Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém aí sabe o preço só para passear pela estação? Pq eu não tenho vontade de esquiar, somente de conhecer.

abs

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vi vários posts de preço de aluguel de roupa. Porém reparei que há divergência quanto ao aluguel do ski. É mais barato em Santiago do que lá na montanha? O valor que me passaram em el colorado é de U$$ 38,00/dia. Quanto vcs pagaram no aluguel do ski e aonde vcs alugaram?

Postado
  • Membros
Pessoal,

Vi vários posts de preço de aluguel de roupa. Porém reparei que há divergência quanto ao aluguel do ski. É mais barato em Santiago do que lá na montanha? O valor que me passaram em el colorado é de U$$ 38,00/dia. Quanto vcs pagaram no aluguel do ski e aonde vcs alugaram?

38, só o ski + bota?

Eu pague no snow (prancha) + bota 176,00 obamas por 7 dias em valle nevado...

Postado
  • Membros

Realmente para os iniciantes El Colorado mais indicado...pegar o Ticket de entrada mais hora de aula...mais em conta do que só a entrada.

Postado
  • Membros

Galera, como estava a situação dos Equipos nos locais onde vcs alugaram? Tipo ski, novinho, carving, de boa qualidade?

Tou na dúvida se alugo em Santiago, Farellones, El Colorado ou Valle Nevado e queria saber algumas opiniões.

Postado
  • Membros

estou querendo fazer uma snowtrip na primeira semana de setembro, mas nao sei ainda se fico em santiago e faço os transfers todos os dias, ou se fico em alguma estacao barata, tipo portillo. alguem sabe me dizer o que fica mais em conta?

Postado
  • Membros
estou querendo fazer uma snowtrip na primeira semana de setembro, mas nao sei ainda se fico em santiago e faço os transfers todos os dias, ou se fico em alguma estacao barata, tipo portillo. alguem sabe me dizer o que fica mais em conta?

Luiz, em Farellones tem a opção de ficar em um hostel (chilextremo.cl) pagando 84 reais a diária. Com 5 minutos de caminhada tem o lifting que dá acesso a El Colorado podendo conectar com Valle Nevado (condicional).

Por outro lado, a média de hostel em Santiago é de 34 reais e você teria que pagar 40 reais de transporte ida/volta diário. Então sai quase a mesma coisa, mas ficando em Santiago vc tem todas as opções de restaurantes, bares e baladas à noite.

O que eu fiz foi ficar 3 dias em Farellones pra curtir o por-do-sol na neve, acordar cedinho ja na estacao e sentir melhor o clima da montanha, e o restante em Santiago.

Abraço.

PS: alguém sabe da situação dos equipos, se é melhor lugar na estação ou em Santiago, qual a melhor loja?

Postado
  • Membros

Gente, alguém sabe me dizer se as estações estão funcionando normalmente?

Irei na quinta feira (dia 28) para Santiago, mas quero fazer um bate volta em alguma estação de esqui, só não sei qual ainda. Alguém sabe me dizer qual é o preço médio que se gasta com tranfer (ida e volta) + equipamento (snowboard) + roupa + passe de subida ? Eu já sei esquiar, não precisaria de aulas.. mas também não sou profissional. rs

Outra pergunta: alguém sabe me dizer qual é a melhor moeda para levar? Real/peso/dólar .. pois estive no começo do ano no Uruguai e levei tudo em dólar, eles aceitam muito bem o dólar lá e sai mais barato.

Muito obrigada!

Postado
  • Membros

Voltei ontem de Santiago e alguns preços já mudaram. O transfer da Ski Total agora tá saindo por 10 mil pesos, pro Colorado. O aluguel do equipo continua a 18 mil e cada item de vestuário 5 mil cada (luva, casaco, calça, óculos). O próprio atendente dá uma olhada no que você tá vestindo e diz o que precisa: ele disse que meu casaco era suficiente (aliás, tem um monte de brasileiro trabalhando lá), só aluguei calça, óculos e luvas. Achei o óculos meio furada, ele embaça o tempo todo. Como eu era iniciante, primeira vez, não vi necessidade deste especial, poderia ter usado meus óculos escuros que teria dado no mesmo, não sei para quem desce pistas mais longas e inclinadas.

Como ia tentar esquiar, contratamos uma aula particular (estávamos em 3): era 39 mil pra uma pessoa, 49 pra duas e 59 pra três; 1 hora de aula, que passa voando; depois (ou antes) da aula você fica lá à vontade, descendo, caindo. Mas sinceramente, a aula voa, não sei se vale a pena, só se vc quiser muito aprender e não tiver ninguém contigo que possa já dando umas dicas. Aliás, cheguem cedo!!! Com o pagamento, escolha das roupas, botas de ski e preparo do ski, mesmo tendo chegado no local às 7h30, só conseguimos sair às 10h (muita fila pra tudo!) e só chegeui na escola de ski às 13 e marcamos a aula pras 15 (duas horas antes da descida que é às 17h), então perde-se muito tempo no arranjo do material, pelo ao menos nesse momento da temporada. Parece que há outras lojas, tudo no mesmo lugar que o coelho falou, mas não olhamos nem pesquisamos. Encontrei depois um casal de brasileiros que foi com outra empresa, que tem o apoio lá em cima e eles pegaram altura, peso e tamanho deles e quando chegaram já estava tudo lá, mas era mais caro e não sei o nome da empresa.

Só para passear pela estação não sei quanto custa, mas vc terá que ter um sapato que nao molhe ou alugar botas pra andar na neve. Farellones, que é um pouco antes de Colorado parece ser mais divertido para isso, tem ski bunda (não sei se em colorado tem também, porque fiquei presa naquelas botas de ski!), mas no site deles pode-se ter uma idéia: http://www.elcolorado.cl/

Câmbios: dólar esteve entre 450 e 460 pesos e reais entre 250 e 264

Semana passada a loja Paris estava com promoções nas roupas desportivas, com descontos de até 50%, dá pra achar casacos bons com preços bem menores que os do Brasil (tem essa loja em diversos lugares, centro, providencia) se as promoções continuaram ... Nos camelôs dá pra encontrar calças com polar por entre 1000 e 2000 pesos; é meio vagabunda (uma das minhas furaram), mas é melhor que meia calça 70 ou 80 fios (tem pra homem também) e custou só 4 reais!!! Santiago tá muito frio e anteontem chuveu e nevou na região da pré cordilheira,(eu crente que ia ver nevar, estava no atacama quando vi a notícia na tv), mas dizem que no centro isso ocorre a cada 20 anos

Outra opção pra quem não esteja com boas roupas ou queira se agasalhar mais, havia vários brechós em Providência (na Av Previdência, entre os metrôs Pedro de Valdivia e Manuel Montt) vendendo casacos, fleeces, roupas pra ski, blazers de lã, a preços bem legais - entre 6 mil a 15 mil pesos

Espero ter ajudado, boa viagem, aproveitem porque a cidade é linda!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.