui o site com o prognóstico da neve pros próximos 6 dias:

http://www.snow-forecast.com/resorts/Va ... o/6day/mid

A previsão é de 32cm de neve essa madrugada.

Postado
  • Membros

valeu

Jefferson, aqui o site com a situação das pistas e dos meios de elevação:

http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20110714

E aqui o site com o prognóstico da neve pros próximos 6 dias:

http://www.snow-forecast.com/resorts/Va ... o/6day/mid

A previsão é de 32cm de neve essa madrugada.

Dúvida... , mas acho que esta bem ruim... por que olhando os numeros...

Principiante 4 pistas = 4 aberta - 100% aberto

Intermedio 14 pistas = 1 aberta - 7% aberto

Avanzado 17 pistas = 2 aberta - 12% aberto

Experto 9 pistas = 0 aberta - 0% aberto

Ou seja somente 16% de tudo que esta funcionando... isso é ruim não é??

Postado
  • Membros

Pessoal vejam o meu relato em : dicas-esqui-estacoes-do-chile-t57935.html#p613205

Acacei de voltar das montanhas. Estive em Farellones, El Colorado e Valle Nevado. A neve não estava das melhores, mas a tendência é melhoar na semana que vem, pois existe uma previsão de chegada de neve nova!! Pra quem está indo a partir da semana que vem, podem começar a sorrir!!!

Abraços,

Lilia

Postado
  • Membros

Ahhhh!!!

Uma dica fabulosa:

Às segundas feiras, em Valle Nevado, o ski-lift para mulheres tem 50% de desconto!!!

Pra quem vai com família, é uma baita economia!

Eu fiquei hospedada em um Hostel maravilhoso bem Farellones! Recomendo muuito! (http://www.chilextremo.com)

Abraços,

Lilia

Postado
  • Membros

Olá,

Estive no Valle Nevado no ano passado e vi que existe um bloco com 20 tickets a venda para quem vai pssar toda a temporada de inverno ou para quem viaja em grupo.

Alguém sabe como faço para comprar esse bloco de tickets? Parece que o ingresso de um dia fica pela metade do valor...

Obrigada

Postado
  • Membros

Estou indo para santiago no dia 1º de agosto e também espero dicas. Coelho Cp já ajudou bastante com seu bom humor. Aguardo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.